Vênus e Mercúrio em Áries

Reprodução

MERCÚRIO & VÊNUS em Áries + Júpiter retrógrado em Escorpião

Depois de ficarmos algumas semanas sob a atmosfera sonhadora, romântica e nebulosa de Peixes, as coisas começam a mudar. Nesta quinta, dia 08, Mercúrio ingressou em Áries e Vênus também. Emblemático isso acontecer no Dia Internacional da Mulher, já que Áries é um signo de briga por justiça!

Vênus em Áries está em seu detrimento – detrimento significa desconforto: estou em terra estranha e tenho que me hospedar na casa de meu “inimigo”, além de ter que agradecer e estar meio que submetida a ele. Mas, Vênus em Áries não se submete. A nada, nem a ninguém! É briguenta, irascível, com um forte senso de justiça. Ela quer correr riscos, perigo, matar o dragão e salvar a si mesma – quando o herói chega ele descobre que ela é ‘A’ heroína, que não precisa ser salva, mas que vai – veja você! – salvá-lo!!! Sim, esse é um posicionamento bem competitivo para Vênus! Independente, destemida, honesta, guerreira, heroína – bancar a vítima não é com ela!

Além de Vênus, a Pequena Notável, temos Mercúrio, o Traquinas, o Exu, o Serelepe, o “Critino” que adora aprontar todas, ingressa neste signo também… Quer dizer, é a senha para botar fogo no mundo! Com essa dupla em Áries (O relacionamento + A comunicação), nós nos tornamos mais independentes, mais vivos e enérgicos nas nossas interações. Não estamos muito dispostos a negociar, a lenga-lengas intermináveis. Por outro lado, temos um genuíno desejo de resolver as pendengas, assim, se percebemos que o outro também quer resolver o “pobrema”, vamos ao encontro dele e agimos de forma direta, ágil e rápida. Chega de pasmaceira, de romantismo, de mi-mi-mi! Nas próximas semanas temos muita energia e dinamismo à nossa disposição para decidir, modificar, viver uma vida diferente daquela da qual reclamamos tanto! Espere só quando o Sol também chegar lá!

Assim, o clima muda drasticamente. Daquela sensação de “não estou aí, não estou aqui, nem acolá”, mudamos radicalmente para “isto sou eu, estou aqui e agora e quero x – e lide com isso!” – ou seja, mais clareza, mais objetividade, mas honestidade e directividade!

Mas, porém, contudo, todavia entretanto… Mercúrio e Vênus logo se deparam com Saturnão ali, na primeira curva,no primeiro decanato da Cabra! Então, toda essa iniciativa e heroísmo se deparam com um freio e uma dúvida: será que esta é a causa certa? Será que este é o dragão que devíamos combater e matar “mesmo”? Será que dou conta dessa fera? MEDO!!! Será que não devia voltar atrás para ter certeza de que tomei a trilha certa? É, isso fica mais forte ainda quando Mercúrio entrar em movimento retrógrado lá no dia 22 de março…

Vênus em quadratura a Saturno coloca em dúvida nosso senso de valor próprio, nossa auto-estima e nossa segurança nas relações. Temos medo da rejeição e do abandono e, por isso, nos protegemos sob um escudo de independência, autonomia e força. Mas, será que somos mesmo tão fortes e independentes assim? Vale questionar: sempre que nossa ação e atitude têm o objetivo de impressionar ou provar algo para o outro, tem um equívoco em curso. É a insegurança e a necessidade agudas de aceitação que motivam nossa atitude relacional e por isso mesmo, paradoxalmente, nos deixam ainda mais expostos e vulneráveis. Por outro lado, podemos nos esconder atrás do escudo e fingir que não precisamos e que a perda não nos incomoda… Outro equívoco! É importante ser honesto consigo mesmo e as próprias inseguranças, para não meter os pés pelas mão!

Com Mercúrio retro em Áries questionamos nossas ações e atitudes; questionamos nosso egoísmo, a forma como viemos comunicando e nos expressando individualmente, em relação ao resto do mundo. É hora de pensar se toda aquela “atitude” heroica não escondia muito egoísmo, muito medo, muita imaturidade… É hora de voltar por cima dos próprios passos para descobrir onde e “se” nos perdemos em algum momento de nós mesmos.

No meio disso tudo, temos Júpiter, o Grande Benéfico, entrando em movimento retrógrado. Desde que entrou em Escorpião, em 10 de outubro de 2017, Júpiter vem desencavando segredos espúrios do arco da velha!!! Escândalos vários pululam na mídia, todos ligados a “figurões” notáveis do mundo glamoroso do poder, da mídia e da fama! Bafo!!!!! Agora que Júpiter entra em movimento retrógrado, esses escândalos passam por revisões, enquanto novos escândalos são preparados e cozinhados na caldeira sórdida da fama e do estrelato! Quem tiver o que esconder que se benza, porque a “caca” vai ser jogada no ventilador! Júpiter volta ao movimento direto em 10 de julho. Até lá, os investigadores não descansarão até descobrir os “podres” que precisam vir à tona!

Ah! Ainda tem Marte, o regente de Áries e Escorpião!!! onde ele está? Em Sagitário, atualmente enfrentando os demônios da insegurança, do medo, da raiva das limitações humanas com que se depara… tudo representado por Quíron. Daqui a pouco, Marte ingressa em Capricórnio, signo de sua exaltação (dia 17/03)… Aí, a coisa muda de figura! DE destemperados tornamo-nos muito estratégicos! Isso ajuda a ter mais perseverança e paciência na obtenção dos objetivos, sejam de ordem pessoal ou profissional! Até dia 17 as coisas podem ficar meio “incendiárias”. Depois disso, os incêndios têm mais objetivo e foco! 

Aproveitem a batalha! Vai ser muito empolgante

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

One thought on “Vênus e Mercúrio em Áries

  • 16 de março de 2018 em 07:27
    Permalink

    Misericórdia! Deus nos acuda, tem sido assim mesmo, tal e qual. Aliás, chorei de rir com a sua descrição desse momento, gratidão 😉 😀 ajuda a gente a não se sentir sozinha no meio do tumulto. Beijinhos

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!