A Semana Astrológica

Semana de 02 a 08 de janeiro de 2017 – O Quarto Crescente aponta para um período de nos conectarmos com o vigor e a coragem exigida para realizar nossos objetivos mais altos.

 O Ano Novo nasceu e já chegou fazendo burburinho, infelizmente um burburinho nefasto de violência e incerteza, que inspira terror e medo do caos. O que é o caos? É o estado de dissolução completa, em que tudo se mistura e fica indistinto, em que tudo volta ao estado original da totalidade, de unicidade com o todo. O caos é representado pelo signo de Peixes, que fica grandemente acentuado por estes dias. A ordem, no caso, fica a cargo dos planetas em Capricórnio, Sol, Mercúrio e Plutão. Mas a ordem, para ser estabelecida, precisa ser exercida com compaixão e sensibilidade, do contrário, se for imposta com dureza, as forças tornam-se subversivas e caóticas novamente, num círculo vicioso sem fim, até que aprendamos a respeitar sua necessidade. O caos absoluto traz em seu cerne o princípio da ordem, mas não se consegue este negando àquele! Atualmente temos trafegando o signo de Peixes Vênus (ingressou na terça, 03), Netuno, Marte, Lua (até 14h19min de quarta, 04) e Quíron. É muita Água ativada nos céus e apenas Júpiter em Ar, o que cria oscilações nos humores e comportamentos: ora desmesuradamente sentimentais, ora demasiado frios e distanciados. Faz-se míster encontrar um ponto de quilíbrio interno para que tais oscilações não causem estragos ou desarranjos.

O Sol vai escalando a montanha Capricorniana e nesta semana encontra Plutão na subida, colorindo o período de uma intensa consciência da necessidade de transformação premente, no mundo e em nós mesmos; uma intensa consciência do poder pulsante da vida e de como ele se manifesta nas mínimas coisas ao nosso redor. Essa conjunção nos coloca em contato próximo com o inconsciente e a sombra, pessoais e coletivos – no caso, uma sombra sedenta de poder e domínio dos mecanismos sociais, do status e do prestígio pelos quais tanto ansiamos mas não ousamos admitir. Com tal conjunção não nos é permitido ficar na superfície das coisas, ser ingênuos e simplistas ou pior, simplórios! É preciso irmos fundo, além do óbvio e das aparências bonitas e enganosas. É preciso estarmos dispostos a ver o negrume da nossa alma e da alma do mundo, o lado mais obscuro da natureza humana, sem nos melindrar, sem nos apavorar… Com estoicismo e serenidade, sabendo que as coisas são como são, deixando romantismos vazios de lado, permitindo-nos crescer diante da feiura e, igualmente, da beleza com que nos deparamos. Ficar firmes para não nos deixar sugar pelo buraco negro dessa sombra, não nos assustar em demasia com o que quer que vejamos no espelho individual ou coletivo. É apenas o que é. Existe terror no mundo? O terror está em nós! Existe violência? Existe o mal? O desespero? A dor? A crueldade e a vilania? Está tudo em nós e não lá fora! E para redimir o mal e o terror no mundo, precisamos redimi-los em nós mesmos primeiro. Quando olhamos diretamente para o problema, sem fugir dele e das impressões e receios que nos causam, temos possibilidades de lidar com ele, quer tenha ou não uma solução viável. Somente quando encaramos a profundeza e escuridão do nosso abismo é que podemos perscrutar as saídas possíveis e acionar o impulso transformador que nos permitirá transmutar a condição presente de forma positiva, que resulte em crescimento.

Mercúrio retrógrado reingressa em Sagitário na quarta-feira, estacionando no grau 28°55’ no sábado, dia 07, para voltar ao movimento direto no domingo. As coisas que estavam em standby no campo das comunicações, negociações, comércio, estudos, pesquisas, tecnologia, viagens, etc voltam lentamente a caminhar normalmente, depois de terem passado por mais uma revisão no que tange à estruturação e ordenamento do seu funcionamento. Mercúrio sai da zona de retrogradação no dia 27 de janeiro e até lá, convém manter ainda os olhos e ouvidos bem abertos e os sentidos bem apurados na hora de julgar informações e tomar decisões. Como o regente de Sagitário, Júpiter, segue em oposição a Urano, é possível que tenhamos mais notícias bombásticas na mídia. Essa oposição Júpiter-Urano é significadora dos recentes acidentes aéreos e náuticos, assim como dos incidentes diplomáticos dos assassinatos dos embaixadores russo e grego. Escândalos ou revelações chocantes relativos a religões e grupos espirituais também estão suscetíveis de acontecer. Júpiter fica retrógrado em 06 de fevereiro e faz nova oposição a Urano em 03 de março.

