DOMINGO ASTROLÓGICO – Solstício de Inverno
DOMINGO ASTROLÓGICO – SOLSTÍCIO DE INVERNO
#Astrologia
Domingo, 21 de junho
O domingo é marcado pelo Solstício de Inverno (de Verão no Hemisfério Norte). O Sol está na sua máxima declinação Norte, sinalizando o dia mais longo no Hemisfério Norte e o mais curto no Hemisfério Sul (ou a noite mais longa do ano por aqui). Antes disso porém, a Lua Leonina abre o dia ainda em conjunção separativa a Júpiter, enquanto Urano atinge o grau 20 de Áries, adentrando o terceiro decanato Ariano. A Lua Leonina faz quadratura a Saturno em Escorpião, que ainda recebe quincunce de Marte em Gêmeos por alguns dias. A Lua ingressa em Virgem às 13h58min e se afina com o Sol já em Câncer. Mercúrio está muito próximo da quadratura plena a Netuno. Júpiter está a menos de meio grau do trígono pleno a Urano.
O domingo começa meio taciturno e com um tom mais introspectivo, ou pelo menos conflituoso entre o que precisamos e o que gostaríamos de fazer. Talvez haja sermões a serem ouvidos, nem que seja do Mestre Interior. Nossa alegria já não está tão esfuziante e talvez até pareça fora de lugar, fazendo-nos sentir um tanto inadequados e infantis. Um pouquinho de ressaca, talvez? Quem sabe… o certo é que responsabilidades são cobradas e contas devem ser prestadas, ou pelo menos nossa alegria fica mais sóbria e contida.
Mas hoje também é dia de Solstício. Os solstícios simbolizam um Tempo de Passagem, de mudança sutil na vibração energética. No caso deste solstício específico, para nós do Sul temos a noite mais longa do ano, tempo de maior escuridão, tempo de descer ao Mundo Inferior com Perséfone e por lá permanecer em refazimento, ao mesmo tempo em que a Terra se refaz – ou pelo menos assim deveria ser. O solstício de Inverno é associado ao Festival de Yule, um festival que celebra o renascimento, pois a terra se prepara e se recupera e assim também nós nos restauramos e nos preparamos para renascer na primavera.
O Sol ingressa em Câncer às 13h37min no horário de Brasília e às 17h37min para Lisboa, a Lua ingressa em Virgem às 13h58min e os dois logo se alinham numa conversa harmoniosa. A energia muda radicalmente. A introspecção não é mais motivada por culpas ou ressacas, mas pelo desejo de compartilhar coisas mais intimistas com pessoas em quem realmente confiamos e com quem estabelecemos laços autênticos e fortes. Com o Sol ingressando em Câncer temos uma abertura maior para vivenciar nossos sentimentos e aprofundar os vínculos com aqueles que amamos. Para nos permitir ser mais profundos, menos superficiais, para honrar nossa sensibilidade. É tempo de cuidar do ninho, de pedir colo, de oferecer colo e cuidados àqueles que amamos; mas é tempo também de cuidar para que nossos laços se baseiem em afeto genuíno e profundo e não em dependência emocional. A Lua, Virginiana e industriosa, propicia um cuidado refinado com a purificação do corpo e um feeling intuitivo dos rituais que devem ser realizados para celebrar a data especial e nossa sintonização com ela e seus significados. A Lua em Virgem nos lembra de como cuidar do Templo Sagrado e do Fogo Interior que nunca se apaga. E o resto do dia fica mais que propício a isso, assim como aos trabalhos artesanais através dos quais burilamos nossa alma enquanto nossas mãos burilam e aperfeiçoam a peça que trabalhamos em caprichosos detalhes! Ritualizemos nossa purificação e renascimento; reacendamos nosso Fogo Sagrado interior!
Lindo domingo para você!
Feliz Solstício de Inverno!
Maria Eunice, parabens e gratidãoa você,e ao seu lado Sacerdotisa,por este texto maravilhoso!
Obrigada a você também pelo feedback, Zélia! 😀
Obrigadaaa!!! boa semana a todos nós!!… muito legal o post Eunice…
Gratidão, Patybis! 😀
Gratidão, Patybis! 😀 Daqui a pouco tem o post da semana…