A Semana Astrológica – Recarregando as baterias e restaurando o equilíbrio

Semana de 26 de setembro a 02 de outubro – Semana de renovação e expansão. De aspirar a uma vida de mais equilíbrio, justiça e abundância!

Finalizamos mais um ciclo e começamos outro, bem mais auspicioso, nesta semana. Estou falando da Lua Nova de Libra, que acontece em conjunção a Júpiter, na sexta-feira, uma Lua Nova bastante auspiciosa, mas que esconde mistérios explosivos! Para ganhar o bônus temos que ser capazes de enfrentar nossos demônios e reclamar de voltar o poder que demos aos outros no passado! Ou será que queremos continuar nas eternas reclamações?

Pixabay - Reprodução
Pixabay – Reprodução

Nesta semana, o Senhor Sol, além de receber a visita e se casar de novo com sua Senhora, Dona Lua, faz conjunção ao Deus do Olimpo, Júpiter, sugerindo uma semana de ótimas oportunidades, de uma nova abertura na nossa consciência e a expansão dos nossos propósitos. Recarregamos as baterias, restauramos nosso equilíbrio e sentimo-nos inspirados e capazes de voltar a crescer, não só nos nossos objetivos mundano-profissionais, mas também crescer interiormente, o que é, na verdade, uma bela injeção de otimismo. O Sol também se desentende com Netuno, e isso indica para termos cautela na elaboração desses propósitos – não vamos viajar na maionese e correr atrás de moinhos de vento! O Sol também se harmoniza com Saturno, mas o aspecto só fica exato na segunda, dia 03/10.

Shutterstock - Reprodução
Shutterstock – Reprodução

Mercúrio retoma seu caminho de volta, olhando cuidadosamente os arredores, recapitulando os detalhes, para encadear todas as mudanças que foram elucubradas durante a retrogradação – é hora de se arriscar e se abrir a novas ideias – mas atenção porque há ideias em excesso e portanto, precisamos de um mínimo de disciplina para conseguir desenvolver essas ideias adequadamente, porque talvez sejam brilhantes, mas nem um pouco práticas. E outra: abraçar muitos projetos ao mesmo tempo pode ser contraproducente porque talvez não consigamos efetivar nenhum deles! Nesse retorno Mercúrio se depara com feridas que se deparou já por duas vezes… A sensação de inadequação intelectual, o medo de falar em público, o medo de expor nossas ideias e elas serem vistas como ridículas, o medo de parecer idiota. Só que agora temos mais recursos, mais autorreflexão, e talvez a experiência tenha nos ensinado a encarar nossas incongruências e mancadas, de modo que podemos ter mais compreensão conosco mesmos e não ser mais tão defensivos nas interações. Talvez também possamos abrir a cabeça e pensar melhor sobre algumas ideias “alternativas”, e abrir mão de nossos pré-conceitos em relação a elas, especialmente no campo da cura e da medicina holística. Mercúrio faz oposição a Quíron e quincunce a Urano, entre o sábado e o domingo.

Vênus vai se adensando nas águas de Escorpião e se especializando cada vez mais na arte da sedução. Por estes dias faz sesqui-quadratura a Quíron, sugerindo um período de vulnerabilidade inconsciente, que pode se manifestar como uma defensividade extra nas relações. Depois ela fica um pouco mais sensível e menos seca ao dialogar com Netuno. Esse contato é muito favorável para as artes e todas as atividades que envolvam a criatividade e a imaginação. Obviamente, esse aspecto também beneficia as relações afetivas, pois aumenta a gentileza entre as pessoas, o carinho e a compreensão, a capacidade de se colocar no lugar do outro. Fica aumentado o anseio pela proximidade e pelo romance, o que favorece a todos os casais. Em termos de negócios e investimentos, é momento de seguir a intuição, de perceber o feeling do momento, de usar a sensibilidade, mais que a razão, na realização de negócios e transações.