Como já disse acima, Vênus ingressa em Peixes na terça, dia 03, engrossando o caldo urubórico do anseio por perfeição, redenção e fusão. Em Peixes Vênus é a sereia que enfeitiça marinheiros incautos, a diva glamourosa do cinema que fascina e hipnotiza multidões, a princesa do reino encantado da mente masculina, perfeita porque intui e se molda à ânima a que habita o inconsciente de todo homem. É compassiva, amorosa, sensível e sonhadora. De um romantismo imensurável, anseia pelo amor perfeito e pela fusão absoluta, dizendo-se frequentemente desse posicionamento, que a pessoa se apaixona pelo amor e pela ideia de estar apaixonado, mais do que pelo indivíduo com quem está se relacionando.

A empatia desmesurada é uma grande qualidade, mas pode também ser um problema, porque pode nos colocar em risco e comprometer nosso julgamento na hora de oferecer nossos préstimos: algumas vezes acreditamos que estamos ajudando uma alma necessitada, que na verdade, só quer tirar vantagem de nós; ou então, acreditamos que nos doamos sem nenhum interesse escuso, quando outras partes de nós clamam por reconhecimento e validação.

Com Vênus em Peixes é preciso ficar atentos quanto à idealização excessiva de situações e pessoas: só vemos o que queremos ver e nos recusamos a enxergar as partes menos nobres das pessoas e o lado sombrio e selvagem da natureza humana. Mas às vezes, pode ser exatamente o contrário: estamos agudamente conscientes e vemos tudo isso, mas não julgamos nem excluímos, pelo contrário, incluímos e aceitamos, porque estamos cientes de que somos parte daquilo e que aquilo também é parte de nós, o que agrega uma qualidade forte de cura, extamente pela aceitação serena das pessoas como elas são, fazendo também com que essas pessoas se sintam confortáveis e à vontade na companhia da Vênus Pisciana. Quem somos nós para julgar quem quer que seja? Cada um está lutando a sua luta e se não posso ajudar, também não vou julgar nem jogar pedras. Assim é Vênus em Peixes, com uma forte consciência de que tudo é parte do todo.

Assim como nos outros signos mutáveis, Vênus em Pexes tem dificuldade em se comprometer emocionalmente, porque dizer sim a alguém significa dizer não a tantas outras possibilidades, então, como ter certeza de que essa é a escolha certa? Neste receio de compromisso, pode-se ficar muito tempo envolvido com parceiros impossíveis e indisponíveis: porque são casados com outras pessoas, porque moram muito longe, porque nem sabem da nossa existência, porque “não são para o nosso bico”… Justificativas práticas para o receio de se comprometer e o medo de se desapontar ao constatar que o parceiro perfeito e ideal não existe no juntar das escovas de dentes.

Vênus está exaltada em Peixes porque é da natureza de Vênus querer se fundir e se entregar e em Peixes ela é capaz de um abandono apaixonado, como em nenhum outro signo. Está sempre em busca de salvar ou resgatar o outro ou de ser salva e redimida. Tem um anseio incomensurável pelaas coisas de um outro mundo e um outro tempo, pelo eterno, pelo belo e o sublime, um anseio de voltar para casa, através da fusão romântica com o outro. Não há outro posicionamento mais compassivo, abnegado e altruísta, a ponto de negar a si mesmo e de fazer os maiores sacrifícios por aqueles que ama. O grande amor pela arte e a grande sensibilidade e facilidade de acessar os conteúdos inconscientes seus e do coletivo favorecem a expressão artística e criativa, através de várias linguagens: na música, na dança, nas artes plásticas e, principalmente, no mundo do cinema, onde se transmuta na deusa etérea que todos desejam ser ou ter. Sue Tompkins lembra que Vênus em Peixes gasta dinheiro em arte, música e… sapatos!
Vênus em contato próximo com Netuno se expressa de maneira similar.

