A Semana Astrológica – Sem Manual de Instruções!
“Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções” Martha Medeiros
Semana de 21 a 27 de julho
Depois de ficar sete meses e 18 dias em Libra, sendo 80 dias retrógrado e muito debilitado, Marte finalmente sai desse desconforto nesta semana e entra em Escorpião, sua casa noturna (sexta-feira, 25 de Julho, 23:25 ).
Outro ponto alto desta semana é a entrada do Sol em Leão e sua conjunção com Júpiter, que dá à semana um clima otimista, generoso, caloroso e a sensação de que podemos tudo. Há que se cuidar, porém, dos exageros! A Lua vai minguando através dos signos de Touro, Gêmeos e Câncer, até ser nova em Leão, no sábado, 26. Mercúrio em Câncer forma um Grande Trígono com Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes. Mercúrio também se opõe a Plutão em Capricórnio e quadra Urano em Áries, tornando esta semana mentalmente estimulante, mas exaustiva. Marte, já em Escorpião, faz quadratura a Júpiter e à Lua Nova. E Vênus em Câncer vai, aos poucos, se aproximando também de uma oposição a Plutão.
A segunda-feira começa pesada, com a Lua ainda Minguante e vazia em Touro até as 13h36min, quando entra em Gêmeos. De Touro, a Lua faz quincunce a Marte em Libra e de Gêmeos ela quadra Netuno em Peixes, o que torna o dia menos produtivo ainda, sujeito à dispersão e desperdício de energia. Podemos tentar recorrer a Mercúrio, que se opõe a Plutão em Capricórnio, favorecendo a concentração e a sagacidade mental.
A terça-feira não fica muito diferente a princípio, já que além de entrar o dia quadrando Netuno, a Lua quadra também Quíron em Peixes e irrita-se com Plutão. Mas a mão estendida de Urano pode melhorar as coisas de uma hora para a outra e talvez consigamos fazer do limão uma limonada, especialmente porque o Sol entra em Leão às 18h42min, colorindo a noite de otimismo, calor e magnanimidade porque o Sol logo faz conjunção a Júpiter. A Lua em Gêmeos também está em recepção mútua com Mercúrio em Câncer e de certa forma cabeça e coração estão afinados, o que ajuda muito a ter um senso de ordem e de alinhamento interior.
Na quarta a Lua se afasta da quadratura a Quíron no início do dia e depois faz trígono a Marte em Libra. Vênus faz trígono a Netuno. Nosso romantismo conflita com uma visão mais objetiva das coisas. Tendência a sufocar os sentimentos sob o disfarce da superficialidade e do “tô nem aí”. Mas se de fato fazemos isso, podemos mais tarde ficar com a sensação de termos nos traído, porque se não vivemos as coisas em cheio, em sua inteireza, mais tarde nos arrependemos e nos sentimos lesados por nós mesmos.
Quinta-feira é um dos dias mais movimentados da semana. Mercúrio navega o Grande Trígono de Água enquanto faz quadratura exata a Urano, ainda se separando da quadratura a Plutão. Isso me faz lembrar Martha Medeiros quando diz: “Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções”. Esse é o desafio de Mercúrio em Câncer quadrando Urano. Na quinta a Lua também está em Câncer e fica conjunta a Vênus fazendo o dia ficar especialmente sensível. A empatia é bastante enfatizada, os sentimentos estão aflorados e queremos estar próximos da família e das pessoas queridas, mas questões individuais nos puxam em outra direção. Uma oposição a Plutão adiciona ciúme, intensidade e voracidade e potencial para as pessoas se tornarem invasivas e talvez um tanto manipuladoras. Mas do lado positivo temos neste dia a conjunção exata de Sol e Júpiter em Leão, que pode ofuscar completamente todos os outros aspectos, já que Júpiter enche o tempo e os espaços quando está presente.
Na sexta-feira a Lua Canceriana junta-se a Mercúrio e os dois formam um Grande Trígono em Água com Saturno e Quíron. A quadratura a Urano simboliza conflitos e talvez não necessariamente consigamos administrar o desejo por liberdade e a vontade de estar junto. Marte entra em Escorpião à noite, melhorando nosso senso de potência e assertividade. Já não precisamos ser tão reativos, pois agora os instintos estão aguçados e mais sagazes.
No sábado temos a Lua Nova de Leão acontecendo de forma poderosa e magnificada pela conjunção a Júpiter. A Lua Nova também ocorre em quadratura a Marte em Escorpião e em sesqui-quadratura a Netuno. Uma Lua Nova de confrontos pesados e possibilidades de termos que lidar com subterfúgios que minam a confiança e a integridade das coisas. No domingo a Lua se defronta mais uma vez com as exigências de Saturno em Escorpião que a faz ficar desconcertada e atipicamente tímida para uma Lua Leonina. Fim de semana novamente contido pela severidade Saturnina, mas pode ser bem aproveitado se voluntariamente utilizarmos a solitude para pôr cabeça e coração em ordem.
Linda semana para você!
Obrigada, Maria Eunice, gosto muito de suas postagens.
Uma linda semana pra voce tambem.
Rose Di, uma libriana duplamente venusiana, vivendo seu 2º retorno saturnino.
Rose Di, gratidão pela visita e pelas palavras doces!
Volte mais vezes!
Que Saturno seja gentil com você!
🙂