Shutterstock - reprodução
Shutterstock – reprodução

Marte ingressa em Capricórnio, signo de sua exaltação, simbolizando um período em que nossa força executiva, nossa vitalidade é canalizada de forma mais eficiente, disciplinada e produtiva = ação concreta que leva a maior produtividade. Em Capricórnio o impulso marciano é masterizado e ao invés de reagir cegamente, agimos baseados na melhor estratégia. A ambição é enorme e não se busca nada menos que o melhor do melhor, o topo da montanha. Então, esse é um Marte mais maduro e responsável. Contudo, enquanto estiver trafegando Capricórnio Marte fará quadratura a Júpiter (semana que vem), conjunção a Plutão e quadratura a Urano, ou seja, todo esse senso de disciplina, estratégica e maturidade será desafiado e testado severamente – isso já começa na Lua Nova! Preparemo-nos! Marte fica em Capricórnio de 27 de setembro até 09 de novembro, quando entra em Aquário.

Shutterstock - Reprodução
Shutterstock – Reprodução

Saturno faz quadratura ao eixo nodal (aspecto exato na semana que vem),  e nos obriga a rever nossas atitudes no ambiente de trabalho – por que tudo anda tão caótico, tão desestruturado, tão fora de sincronia? Há momentos em que parece que nós estamos totalmente desalinhados do nosso destino e caminho e a tentação em que escorregamos é achar que tudo é por culpa de alguém, ao invés de nos responsabilizarmos pelo que quer que esteja acontecendo em nossas vidas. Não vá por essa via fácil! Essa é a melhor maneira de NÃO crescer – novamente, vale aquela pergunta inconveniente de Freud: qual é a sua responsabilidade no caos de que você tanto reclama?

Shutterstock - Reprodução
Shutterstock – Reprodução

Plutão volta ao movimento direto na segunda-feira, um movimento super importante, já que Plutão é o planeta mais lento e mais distante do nosso sistema e, portanto, o mais inacessível à consciência. Nos dias em que fica estacionário e logo que volta ao movimento direto,  há alterações drásticas na energia, às quais se reage de forma muito instintiva e negativa, caso não se esteja muito centrado e focado, logo, é necessário auto-observação por esses dias, para que não nos deixemos levar por essas energias coletivas densas e reativas. Ao voltar ao movimento direto Plutão continua um novo round de transformações estruturais e coletivas mundo afora. Essas mudanças têm abalado o cerne do mundo como o conhecemos desde 2008, quando Plutão ingressou em Capricórnio. Durante os últimos anos Plutão esteve recebendo a quadratura Crescente de Urano, de um ciclo que começou lá nos anos 60 (de 1963 a 1969). Revoluções, transformações, demolição de paradigmas. E um ponto importante é: toda essa ebulição social, política, econômica e até espiritual que temos vivido nos últimos anos e que são simbolizadas pelos ciclos em desdobramento, têm nos deixado com medo, muito medo. De repente, não temos mais certeza de nada! Um medo indefinível do futuro, medo da violência, da economia entrar em colapso, de perder o emprego, medo da tecnologia – que fica cada dia mais invasiva – medo dos desastres ambientais, medo das faltas – falta de água, falta de comida… – medo, medo, medo.

Pixabay - Reprodução
Pixabay – Reprodução

Estamos entrando na era do medo, um medo nefasto, porque generalizado, insidioso e indefinível… Tudo o que sabemos é que nos sentimos profundamente inseguros, sem ter clareza exatamente do porquê. Eu tenho me sentido assim nos últimos tempos e tenho certeza de que você também. Tenho conversado sobre isso com colegas astrólogos e isso ocorre em todo o mundo. Mas o pulo do gato, o que vai fazer com que sobrevivamos daqui em diante não é, necessariamente, elevar os muros, comprar mais armas ou qualquer outra medida concreta que, achamos, vai nos garantir segurança – até porque já não se tem garantia de nada! O que vai fazer a diferença daqui para a frente é exatamente sair do medo! Na vida só há dois sentimentos ou essências básicas: amor e medo. Ou a gente se afina com um ou com o outro e isso define muito de nossa mentalidade, das nossas ações, atitudes e, consequentemente, do que nos acontece.  Como diz Ang Stoic, astrólogo alemão residente na Austrália, há alternativas ao medo e uma das mais simples é: desligue a TV! Sim, é sério! Os meios de comunicação e a mídia, em boa parte do tempo, prestam um grande desserviço, ao atender a interesses escusos, que visam vender e não informar, que visam manipular e não libertar e eles são os maiores responsáveis por essa cultura de medo em que vivemos. Seja através de noticiários tendenciosos, notícias sensacionalistas, programas de televisão que alimentam ainda mais esse sentimento, cinema, propagandas… enfim, você entendeu! Marion Woodman, psicóloga junguiana diz: “as imagens de que nos alimentamos governam nossas vidas”. Então, se culturalmente só consumimos violência e medo, o que vamos atrair para nossa vida?