Vênus fica em Peixes até o dia 03 de fevereiro, quando ingressa em Áries. Atualmente Vênus aparece no céu do entardecer, logo após o pôr do Sol, como Héspero, a Estrela Vespertina, na sua maior elongação Leste e surge mais fulgurante do que nunca, propiciando um belo espetáculo no céu nas primeiras horas da noite, especialmente quando a Lua faz conjunção a ela, como ocorreu neste domingo e segunda-feira. Vênus se distancia à frente do Sol e se prepara para mais um ciclo de retrogradação, que começa no dia 04 de março, a 13 de Áries. Vênus entra na sombra de retrogradação já no dia 30 de janeiro, a 26° de Peixes.

Júpiter segue em oposição a Urano, quincúncio a Quíron e sextil não exato a Saturno. Saturno cruzou o portal do terceiro decanato de Sagitário e costura aliança com Urano, enquanto trava um embate melindroso, encenado em três atos, com Quíron… Esses aspectos descrevem o painel de fundo dos movimentos coletivos, dolorosos e tristes, que temos visto se descortinando no Brasil e no mundo, e que são acionados pelos movimentos mais rápidos da Lua, Sol, Mercúrio, Vênus e Marte.

A Lua abriu a semana entrando na fase semi-crescente, em Aquário. Transborda empatia em Peixes e formaliza o Quarto Crescente no fogo de Áries, na quinta-feira. Fecha a semana entrando em Gêmeos na noite de domingo.

SEGUNDA-FEIRA, 02 de janeiro – A Lua abriu o dia em Aquário, fazendo semi-quadratura ao Sol e entrando na fase Semi-Crescente. Mais tarde fez conjunção a Vênus no último grau de Aquário e ficou vazia às 06h01min. Ingressou em Peixes às 07h58min, de onde faz sesqui-quadratura a Júpiter. Fecha a noite em conjunção a Netuno, de quem Marte vai se afastando. O Sol se aproxima da conjunção a Plutão. Depois das festividades de Ano Novo, acordamos muito aéreos e talvez ainda ressaqueados, o corpo ressentindo-se da falta de descanso e a mente meio embotada na retomada forçada da rotina. O que não daríamos por um feriado caindo na segunda? Mas a vida segue e nos exige espírito e presença! Assim mesmo, com todo o sono, indisposição, sensibilidade e sensação de estarmos perdidos no meio de eras, vamos para o mundo retomar o calendário oficial, organizar agendas, compromissos, tarefas… A grande sensibilidade pode ajudar a nos sintonizar com aquilo que realmente importa e é, de fato, importante nos afinar com aquilo que faz nossa alma cantar, que tenha sentido e que nos faça sentir mais conectados conosco mesmos, com a natureza, com a vida. Talvez dê muito trabalho e demande um esforço hérculeo, mas precisamos estar presentes no aqui e agora ou o dia se perderá em devaneios e dispersões.

