A Semana Astrológica – A beleza está nos olhos de quem vê

Semana de 23 a 29 de janeiro – Semana de se proceder com as finalizações e análises, de planejar o futuro, para se renovar e inovar!

A semana que passou foi bem pesada, com terremotos, rebeliões em presídios, “acidente” aéreo matando magistrado, incêndios florestais no Chile ainda não controlados, posse do Trump com discurso um previsível inflamando manifestações no mundo todo… Enfim! Muito peso para uma semana só! Muito disso simbolizado pela quadratura Marte-Saturno que ficou exata na quinta-feira, ambos, tanto Marte quanto Saturno, regidos atualmente por Júpiter (Júpiter é o regente tradicional de Peixes), que está em oposição a Urano e em quadratura a Plutão. Essa oposição Júpiter-Urano fica ativa por quase todo o ano de 2017, até Júpiter mudar para Escorpião… Irei analisar isso por aqui depois.

E esta semana, como fica? O começo da semana ainda favorece as finalizações e fechamentos de processos e pendências. Limpezas, arquivamentos, eliminações. Mas na sexta-feira a Lua se renova em Aquário, simbolizando um novo ciclo, de se viver com mais ênfase os valores Aquarianos da liberdade, fraternidade e igualdade; de olharmos para o futuro, de nos preocuparmos e fazermos algo de efetivo quanto aos problemas sociais; de darmos mais atenção à amizade e às amizades na nossa vida, à nossa inserção na comunidade, assim como a projetar nosso futuro, sem medo de errar, sem medo de mudar e sem medo de ambicionar nos tornar realmente melhores! É interessante notar que o Sol ingressou em Aquário e não faz aspectos maiores por algumas semanas, apenas fazendo semi-quadraturas a Saturno e a Quíron e recebendo os eventuais aspectos lunares – ou seja, fica isolado por muitos e muitos dias, aumentando a sua fixidez, extremismo, radicalismo e possivelmente dando ênfase mais ao lado excêntrico de Aquário e ao seu espírito ultra reformador. A Lua Nova acontece nesse contexto, sem aspectos maiores ao resto do mapa.

Mercúrio finalmente sai da zona sombria de retrogradação nesta semana e volta à sua boa forma, já acelerado na sua caminhada em volta do Sol. Por estes dias faz sextil a Netuno indicando uma injeção de imaginação e criatividade à mente Capricorniana, que de outra forma, seria sóbria e e prática em demasia. Mercúrio também faz conjunção a Plutão, sugerindo maior estamina mental, grande sagacidade e capacidade investigativa. A mente é instigada pelo mistério, pelos segredos das grandes corporações e organizações de poder. É um bom momento para lidarmos com assuntos e tarefas que demandem foco, perspicácia e comprometimento.

Eugene Emmanuel Amaury Pineux Duval - La Naissance de Venus - detalhe - Reprodução
Eugene Emmanuel Amaury Pineux Duval – La Naissance de Venus – detalhe – Reprodução de Wikimedia Commons

Vênus (e também Júpiter) já está em marcha lenta, desacelerando para entrar em retrogradação daqui a pouco, em março, no signo de Áries. Ainda em Peixes, ela faz conjunção a Quíron, quincúncio a Júpiter e quadratura a Saturno, tudo nesta semana. Precisamos ser capazes de nos permitir expandir nossa compaixão, mesmo sabendo que corremos o risco de nos ferir. Vênus-Quíron nos faz muito conscientes das feridas que podem ocorrer nas relações, mas, da mesma forma, nos apresenta com o imenso potencial da cura, da aceitação de nós mesmos e do outro, de vermos beleza no diferente. Essa enorme sensibilidade nos aproxima e nos faz sentir que, não importa quantos equívocos as pessoas cometam, não importa quão “desajeitadas e insensíveis” elas pareçam quando nos magoam, lá no mais profundo do seu ser, talvez elas só estejam tentando ser felizes e se proteger ao mesmo tempo, de uma maneira meio tosca e equivocada, assim como nós muitas vezes fazemos… Vênus-Quíron também nos fala que talvez haja uma ferida no arquétipo do feminino, na forma como vemos e compreendemos a beleza no mundo e como nós mesmos nos valorizamos e como lidamos com esse arquétipo feminino em nós, sejamos nós homens ou mulheres. E, se pode significar uma imensa dificuldade em nos aceitarmos tal qual somos, fora dos padrões estéticos vigentes e ditos aceitáveis e até “esperados”, também pode propiciar crescimento, após entendermos que o fato de não nos encaixarmos nos tais padrões não faz de nós menos belos ou menos merecedores de amar e ser amados. Quem dita o que nós achamos bonito ou amável? A sociedade, o outro? De onde nascem nossos valores? Será que temos que nos guiar por padrões desenhados por uma indústria que só pensa em vender? O que é bonito para você? Assim, essa configuração propicia essa abertura do coração, essa compreensão amorosa e a consequente inclusão das fragilidades que carregamos, a percepção de que beleza é um conceito muito relativo e por mais que os padrões estéticos tenham o seu lugar no mundo, eles têm muito a ver com as questões culturais e não podem decidir sobre como nos sentimos internamente a respeito de nós mesmos, do nosso corpo, nossos talentos e do nosso valor como pessoas. Bonito mesmo é ser humano de verdade, ser bom, ter compaixão, estar ciente das próprias falhas, mas estar também comprometido em se melhorar… É ver além da aparência, enxergar a alma.