Pixabay - reprodução
Pixabay – reprodução

O que quero dizer, e que já disse antes, é: precisamos vigiar nossa própria vibração. Com o que nos alinhamos? Há uma mudança colossal tomando lugar, no tempo, no planeta, nesta dimensão, na evolução do humano na Terra, na consciência, individual, coletiva, energética… No mundo. Em que lugar estamos no meio disso tudo? Onde queremos estar? Outra colega, que mora em Nova York, me dizia esta semana, “estamos vivendo uma existência baseada no medo, nós pensamos o medo de formas muito tangíveis e eu acho que tem a ver com a mudança de consciência à qual parece que resistimos tanto como coletivo e que nos previne de nos movermos para o próximo nível. E claro, todos nós contribuímos individualmente com nossas próprias questões baseadas no medo”. Ela falou disso numa conversa, em que eu estava muito zangada depois de ler um texto sobre o Google gravar conversas que você trava perto de algum equipamento eletrônico – não é uma conversa pelo telefone, é conversas que ocorrem próximas ao telefone, ao computador, tablet – veja matéria do jornal The Independet. A tecnologia está criando um cerco ao nosso redor e, ao mesmo tempo que eu adoro todas essas facilidades, eu odeio a ideia de ser tão dependente dela, da tecnologia (e ter minha vida e privacidade invadidas dessa forma) – todos nós somos dependentes dela hoje, de uma forma ou de outra!

Shtterstock - Reprodução
Shtterstock – Reprodução

Estou divagando, desculpem! Mas o ponto é este: precisamos nos desconectar do medo e para isso talvez precisemos nos desconectar, literalmente, de toda a parafernália tecnológico-midiática de vez em quando, nos desconectarmos da Matrix, com uma certa frequência, como disse minha amiga Remy. Limpar nosso sistema, fazer uma faxina geral de todos os excessos, e dessa contaminação do medo, voltarmos ao nosso centro como indivíduos, para nos lembrarmos de nossa essência, de quem somos realmente, fora da Matrix. Para vivermos de verdade e não virtualmente! É possível viver sem medo e isso não quer dizer viver na ingenuidade, numa bolha dourada, fingindo que não enxergamos o mundo ao redor! Para isso, precisamos ter muita clareza de quem somos e do que estamos fazendo aqui, do nosso papel em tudo isso. E claro, precisamos nos conectar ao amor. Não, não é romantismo. É uma questão de vibração, de querer o melhor, de conectar-se com as intenções e vibrações mais elevadas e ter coragem de abraçar essa mudança de consciência, permitir que ela aconteça, porque ela vai vir, queiramos ou não. E como fazemos isso? Desde as pequenas atitudes, de decidir tratar melhor as pessoas que encontramos no dia a dia, vendo nelas um ser humano e não apenas uma função, um serviço, por exemplo, às questões maiores, de levar uma vida íntegra, de melhorar o seu próprio entorno, o máximo que se conseguir. E mesmo para quem está “no bem bom” neste momento, vale lembrar: “se quisermos que as coisas permaneçam como são, tudo deve mudar” (Giuseppe Tomasi de Lampedusa).