TERÇA-FEIRA, 03 de janeiro – Vênus ingressou em Peixes às 05h47min. A Lua também está em Peixes e varou a madrugada conjunta a Netuno e a Marte. Durante o dia a Lua faz quadratura a Saturno em Sagitário, quincunce a Júpiter e conjunção a Quíron. Há uma enormidade de Água atiavada nos céus e apenas Júpiter em Ar. Todas as fantasias e sonhos que andamos tendo de ontem para hoje deparam-se com os desafios representados pelas limitações do real. Podemos ou não realizar tais coisas? O coração está deveras mergulhado em muitos sonhos e fantasias, transbordando de sensibilidade e desejos de infinito, indefiníveis, indecifráveis… Queremos redimir o mundo de todas as dores e atrocidades, quando não conseguimos salvar nem a nós mesmos… Isso talvez nos deixe um tanto cabisbaixos e meditativos, mas também pode nos fazer tomar tento do que é necessário para sairmos das situações melindrosas em que porventura nos encontremos, assumir responsabilidades e deveres, por mais ingratos que eles pareçam. Deixar-se levar pelas marés enganadoras, sejam elas de otimismos infundados ou de pessimismos exagerados não é a melhor pedida do dia, mas sim, encontrar dentro de nós uma bússola confiável, um farol que nos guie em meio ao mar revoltoso da vastidão das nossas emoções, sentimentos e desejos, um muro de contenção para o tsunami emocional. Paradoxalmente, a bússola é a certeza da impermanência, abrir mão da necessidade e desejo de controle, aceitar a vida e as coisas conforme se apresentem e com elas dançar; confiar na bondade intrínseca da própria natureza, na própria compaixão, desapegadamente, sem incorrer na soberba de nos acharmos especialmente bons e generosos, tendo consciência de que apenas somos, assim como os outros apenas são, conforme damos conta – será que sabemos, realmente, como é que reagiríamos se estivéssemos na mesma situação e condição em que se encontra aquele irmão a quem julgamos tão duramente? Ter empatia e não julgar, tanto ao outro quanto a si mesmo, são o farol a nos guiar, assim como a intuição, que está bastante aguçada por estes dias. E cada uma/um pode ter seu próprio farol que a/o guia quando a noite está por demais escura e o mar demasiado revoltoso – qual é o seu? Qual é a contenção confiável quando as emoções a/o afogam? A vida pode PARECER excessivamente pesada, às vezes, para almas sensíveis, mas ela vem na justa medida dos nossos recursos e forças. Se recusamos o papel confortável da vítima, encontramos fortaleza e resiliência, à nossa disposição – e assim crescemos. A apreciação do sublime, da beleza e da bondade, em todas as suas formas ajudam a lidar com o terror que grassa no mundo. O terror e o sublime estão dentro de nós, ambos são parte intrínseca da vida e da natureza humana – é um fato que precisamos aceitar. Aceitar o terror em nós não quer dizer que tenhamos que atuá-lo, mas ele já não precisará nos assombrar nem eclipsar o sublime.

QUARTA-FEIRA, 04 de janeiro – A Lua em Peixes abre o dia se separando da conjunção a Quíron e da quadratura a Saturno. Mercúrio regressa a Sagitário às 12h17min e recebe a quadratura da Lua Pisciana, que fica vazia depois deste contato, às 14h15min. A Lua fica vazia apenas CINCO minutos e ingressa em Áries às 14h20min. A Lua fica muitas horas sem fazer novos aspectos. Marte, seu regente, trafega Peixes e se afasta da conjunção a Netuno, enquanto se aproxima do sextil a Plutão, exato na semana que vem. Os sonhos são pesados e culposos, como se estivéssemos enredados numa trama de erros que se repetem indefinidamente… Acordamos meio asfixiados, assustados e procurando por ar, para cair em outros sonhos mais profundos e restauradores. A despeito dos sonhos pesados, a manhã começa fresca e traz a possibilidade de executarmos as tarefas criativa e imaginativamente. Um tom sonhador permeia as horas e se não for bem canalizado, pode levar à dispersão e ao desperdício de tempo e energia. Pelo fim da manhã o clima fica tenso, devido a contradições difíceis de dirimir: a mente quer uma coisa e o coração quer outra, dando origem a ansiedades, inquietude e uma insatisfação que talvez nos deixe predispostos a uma irritação indefinível, que pode por a perder a boa disposição que antes nos animava ou, no mpinimo, contaminar a atmosfera com nossa indocilidade e incerteza. Grandes ideais carecem de grande coragem e muito empenho e talvez duvidemos muito da nossa determinação e dessa coragem… Contudo, a tarde traz uma energia revigorante, que nos faz retomar o movimento e a determinação e até conseguimos ter maior clareza daquela insatisfação e canalizá-la construtivamente em algumas tarefas enérgicas que porventura precisemos executar. Mas que a força e a coragem sejam acionadas é preciso se conectar os desejos e propósitos mais profundos e caros à nossa alma e precisam estar a serviço de algo maior.