Contudo, como também “há uma pedra no caminho”, representada por Saturno, os efeitos mais densos dessa conjunção Vênus-Quíron ficam mais realçados e nos vemos lidando com muitas inseguranças e sensação de inadequação e, ao nos tornarmos hiper defensivos, paradoxalmente, estamos mais suscetíveis de sermos magoados, porque então, vemos a tudo como ofensa, rejeição, indiferença, mesmo que o outro só esteja mesmo ocupado e envolto com seus próprios problemas. As relações atingem, então, um momento crítico em seu desenvolvimento, desafios que têm a ver com o que quer que estava acontecendo lá no final de outubro de 2016. Não, não é momento para mais sofrimento e desengano. É momento para mais crescimento, para autoaceitação, para maturarmos mais um pouco nosso coração sensível e crédulo. Devemos ficar mais cínicos e rechaçar qualquer possibilidade de aproximação? Exatamente o contrário: devemos abrir mais os olhos, desafiarmo-nos a enxergar as pessoas como elas realmente são e não como queremos que sejam e, ainda assim, amá-las, com todas as suas dificuldades e defeitos, mesmo sabendo que elas carregam as armas que podem nos ferir, armas que nós mesmos lhes demos, ao permitir que se aproximassem de nós e partilhassem da nossa intimidade. É preciso sabedoria para identificar quando há uma necessidade legítima e saudável de nos protegermos (quando, por exemplo, tentamos salvar àqueles que não querem ser salvos ou nos atraímos por quem só deseja tirar proveito de nós) e quando estamos apenas sendo excessivamente defensivos e melindrosos, vendo ameaças  onde há apenas a mesma insegurança que carregamos.

Marte ingressa em Áries, onde fará conjunção a Urano e “esquentará” ainda mais esse embate Júpiter-Urano. Em Áries Marte está em casa, domiciliado e dignificado, rei do pedaço… Isso deveria ser bom, certo? Até certo ponto, porque Marte em Áries, dependendo do contexto, pode ser um problema, por ser muito impulsivo, cabeça quente, briguento, precipitado, imaturo… Howard Sasportas o comparava ao Ares grego, pela qualidade destemperada e altamente volátil, propensa à violência, que o deus Ares tinha e que pode se manifestar mais facilmente quando Marte está em Áries. Quando ele se juntar a Urano, a partir do final de fevereiro até início de março, as coisas podem ficar mesmo bastante explosivas, partiuclarmente no cenário geopolítico. Mas não vamos botar o carro adiante dos bois… Júpiter já está bastante desacelerado, para entrar em retrogradação daqui a duas semanas.

A Lua abre a semana na fase Minguante, em Sagitário, onde fica Balsâmica, já na segunda. Torna-se ainda mais sisuda e impermeável em Capricórnio e finalmente se renova em Aquário, na sexta-feira. Finda a semana sensível e compassiva em Peixes, no domingo. Ao longo dos dias conversa com todos os demais corpos celestes, às vezes alegre, às vezes furiosamente.