Shutterstock - Reprodução
Shutterstock – Reprodução

A Lua abre a semana na fase Minguante, em Leão e logo fica Balsâmica, ainda na segunda-feira. Torna-se ultra reservada em Virgem e se renova em Libra, na sexta-feira. Fecha o domingo em Escorpião em harmonia com Marte.

SEGUNDA-FEIRA, 26 de setembro – O Sol Libriano faz conjunção a Júpiter no grau 03°36’ (quem tem planetas próximos são beneficiados). A Lua está em Leão, numa conversa inspirada com Professor Saturno em Sagitário. A Lua também conversa, de forma tensa, com Netuno e com Plutão, que volta ao movimento direto às 12h01min. Também há ainda um contatos desconcertantes a de Marte e a Quíron.  Há uma forte influência que hoje nos incita a buscar uma vida com propósitos mais elevados, de mais justiça, equilíbrio, harmonia, beleza e equanimi

dade. Renovamos nosso otimismo e fé e olhamos para a frente revigorados. Mas esse otimismo, que é o pano de fundo da semana, enfrenta desafios hoje, que começam com o nosso estado emocional muito instável. A madrugada flui suave, mas o começo da manhã traz tensões que nos desestabilizam e fazem a segundona começar incongruente, esquisita, como se pisássemos “em falso” nas nossas escolhas, decisões e interações. Ocorre que achamos que escolhemos de forma clara e consciente, mas na verdade há reflexos instintivos, arraigados nos porões do coração, que nos deixam incertos, pisando em falso. O que precisamos é nos dar conta dos nossos receios e raivas mais profundos e trazê-los e trazê-los à nossa frente, ao invés de continuar olhando-os de viés, fingindo que não os estamos vendo realmente. Somente assim poderemos nos embeber das influências positivas realmente, poderemos nos autorizar a tomar posse da abundância que espera por nós. Do contrário, falharemos porque simplesmente achamos que não somos merecedores. E o universo responde de acordo com aquilo que acreditamos: se achamos que merecemos, ou se achamos que não, ele vai responder a isso. O presente está dado. Teremos coragem de reclamá-lo?

Shutterstock - Reprodução
Shutterstock – Reprodução

TERÇA-FEIRA, 27 de setembro – De Leão a Lua se chateia com Quíron enquanto se entrosa lindamente com Urano e mais amplamente Marte, já no fim de Sagitário, formando um amplo Grande Trígono de Fogo. A Lua fica vazia depois do contato a Urano, às 05h54min e fica todo o dia fora de curso, fazendo apenas um último contato, muito inconsciente, a Plutão.  Marte ingressa em Capricórnio às 05h07min e a Lua entra em Virgem às 18h34min, de onde se afina com o Marte de Terra. Alguns sonhos podem perturbar o sono na madrugada, trazendo lembranças de velhas feridas, que talvez deixem uma sensação de exclusão. Mas logo depois outras influências mais diretas e positivas mudam a cor do dia, de modo que despertamos mais animados. Contudo, além de a Lua estar balsâmica, é dia de Lua vazia – o dia inteiro! – e o melhor que fazemos é refletir profundamente sobre as maneiras pelas quais podemos mudar nossa vida para que ela seja mais satisfatória, mais livre, mais autêntica, sem que isso se dê de forma destrutiva; como podemos ser mais criativos e criar oportunidades de expressar, se não todos, pelo menos nossos melhores e mais belos potenciais. É um dia para ousar ter uma visão de futuro diferente, para planejar com audácia e entrar em contato com nossas maiores ambições. Mas não é hora de ação. Não ainda. Em termos práticos um dia com Lua fora de curso favorece apenas a continuidade ou a conclusão de coisas que já tenham sido iniciadas previamente. Não é um tempo favorável nos lançarmos a coisas novas, para tomadas de decisões, para mudanças importantes. Isso porque a Lua rege nossos sentimentos, o cotidiano e sendo o corpo celeste mais próximo da Terra, é o que, de certa forma conecta com o universo lá fora com o universo aqui dentro, então, com a Lua vazia, carecemos de objetividade e clareza; não há ciência de todas as nuances implicadas nas questões e neste caso, é melhor esperar. Mas podemos e devemos terminar as coisas pendentes. A Lua está balsâmica, a última fase do minguante, propícia à eliminação do inútil e desnecessário, tanto no plano prático quanto emocional.