QUINTA-FEIRA, 05 de janeiro – A Lua em Áries faz quadratura ao Sol em Capricórnio, entrando na fase Crescente. Depois disso a Lua quadra Plutão e fecha a noite em conjunção a Urano em Áries e oposição a Júpiter em Libra, juntando-se à T-Square Cardinal, da qual Plutão é o foco. O ciclo iniciado em Capricórnio alcança um momento de ajustes na estratégia para realizarmos os objetivos. Em Áries a Lua aponta para a necessidade de observarmos onde as posturas conservadoras e tradicionalistas estejam atrapalhando o andamento dos projetos. O velho precisa ceder lugar ao novo, com dignidade, sob pena de ser suplantado de forma crítica e até vexatória, proporcional à resistência empregada. Assim, precisamos nós também ajustar nossas atitudes e, abrir mão da cautela e do medo, para adotar ação e conduta mais arrojadas e destemidas, que nos permitam conquistar o prêmio que tanto cobiçamos. A Lua também quadra Plutão e isso sugere que tenhamos uma coragem ainda maior para desafiar nossos medos e fraquezas, para confrontar nossas frustrações e crescer com elas. O dia traz crises e desafios que demandam presença de espírito, coragem e audácia. É essencial proceder com uma avaliação cuidadosa dos possíveis problemas e antecipar as soluções, para não sermos pegos inesperadamente tendo que agir de forma precipitada e temerária. Honestidade, presença de espírito e coragem para fazer o que tem que ser feito, é o que o dia pede! Temos isso para entregar? A noite está um tanto tempestuosa e exige flexibilidade e jogo de cintura nas interações.

SEXTA-FEIRA, 06 de janeiro – A Lua Ariana faz conjunção a Urano e oposição a Júpiter em Libra, tornando Sol e Plutão focos de uma ampla T-Square Cardinal na madrugada. À tarde a Lua faz trígono a Mercúrio e fica vazia depois deste aspecto, às 16h44min. Ingressa em Touro às 18h18min e fecha a noite já em sextil à sua dispositora, Vênus. A madrugada fica um pouco agitada e sujeita a acontecimentos inesperados, sonhos tumultuados, sono inquieto… Um anjo do futuro visita os sonhos e acordamos com todo o gás, dispostos a botar pra quebrar nas tarefas, a mudar de atitude no que for preciso, ativando o fogo do entusiasmo e da ação. Cabeça e corpo estão bem alinhados e as coisas fluem com agilidade e presteza – só precisamos ter cuidado para terminar uma tarefa antes de passar para a próxima e de nos assegurar que estamos fazendo bem feito da primeira vez – com Mercúrio retrógrado, se não fazemos com cuidado e atenção, talvez tenhamos que voltar atrás e refazer tudo e quem é que quer retrabalho?? Assim, precisamos conter a impaciência, respirar fundo e focar nas prioridades, uma de cada vez. Temos muita inspiração e bons palpites e talvez até nos sintonizemos com algumas ideias antigas que haviam ficado esquecidas e que agora se incendeiam novamente, podendo ser aproveitadas e postas em prática. À noite o clima fica aconchegante, preguiçoso e favorável a compartilhar uma boa refeição e a camaradagem das pessoas que se gostam e que têm intimidade profunda, que se aceitam como são. Clima bom para curtir momentos sensuais a dois porque há romantismo e muita sensualidade no ar.