SEGUNDA-FEIRA, 23 de janeiro – Mercúrio está em sextil a Netuno, que também recebe a quadratura da Lua Sagitariana. A Lua ainda faz semi-quadratura ao Sol em Aquário, entrando na fase Balsâmica. Fecha a noite em quadratura não exata a Vênus –  O dia traz contradições conhecidas, mas nem por isso mais fáceis de se lidar. Estamos numa grande vibração de criatividade, bom humor e otimismo, que nos entusiasma e anima para começar a semana dispostos a fazer as coisas dar certo, a encarar as dificuldades como desafios que tornam o caminho mais interessante e divertido. Entretanto, em alguns momentos talvez percamos a noção da realidade e dos limites com os quais temos que lidar e, no nosso otimismo ingênuo talvez nos deixemos levar por algum sonho de grandeza que pode nos decepcionar. É essencial nos inspirarmos e darmos asas à nossa imaginação, que hoje está bem realçada, mas no nosso afã de expansão e superação, também precisamos lembrar que há pontos cegos, aqueles detalhes que não queremos ver, seja dentro ou fora de nós. É importante também, dar o benefício da dúvida antes de julgar as situações como maravilhosamente positivas ou terrivelmente negativas. E manter os pés no chão! Um pouco de ponderação trará mais segurança e equilíbrio ao nosso voo, um equilíbrio que é fundamental, visto que estamos olhando para o futuro, buscando enxergar, com os olhos espirituais, como ele se desdobrará no próximo ciclo. No momento, os fatos podem ser enganosos e obscuros e talvez seja melhor se guiar pela intuição.

TERÇA-FEIRA, 24 de janeiro – De Sagitário, a Lua faz quadratura a Vênus e a Quíron, que estão em conjunção em Peixes. Dona Lua faz ainda sextil ao seu dispositor, Júpiter, trígono a Urano e conjunção a Saturno. Por fim, faz quadratura a Marte e fica vazia depois desse embate, às 15h34min. Ingressa em Capricórnio às 20h44min. Mercúrio se aproxima de Plutão e o Sol está sem aspectos em Aquário. A madrugada talvez traga sonhos de grandes inundações, nas quais fluímos ou nos sentimos ameaçados – os sonhos sempre vêm nos alertar sobre os conteúdos inconscientes que estão sendo trabalhados naquele momento específico na nossa vida e o sentimento geral do sonho nos dá pistas sobre como esse processamento se dá. Acordamos numa névoa densa, que ao se dissipar nos deixa diante de desafios práticos e concretos, com os quais temos que lidar de imediato, sem postergar. Assim, estamos imbuídos de um entusiasmo bastante pragmático, olhamos para o futuro com esperança, mas também com realismo. À tarde esse entusiasmo pragmático talvez entre em conflito com outras partes de nós – ou com pessoas fora de nós – que nos parecem excessivamente ingênuas e sonhadoras e que, a nosso ver, tentam dar o passo maior do que a perna ou abocanhar mais do que dão conta de mastigar, o que fatalmente leva a azia, indigestão e mal estar emocional. Essa azia emocional gera irritação e indisposição e, se não nos contemos, quando vemos, estamos vomitando falta de tato sobre os outros, de forma meramente reativa. Se há problemas reais em curso, eles devem ser ventilados e clarificados com quem de fato se relacionam, mas é preciso atenção para não resvalarmos nas disputas fúteis e vazias, a respeito de coisas insignificantes, que faríamos melhor se simplesmente dexássemos de lado. Para evitar isso, precisamos colocar toda essa energia que pulula dentro de nós em algo que possamos transformar, que nos dê a possibilidade de “fazer” algo, que nos faça sentir minimamente ativos, potentes e que nos ajude a colocar as emoções voláteis sob controle – de preferência atividades que não ofereçam riscos desnecessários, porque essas influências também falam de propensão a acidentes causados por precipitação – e que nos ajude a acalmar o potro selvagem dentro de nós. A noite traz a sobriedade de que tanto precisávamos para acalmar as emoções desenvontradas.