Shutterstock - Reprodução
Shutterstock – Reprodução

QUARTA-FEIRA, 28 de setembro – A Lua, balsâmica e Virginiana conversa discretamente com Vênus em Escorpião, enquanto se agasta com Urano no início da manhã. No fim da manhã ela briga fica feia com Netuno e Saturno, que é o ponto chave das soluções. A Lua faz conjunção ao Nodo Norte, que também está em quadratura a Saturno e oposição a Netuno. A Lua fecha o dia em harmonia com Plutão. O dia começa harmonioso: temos disposição para o trabalho e para a conclusão de todas as coisas em aberto. Entretanto, é preciso vigiar a necessidade de controlar e de querer tudo ao nosso modo, que se manifesta de forma bem indireta, mais perceptível aos outros do que para nós mesmos, e que pode criar algum ressentimento no ambiente de trabalho.  Do final da manhã até o início da tarde as coisas ficam bem mais tensas, especialmente no trabalho, porque nos sentimos cobrados e exigidos – ou talvez cobremos e demandemos de outros – mas as emoções estão um tanto embaralhadas, confusas, de modo que nos dispersamos e sentimos inseguros. Há grande propensão a criticismo, direto ou indireto, que pode minar a harmonia das relações. Porém, há formas positivas de se lidar com essa energia: primeiro temos que nos conscientizar de nossos receios e falhas e trabalhar para superá-los; segundo, precisamos ter consciência de que hoje estamos mais sensíveis a críticas e rejeições, portanto, é necessário ter algum distanciamento no julgamento das situações, para que não levemos tudo para o pessoal – descontar nos outros nossos problemas e inadequações não é a melhor política, nem a mais honesta; terceiro, ter foco, priorizar para conseguir a produtividade desejada. Se conseguimos adotar uma atitude de maturidade e nos ancorarmos no essencial, conseguiremos fazer de um dia que tinha tudo para ser caótico, um dia bastante proveitoso!

QUINTA-FEIRA, 29 de setembro – Dona Lua Virginiana abraça o dono da casa, Mercúrio e fica fora de curso às 07h06min – outro dia inteiro de Lua vazia! À tarde enfrenta muitas inseguranças e instabilidades nos contatos com Quíron e Urano. Vênus está em sesqui-quadratura a Quíron e em trígono a Netuno. O Sol segue em conjunção separativa a Júpiter. Saturno segue em quadratura separativa a Netuno. Uma noite de sono mais tranquilo e acordamos mais dispostos, sensação de harmonia física e emocional logo cedo. A sensação de bem-estar, porém, é perturbada mais tarde por lembranças desagradáveis que podem ser acionadas por outras pessoas ou acontecimentos repentinos e que tiram o nosso equilíbrio interior por muitas horas. De toda forma, apesar dos reveses, no fundo temos uma inspiração que nos alimenta e nos impulsiona de forma positiva e assim, percebemos que o melhor é não fazer nada, por enquanto, e usar o período para meditar, para retirar-se, para repensar o caos do nosso cotidiano e o que podemos fazer para modificar isso. Em termos de vida objetiva, a melhor pedida é seguir as programações rotineiras que não demandem ação decisiva. Reuniões podem ser pura perda de tempo, porque há grande tendência a divagações e assuntos paralelos e no fim, chega-se a conclusão nenhuma ou, as conclusões que se tomam precisarão ser revistas depois, porque talvez se revelem insatisfatórias. O dia está sujeito a muitos imprevistos, de modo que talvez precisemos fazer ajustes nos planos. E não adianta se irritar, porque a situação só vai piorar. O melhor é relaxar, ser flexível e remar com a maré. Quem puder ficar em repouso, em contemplação, ganha muito!