SÁBADO, 07 de janeiro – O Sol está em conjunção exata a Plutão. Exaltada em Touro, a Lua Crescente se afina com sua regente, Vênus, que está exaltada também, em Peixes e conjunta ao Nodo Sul. A Lua faz sesqui-quadratura a Saturno, sextil a Netuno e a Marte, sesqui-quadratura a Mercúrio e trígono a Plutão e ao Sol, exato amanhã. Dia intenso, de entrarmos em contato com nossa ambição mais profunda, com a determinação mais afiada e ser honestos a respeito das desculpas tolas que damos a nós mesmos para não ir atrás de executar nossos grandes propósitos. É um dia em que temos a oportunidade, a força e o espírito para fazer mudanças importantes em nós mesmos, nossas atitudes, comportamentos e objetivos conscientes, isso porque ganhamos um raro acesso ao poder interior que nos propicia olhar fundo dentro de nossas próprias motivações e razões para fazer ou não fazer as coisas. Podemos também ter encontros de grande impacto, com figuras influentes e poderosas que podem nos empurrar na direção da realização de nossas metas ou que podem se mostrar particulamente dominantes e controladoras em relação a nós ou ainda, que nos inspiram grande inveja – qualquer que seja a situação, convém nos perguntar o que esta pessoa está carregando para nós, que ainda não conseguimos admitir que é nosso. Sol-Plutão em Capricórnio também chamam a atenção para a honestidade e a verdade com que exercemos nossa autoridade (ou a falta de) no mundo, a verdade de nossa realização mundana, que precisamos encarar a qualquer custo… Estamos realizados nesta esfera de nossa vida? Se não estamos, por que? Cadê a força da nossa ambição? Será que temos mais medo da nossa luz do que da nossa sombra? Mais medo do nosso poder do que da nossa fraqueza? Às vezes é muito conveniente parecer fraco, invisível, insignificante, porque então não despertaremos invejas ou rancores, competição e futricas… E então nos protegemos, dizendo que não queremos o que desejamos com tanto ardor! Debalde nos enganar porque no fundo a fome sempre estará lá, insatisfeita, não há como negar o desejo mais profundo da nossa alma, portanto, o melhor que fazemos é descobrir qual é essa fome e ir atrás de satisfazê-la, com gosto e determinação. E então não precisaremos reclamar do sistema, das estruturas rotas que usam e abusam de nós… Os sistemas estão podres e decaídos? É responsabilidade nossa transformá-los, demoli-los e criar condições para que sejam reconstruídos e que sejam mais seguros e límpidos, como dizemos querer… Enquanto continuamos a fugir de nossa responsabilidade diante de nossos sonhos e diante das questões maiores e coletivas, não temos o direito reclamar de nada… Esta semana temos que encarar nossa responsabilidade em como o poder tem sido exercido em nosso meio, positiva ou negativamente, seja nos meios políticos, econômicos, sociais ou espirituais… Lavar as mãos como um Pilatos moderno não nos exime de nossas culpas ou obrigações, afinal, o pecado da omissão é tão grave qanto o ato culposo/doloso em si. Assim, Plutão convida a mergulhar na escuridão de nossos motivos, desculpas, mentiras e verdades… A assumir responsabilidades por aquilo que somos e pelo lugar que ocupamos no mundo, qualquer que seja ele; a assumir nosso poder pessoal e a usá-lo apropriadamente, para a transformação de nós mesmos, de nossa vida e daquilo com que não concordamos. Ausentar-se, eximir-se, esquivar-se simplesmente não são opções – e se insistimos, arcaremos com graves consequências lá adiante. Em termos mais práticos o dia está favorável para fazer reparos ou para recuperar coisas quebradas e situações pendentes, para reciclar e restaurar coisas valiosas que estejam esquecidas ou enconstadas em algum canto. A intimidade entre os casais também pega fogo e é regada a muita paixão e romantismo, sensualidade e cumplicidade. Quem puder, que aproveite!

DOMINGO, 08 de janeiro – O Sol se afasta da conjunção a Plutão e começa a se aproximar da quadratura a Urano. A Lua Taurina completa o trígono ao Sol em Capricórnio, e fica vazia depois deste aspecto, à 00h24min. Já vazia ela faz quincúncios a Júpiter e a Saturno, virando foco de um Yod-Dedo de Deus. Dona Lua ainda trava diálogo harmonioso com Quíron – e torna Júpiter foco de outro Yod – mas se desentende com Mercúrio. Ingressa em Gêmeos somente às 20h07min, o que nos dá um dia inteiro de Lua vazia – felizmente é domingo! O dia está para lá de preguiçoso, ideal para acordar mais tarde e fazer programas básicos e simples, ficar em casa, descansar e se refestelar com uma boa comida e ótima companhia. Contudo, há influências incongruentes, que podem trazer alguma culpa por nos permitimos tanta preguiça e vida boa… Outras vozes nos mandam correr mundo, aventurar-nos sair do nosso conforto e tudo isso talvez gere alguma ansiedade, que possivelmente se manifeste num apetite voraz por mais conforto ainda. Apesar de tudo isso, é possível aproveitar o domingo, se conseguirmos conciliar as tais incongruências. O fim de tarde pode ficar meio pesadão e arrastado, mas a noite fica mais dinâmica e animada, a ponto de sairmos do casulo e finalmente nos aventurarmos porta afora.

Uma bela e tranquila semana para você! que seja de paz e luz!

Nota: Pessoal, tirei uma semana de recesso no período do Natal e por isso não houve artigo sobre a Lua Nova de Capricórnio. Aproveitei e deixei o laptop na assistência (sim, de novo, mais uma vez) e vou ter que deixar novamente – vou ter que reinstalar o windows 10!! (isso virou uma saga que qualquer hora eu conto aqui – Mercúrio retrógrado é fichinha perto disso!). Bom, estou no meio do artigo sobre 2017 e depois que resolver esse negócio do laptop, provavelmente semana que vem, eu publico as tendências para 2017.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

2 thoughts on “A Semana Astrológica

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!