QUARTA-FEIRA, 25 de janeiro – Vênus está em conjunção partil a Quíron e se aproxima do quincúncio a Júpiter e da quadratura a Saturno. A Lua faz sextil a Netuno e conjunção a Mercúrio. O dia traz uma sensibilidade bastante acentuada, que nos põe em contato com partes agridoces de nós mesmos: anseios, temores, esperanças, expectativas, feridas… E, pela frestras da pele e da alma, absorvemos também os anseios pungentes e dores que se propagam ao nosso redor, assim como vaza de dentro de nós um compadecimento generalizado, talvez até indefinido, por outros que, assim como nós, se sintam muito diferentes, estranhos e desencaixados na sua forma de amar, de se doar e de se relacionar. É possível que a autoestima esteja um pouco combalida hoje, porque nossos “defeitos” talvez estejam mais salientados do que as qualidades ou talvez vejamos como defeito ou deficiência, uma característica que é apenas diferente da maioria, mas que nos faz sentir deslocados. E a beleza, e o encanto daquilo que foge da norma, não tem lugar? Quíron tem a ver com as histórias que contamos a nós mesmos e neste caso, precisamos nos perguntar quais histórias e estórias estamos repetindo a respeito das feridas femininas que fomos acumulando ao longo da vida… E o poder, e o aprendizado que essas feridas nos trouxeram? Isso não conta? Será que seríamos as mesmas pessoas se não tivéssemos passado por tudo o que passamos? Vale questionar e abrir mão das lembranças ruins e substitui-las por gratidão pelas coisas benéficas que elas nos trouxeram, a despeito de quisquer dores que tenham significado. A Lua Capricorniana talvez não ajude, exatamente porque precisa se encaixar e ser aceita, porque está faminta por aprovação e assim, é possível que nos refugiemos no trabalho com todo o vigor e até aparentemos uma frieza que não sentimos, mas que representamos tão bem que até nós mesmos acreditamos – uma máscara eficiente de estoicismo e firmeza. Por outro lado, é provável que esse estoicismo e firmeza sejam exatamente o que precisamos, para não nos perdermos em melindres e para canalizarmos adequadamente a sensibilidade que está à nossa disposição hoje. Sim, no final das contas, a resiliência de Capricórnio vem nos socorrer e dar chão, justo quando achávamos que íamos afundar nos flagelos da nossa sensibilidade descontrolada. Então, podemos sim, nos permitir ver e identificar, sentir e experienciar essas dúvidas e sensação de desencaixe, mas sem ficar chapinhando no lodo, canalizando isso com realismo, para realizações que nos permitam fazer algo de concreto para sanar nossas feridas e a de outros, nem que seja uma palavra amiga, um olhar de reafirmação, um gesto de conforto ao próximo, literalmente, àquele que está mais próximo de nós.

Maria Eunice
Maria Eunice

QUINTA-FEIRA, 26 de janeiro – Vênus faz quincúncio exato a Júpiter em Libra, signo regido por ela. Vênus também está em quadratura a Saturno. A Lua em Capricórnio faz conjunção a Plutão, quadratura a Urano em Áries e a Júpiter, virando foco de uma T-Square Cardinal. A Lua trava conversa harmoniosa com Vênus e Quíron.  O dia está denso, com um tom severo que nos faz emergir de alguns sonhos pueris para uma realidade seca e árida, de confrontos e cobranças duras. Situações diversas, conflitos internos ou externos nos obrigam a olhar para algumas expectativas infantis que provavelmente ainda carregamos a respeito de pessoas, relações e do próprio mundo, e pelas quais precisamos nos responsabilizar. Nossa fome é grande demais, estamos emocionalmente famintos e exigentes e talvez não percebamos o peso que nossas expectativas representam para o outro, que simplesmente não dá conta de carregá-las; ou talvez nos encontremos na situação inversa, tendo que lidar com as exigências e cobranças que pesam demais em nossos ombros. O fato é que é dia de levar um tranco! Qualquer que seja nossa posição, é preciso agir de forma madura, responsável, identificando nossos conteúdos e separando-os dos conteúdos alheios. Pegar de volta nossa parcela de culpabilidade no estado em que as coisas estão e, em cima disso, tomar as atitudes cabíveis. Se nos deparamos com rejeição e frustração de nossos desejos, precisamos refletir sobre como nós mesmos nos colocamos em tal situação de fragilidade e exposição. Assim, o melhor que fazemos é ser objetivos e aqui Capricórnio, novamente, vem nos ajudar! A Lua em Capricórnio sabe que não existe almoço grátis e não só aceita essa verdade, como resolve tirar proveito dela abrindo um restaurante e quem sabe, apenas quem sabe, uma vez ou outra o coração se abra e se resolva alimentar àquele outro coração faminto, e se descubra que indiretamente estamos alimentando a nós mesmos, ao não nos dobrarmos ao cinismo e ao impulso de permancer na retranca da vida. Vênus em Peixes em quadratura a Saturno vem nos lembrar que temos que nos responsabilizar pelas expectativas que criamos as positivas ou as negativas… Se, feito criança ingênua criamos castelos inverossímeis e depois eles são despedaçados pela luz do dia, ou, se ao contrário, vacinados pelas prévias rejeições ficamos na retranca prometendo a nós mesmos nunca mais nos abrir, afastando aqueles que poderiam suavizar a vida, numa situação ou na outra, criamos a realidade com a qual lidamos e enquanto não encararmos esse fato, estaremos fadados a repetir esse enredo triste. Assim, Saturno vem temperar as fantasias da Vênus Pisciana com algum realismo, de modo que não sejam mais fantasias inverossímeis, mas sonhos realizáveis. Essa é uma influência que se aplica a várias áreas: relacionamentos, finanças, investimentos, estética, criatividade… é possível que haja crises nas relações, causadas pela insegurança e defensividade dos parceiros… Antes de tomar decisões drásticas, talvez valha a pena tirar um tempo para si e refletir e só então snetarem as duas pessoas para a conversa honesta, lembrando que ambos podem estar fragilizados e carentes, portanto, cautela com acusações e julgamentos.