SEXTA-FEIRA, 30 de setembro – A Lua entra o dia vazia em Virgem e ingressa em Libra às 04h53min, de onde logo entra em conflito com Marte em Capricórnio. Durante o dia a Lua faz conjunção a Júpiter e à noite, às 21h12min no horário de Brasília (01h12min no horário de Lisboa), a Lua se renova no grau 08°15’ de Libra, abrindo o ciclo em que a ênfase recai sobre os relacionamentos e parcerias de todo o tipo e que aponta também a necessidade de buscarmos equilíbrio e cooperação. O dia começa cedo, muito cedo, com uma energia irritadiça e espinhosa, que nos deixa de muito mau humor – para aqueles que não costumam expressar seus dissabores de forma direta, o azedume pode se expressar como dor de cabeça e indisposição física. Mas pelo meio da manhã, como que por encanto, o azedume se esvai e nos afinamos com influências mais positivas, expansivas e animadas, de modo que a energia do dia muda drasticamente, ficando, ao mesmo tempo, mais elevada e festiva. É como se intuíssemos que o peso maior dos nossos ombros parece ficar mais leve e a nuvenzinha escura que pairava sobre nossa cabeça começa, finalmente, a se dispersar. O dia corre, faceiro e feliz, até a Lua Nova de Libra que ocorre à noite. Esta Lua Nova inaugura um ciclo bastante diferente de todos os ciclos dos últimos meses, que tiveram a forte influência da quadratura Saturno-Netuno, contaminando tudo de desesperança, medo e letargia.

Shutterstock - reprodução
Shutterstock – reprodução

Agora começamos o terceiro trimestre do ano Astrológico, que vem batizado com a energia do Grande Benéfico, Júpiter, uma energia que reverbera até a Lua Nova de Capricórnio (29/12). A Lua Nova ocorre em conjunção a Júpiter, mas tem um truque escondido nessa configuração super auspiciosa: a Lua Nova ocorre exatamente no Ponto Médio entre Marte e Plutão em Capricórnio, que ficarão conjuntos em algumas semanas. Então, para nos apossarmos de todas as benesses prometidas no ciclo, para termos acesso a toda a abundância, precisamos lidar com uma grande contradição: Libra é um signo de conciliação e diplomacia, mas essa Lua Nova nos diz que precisamos entrar em contato com nossas maiores ambições, com nossos poderes de super-humanos, de forma decidida e feroz, sem espaço para hesitação; ao mesmo tempo em que temos que dar duro e lutar com todas as nossas forças, é necessário ter cautela para não trabalharmos até o colapso do corpo; é necessário ser audacioso, ousado, coisa que geralmente é complicado para a energia Libriana, que busca cooperação. Talvez também tenhamos que lidar com medidas ou resultados violentos, intervenções surpreendentes de altas autoridades que abalam o status quo e o equilíbrio social. Mas a chave ainda é achar o próprio equilíbrio para não ser levado pelos outros! Este ciclo promete muita ação e, ação, mesmo quando drástica, ainda é melhor do que a pasmaceira em que vínhamos caminhando!

SÁBADO, 1° de outubro – Vênus se harmoniza com Netuno, aspecto exato hoje. A Lua Libriana também se afina com Saturno, mas se desgasta com Netuno. Pelo meio da manhã entra em litígio com Plutão e fecha a noite já em oposição a Urano e quincunce a Quíron, aspectos não exatos. Mercúrio vira a noite em oposição a Quíron. O dia está particularmente sensível. Há um anseio por fusão, por estar junto, por se perder no outro, uma influência que beneficia relações em geral, particularmente as românticas. Quem está solteiro, pode se sentir um tanto nostálgico, ansiando por algo indefinido, etéreo, sem rosto e sem nome… Se não se tem cautela, pode-se acabar envolvido em sexo casual e fortuito, que, em algumas situações, pode ser terrivelmente frustrante, pois não vai preencher aquele anseio por intimidade profunda e pela fusão romântica que tanto buscávamos. Aliás considerando-se a influência de Plutão e Urano, é preciso mesmo uma auto-investigação cuidadosa de nossas motivações mais profundas, porque carências arraigadas e talvez atávicas que muitas vezes nos fazem ceder em nossos valores e princípios para ter companhia podem ser confrontadas e desafiadas, de modo que não podemos nos fazer de tolos e no confronto, algumas verdades dolorosas sobre a relação mais essencial de todas, aquela que mantemos conosco mesmos, podem surgir. De qualquer forma, tais revelações ou iluminações não devem ser motivo de culpa ou auto-flagelação, mas sim de liberação dos comportamentos e atitudes arraigados e ultrapassados.

