A Semana Astrológica – Sol em Câncer: Aberta a Temporada da Sensibilidade
Semana de 16 a 22 de junho
Semana importante começando. A entrada do sol em Câncer sinaliza o Solstício de Inverno no Hemisfério sul, quando temos a noite mais longa do ano, e no Hemisfério é o Solstício de Verão e o dia mais longo do ano. A semana sugere ainda surpresas e imprevistos que pedem que tenhamos feeling para agir no momento adequado, casando a intuição e o racional. A Lua viaja por Aquário, Peixes, Áries e Touro, oficializando o quarto minguante na quinta-feira.
A segunda começa de forma animada com a Lua sociável e desapegada em Aquário, faz sextil com Urano, o que a estimula ainda mais à abertura e nos incita à ação e mudança, mas pelo fim do dia ela tem um encontro frio e desconcertante com Saturno em Escorpião e à noite ela também tromba com Vênus em Touro. Nossa efusividade e leveza ganha um balde de água fria e talvez sejamos cobrados uma certa responsabilidade e prudência. Esse imbróglio entra pela terça-feira e a Lua vira foco de uma Cruz T Fixa, com Saturno e Vênus. Haja pressão! Queremos ficar livres e desimpedidos, mas somos encurralados para compromissos inadiáveis. Na terça ainda Mercúrio regressa aos ares familiares de Gêmeos, claro, em marcha à ré.
Na quarta-feira, o tempo fica mais “chuvoso” com a Lua entrando em Peixes e unindo-se a Netuno, entrando mais uma vez na Participation Mystique do Grande Trígono em Água. Dia mais romântico, de empatia e sensibilidades afloradas, mas com um tom positivo, otimista e benevolente, promovidos pela harmonia entre Vênus e Júpiter . À noite talvez o clima fique meio choroso e melindroso com a conjunção da Lua e Quíron, mexendo com dores antigas.
Na Quinta-feira a Lua Pisciana quadra o Sol em Gêmeos, oficializando o último Quarto e a fase Minguante. Entramos de novo numa fase mais introspectiva, interiorizando experiências, apesar da conjunção Sol-Mercúrio. Não esqueçamos, Mercúrio está retrógrado, o que promove um retraimento incomum e um tempo mais longo para que as interações aconteçam a contento. O Sol encontrando Mercúrio estimula ainda mais os temas da retrogradação: acalmar a mente, diminuir as vozes mentais incessantes e ruidosas.
Sexta-feira a Lua entra em Áries e põe fogo na roupa, no coração e no mundo. Junta-se a Urano e solta um grito de liberdade e independência ao confrontar Marte em Libra e também Plutão em Capricórnio. Dia intenso e estimulante que pede movimento e atividade, mas é bom evitar precipitações!
Sábado vemos o Rei Sol despedir-se dos Ares secos e frios de Gêmeos para entrar nas Águas frias e úmidas de Câncer às 07h52min. A temporada de sensibilidade fica oficialmente aberta, e nos tornamos também mais chegados aos temas e laços familiares, e bate uma saudade da mãe e do tempo de criança. Domingo a Lua está em Touro, e temos pela primeira vez em muitas semanas, um domingo calmo, tranqüilo e favorável às reuniões familiares domingueiras, regadas a boa comida, descanso e muito cafuné!
Linda semana para você!