Lua Nova e Eclipse Parcial do Sol em Câncer – O que vamos parir?

Nesta quinta, 12 de julho, às 23h48min inauguramos o ciclo de Câncer. Inauguramos também a segunda temporada de eclipses do ano, com um Eclipse Parcial do Sol acontecendo a 20°41′ de Câncer. Esta lunação acontece às 03h48min do dia 13 de julho no horário de Lisboa. Já o pico do eclipse se dá à 00h02min do dia 13 no horário de Brasília e à 04h02min no horário de Lisboa.

A Lunação de Câncer é o momento de de cuidarmos melhor dos nossos sentimentos e emoções; de nos dedicarmos mais à família, ao lar, aos vínculos. O eclipse ocorre junto ao Nodo Norte e sugere que olhemos para o futuro, para as novas oportunidades, para maneiras de viver e honrar nossos sentimentos com mais maturidade, sem perder a doçura.

Este eclipse é o membro 69 de um total de 71 da Série Saros 117 (os eclipses de cada série ocorrem a intervalos de 18 anos e 11 dias), nascida em 24 de junho do ano 792 – portanto, esta série já está terminando, terá mais dois eventos apenas e finaliza em 2054. No mapa da Série vemos Sol e Lua conjuntos a Júpiter em Câncer e essa conjunção tripla está no Ponto Médio entre Marte e Urano. Mercúrio também está no Ponto Médio entre Vênus e Saturno e Plutão está aos 24 gruas de Capricórnio – Plutão está atualmente no grau 20 de Capricórnio, então a Série passa por um Retorno de Plutão. Entenda melhor o que são ECLIPSES, sua astronomia, mecânica, dinâmicas, efeitos e significados astrológicos!

Lua Nova e Eclipse Parcial do Sol em Câncer – Brasília, 12 de julho de 2018, 23h48min.

Já o mapa da lunação e eclipse atuais traz Sol e Lua a 20°41 de Câncer, em oposição de menos de um grau a Plutão em Capricórnio, sugerindo confrontos que levam a transformações drásticas. Há dois Grandes Trígonos no mapa: um em Água envolvendo a Lua Nova, Com Sol-Lua fazendo trígono a Júpiter – que acabou de voltar ao movimento direto em Escorpião – e a Netuno em Peixes. O outro Grande Trígono é em Terra e é formado por Vênus em Virgem, Saturno em Capricórnio e Urano em Touro. Os dois Grandes Trígonos mostram uma imagem de uma Estrela de Davi, embora a configuração Estrela de Davi não exista de fato neste mapa, já que não os sextis unindo todos os planetas evolvidos. O que temos então são dois Grandes Trígonos em Terra e Água, indicando uma capacidade manifestação prática da nossa sensibilidade e do nosso poder criativo: fertilidade, fecundidade, abundância! Um derramamento de possibilidades!

O Símbolo Sabiano para o 21 de Câncer (40°41′) traz a imagem de “Uma cantora famosa prova seu virtuosismo durante uma performance na ópera”.

Veja a análise completa da lunação e eclipse no vídeo:

Feliz Lua Nova, Feliz Eclipse para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

2 thoughts on “Lua Nova e Eclipse Parcial do Sol em Câncer – O que vamos parir?

  • 12 de julho de 2018 em 09:36
    Permalink

    Obrigada, ótimo texto e vídeo. Valiosos esclarecimentos para quem quer se preparar para essa fase. Tenho Venus conjunta a esse eclipse em Câncer tô sentisns fortemente as energias desse momento.

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!