Shutterstock - reprodução
Shutterstock – reprodução

DOMINGO, 2 de outubro – Mercúrio está em oposição plena a Quíron e em quincunce a Urano e a Lua Libriana faz o movimento inverso: se opõe a Urano enquanto faz quincunce a Quíron, sinalizando uma madrugada e um dia bastante complicados e sujeitos a muitos imprevistos. A Lua fica vazia depois da oposição a Urano, às 02h44min. Faz ainda aspecto desarmônico a Netuno em Peixes. Ingressa em Escorpião às 16h43min, de onde trava uma conversa econômica, mas harmoniosa com seu dispositor, Marte, em Capricórnio, que por sua vez, está em conflito com Júpiter. Os baladeiros de plantão precisam ter alguma cautela na madrugada de sábado para domingo, porque há propensão a conflitos diversos: as pessoas se acham mais confiantes e audaciosas e tendem a se colocar mais arrogantemente nas situações, gerando discussões e possíveis beligerâncias; falta de informação e insegurança também podem motivar preconceitos e ideias estreitas, o que dificulta ainda mais as interações. Com essas energias explosivas bastante ativadas, é melhor não abusar de álcool e outras substancias, para que tenhamos um mínimo de controle sobre nossas palavras e atitudes, já que estamos, naturalmente inflamados.

Shutterstock - reprodução
Shutterstock – reprodução

O dia de domingo está um pouco mais tranquilo, embora ainda possamos captar a tensão subjacente nas interações. É um dia que favorece mais aos encontros intimistas, reservados e planejados, do que as atividades abertas, públicas e espontâneas. É também dia de eleições e as urnas são abertas num período de Lua vazia, tendo ela ficado vazia depois de se opor Urano. Isso sugere que os resultados dessas eleições são completamente imprevisíveis. Durante todo o dia é possível que haja problemas diversos no exercício eleitoral, denúncias, conflitos de boca de urna, etc… Pessoas mudam de ideias quanto a seu voto no último minuto e depois ainda podem se arrepender, porque com a Lua vazia, não há clareza nem conexão com os instintos, é como andar às cegas. Pode haver atrasos causados pelo trânsito ou pela falta de informação ou informações erradas também podem ocorrer. Pessoalmente, fico triste em me dar conta de que essa eleição começa com uma Lua Vazia, já que tradicionalmente se diz que coisas iniciadas sob a Lua Fora de Curso “não dão em nada”, ou, no mínimo, têm resultados muito diferentes dos esperados – se estamos buscando mudança em nossa política, acho que não é nessa eleição que ela começa a acontecer! Tomara que eu esteja redondamente errada!

Desejo que sua semana seja muito positiva e auspiciosa! Que seus caminhos se abram e que voltemos a ter esperança!

Uma ótima semana para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

2 thoughts on “A Semana Astrológica – Recarregando as baterias e restaurando o equilíbrio

  • 26 de setembro de 2016 em 19:53
    Permalink

    Nossa!!! Achei tudo tão pesado! Estaremos mesmo recarregando as energias e restaurando o equilíbrio esta semana? Estou esgotada! Não aguento mais este ano de 2016. Agora mesmo acabei de receber um notícia ruim. Estava aguardando a tanto tempo por uma resposta positiva e ela foi negativa! Afff!!!

    Resposta
    • 13 de outubro de 2016 em 16:00
      Permalink

      É verdade, Paula, ainda está bastante carregado!
      Muitas mudanças e algumas delas bem puxadas.
      Sinto muito que esteja tudo tão difícil para você!
      Não perca a esperança!
      😀

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!