SEXTA-FEIRA, 27 de janeiro – É dia de Vênus e hoje ela está insegura, em quadratura plena a Saturno em Sagitário. Saturno rege Capricórnio, por onde trafega a Lua, que se harmoniza com Marte e fica vazia às 05h19min. Ingressa em Aquário às 06h37min e se renova na conjunção ao Sol às 22h07min, sem fazer aspectos maiores a nenhum planeta. Sol e Lua estão incomunicáveis nesta lunação de hoje, o que agrega ênfase especial aos arquétipos e significados de Aquário. Assim, o ciclo é voltado, de forma extremada, às inovações, à busca e luta pelo progresso – às vezes, a qualquer curto – a olharmos para o futuro, talvez esquecendo lições do passado. O ciclo traz o potencial de voarmos pelos dias no extremo do desapego, do distanciamento, tendo dificuldade de nos conectarmos com os sentimentos e com outras perspectivas das coisas, particularmente aquelas que diferem das nossas. Talvez haja uma certa sensação de alienação, um encastelamento nos ideais humanitários que nos impedem de nos relacionar com o humano próximo de nós e por isso, é preciso ficarmos atentos. A parte boa é que os dois dispositores da Lua e do Sol, Saturno e Urano, estão em harmonia atualmente, possibilitando que construamos uma ponte entre o passado e o futuro, entre o desejo e necessidade de mudar, sem desonrar aquilo que nos trouxe aqui. Essa conversa atual entre Saturno e Urano fala da possibilidade de conciliarmos o tradicionalista e o revolucionário dentro de nós e tirar o melhor da união deles dois. É tempo de renovar intenções, propósitos e planos de futuro!

SÁBADO, 28 de janeiro – Marte chega em casa, seu campo de batalha particular. Ingressa em Áries às 03h39min. A Lua, renovada em Aquário, fica toda a madrugada sem aspectos e pela manhã começa a acenar para Júpiter, com quem faz trígono. A Lua faz sextil ao seu regente moderno, Urano e fecha a noite conversando também com o regente tradicional, Saturno. Mercúrio está bem próximo da conjunção a Plutão e hoje sai da zona de retrogradação. O dia está animado e cheio de energia, trazendo também uma sensação de expectativa, de algo novo pairando no ar… Intuição aguçadíssima, perspicácia acentuada, novas ideias, novos planos, novos rumos… Toda essa expectativa nos enche de entusiasmo e impulso, tonando este um ótimo dia para traçar planos que tenham a ver com nossas esperanças de futuro, com aquilo que desejamos reformar em nós, no nosso cotidiano, na nossa alma e na área de vida correspondente à casa em que a Lua está trafegando no mapa natal (veja onde você tem Aquário). Para isso, podemos fazer um brainstorm, um exercício simples em que anotamos todas, absolutamente TODAS as ideias que nos ocorrerem a respeito daquilo que queremos realizar ou mudar. Neste momento não há ideia absurda, todas são bem vindas, por mais malucas que pareçam… Podemos fazer isso por um período de tempo, alguns minutos, meia hora… E aqui não nos preocupamos com limites, com o que seja factível, nada disso… apenas autorizamos a emergência das ideias e lhes damos as boas vindas… Depois vamos para o segundo passo, que é analisar cada uma dessas ideias do ponto de vista prático para ver quais são viáveis e realizáveis no curto, médio e longo prazo… Avaliamos o fator tempo, recursos, possibilidades e, a partir disso, já teremos algumas ideias claras de para onde ir e o que fazer para realizar nossos sonhos e visões, sejam esses planos para o ano, para alguns anos ou mesmo, apenas para o ciclo vigente! E Boa sorte! De modo mais prático, o dia está favorável para encontrar amigos, para socializar e fazer coisas diferentes da nossa rotina básica. É bom estarmos abertos ao improviso e permanecermos desapegados quanto á forma como as coisas devem fluir.

DOMINGO, 29 de janeiro – Mercúrio está em conjunção exata a Plutão. A Lua faz trígono a Júpiter e sextil a Saturno, aspecto depois do qual fica vazia, às 03h53min. Ingressa em Peixes às 14h11min e fecha a noite em conjunção a Netuno. O Sol segue sem se comunicar com ninguém. Um novo ciclo do Poder das Ideias começa hoje e temos a chance de olhar com uma lupa para nossos conceitos e preconceitos, com o objetivo de transformá-los e nos tornarmos mais conscientes do que é necessários fazermos para pôr nossas ideias em prática, sendo éticos e íntegros na forma como nos comunicamos com o mundo, tendo clareza sobre o que precisamos abrir e revelar e o que é aconselhável manter apenas para nós mesmos. A manhã de domingo está aberta a ponderações, análises das nossas atitudes passadas e presentes que podem estar atrapalhando ou ajudando na execução dos objetivos e no nosso desenvolvimento como pessoa. É um bom momento para reafirmarmos as atitudes positivas e para nos liberarmos daquelas que atrapalham e nos afastam do caminho que queremos tomar. A tarde fica mais sensível e pede introspecção, limpezas energéticas ou programas que alimentem a alma de beleza e esperança. Meditação, oração, arte, música, dança, contemplação… São todas atividades recomendadas. Já o álcool, é melhor ficar de fora da equação!

Uma ótima semana para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

16 thoughts on “A Semana Astrológica – A beleza está nos olhos de quem vê

  • 23 de janeiro de 2017 em 22:26
    Permalink

    “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”. Amei imagem. 🙂

    Resposta
    • 23 de janeiro de 2017 em 22:29
      Permalink

      PS: Graças! Graças!
      😀

      Resposta
      • 24 de janeiro de 2017 em 15:08
        Permalink

        O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças ✨
        / Título em inglês: Eternal Sunshine of the Spotless Mind
        Filme Maravilhoso!
        Recomendo!
        É Lindo Demais!!!!!!!!

      • 24 de janeiro de 2017 em 15:35
        Permalink

        Parece que alguém pegou uma cena do filme e desenhou. Rs Clementine (Kate Winslet) e Joel (Jim Carrey).

        E a sua descrição “Bonito mesmo é ser humano de verdade, ser bom, ter compaixão, estar ciente das próprias falhas, mas estar também comprometido em se melhorar… É ver além da aparência, enxergar a alma” me lembrou o que a personagem diz: “Muitos caras acham que eu sou um conceito e que eu os completo, ou que eu vou mudar vida deles. Mas eu sou só uma garota ferrada procurando pela minha paz de espírito.”
        Perfeito! 😊

      • 24 de janeiro de 2017 em 21:50
        Permalink

        Sim, faz sentido! 🙂
        Muito obrigada pela associação!

      • 25 de janeiro de 2017 em 09:25
        Permalink

        Eu que te agradeço por me lembrar desse filme lindo. 😀
        E agradeço também por todo seu trabalho com astrologia psicológica. É muito bom e esclarecedor.
        Gratidão imensa.
        🙂
        PS: Você já conhecia o filme? Caso não, acho que irá gostar. É mesmo fascinante. Um dos filmes mais lindos que já vi.
        PS2: Minhas associações são meio loucas… Às vezes. rsrsrs. 😉 Também tenho mercúrio retrógrado, talvez seja isso. Kkkk (brincadeira rs).
        Um abraço imenso!
        AmoR Vida Luz Sempre.
        😊☀🍀🎶⭐❤🎇🌑♏

      • 25 de janeiro de 2017 em 09:50
        Permalink

        PS3: Acabei de ver a imagem de Antonio Siqueira. Muito linda. Me fez lembrar cenas da minha infância, quando ia com meu pai no interior, na roça, onde minha avó paterna morava. Tinham porteiras assim. Muito grata por isso também. 🙂

        Um beijo!
        🙂

      • 27 de janeiro de 2017 em 08:48
        Permalink

        Essa foto foi feita em Bom Jardim, região rural do município de Nobres, aqui em Mato Grosso! 🙂

    • 25 de janeiro de 2017 em 09:54
      Permalink

      PS4: Uma ótima maravilhosa semana para você também. 🙂

      Resposta
  • 23 de janeiro de 2017 em 22:47
    Permalink

    Sempre grata 😍 pela partilha do seu SABER!!!
    Namastê💜

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 00:44
    Permalink

    Muito bom.obrigada, um abraço!😘

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!