Eclipse Penumbral Lunar em Capricórnio – Tome a responsabilidade em suas mãos!
Tivemos um eclipse penumbral da Lua nesta madrugada de domingo, 5 de julho, fechando esta temporada de eclipses super intensa. O eclipse ocorreu a 13°37 de Capricórnio, iniciando-se à 00h07min, atingindo o pico à 1h31min e finaliando às 2h52min. Para Portugal: início às 4h07min, pico às 5h31min e término às 6h52min. A duração total do eclipse foi de duas horas e quarenta e cinco minutos.
Este eclipse pertence à Série Saros Lunar 149, nascida em 13 de junho de 1984, no Polo Sul – portanto, todos os eclipses ocorrem conjuntos à Cauda do Dragão/Nodo Sul da Lua. Este é o terceiro evento desta família, de um total de 72 eventos e a ocorrência anterior foi em 24 de junho de 2002.
Símbolo Sabiano do grau 13°37′ de Câncer, posição do Sol: “Um homem muito velho olhando um vasto espaço escuro na direção Nordeste” – O Velho Sábio; busca de guiança; realização da sabedoria transcendente e imutável; permanência na verdade.
Símbolo Sabiano do grau 13°37′ de Capricórnio: “Uma antiga escultura em baixo-relevo esculpida em granito permanece como testemunha de uma cultura há muito esquecida”. Mensagens espirituais do passado; “vontade de desenterrar, em nossa culutra ou em qualquer outra, aquilo que tem valor permanente e deixar de lado o não essencial”.
O mapa astrocartográfico do eclipse mostra as áreas mais impactadas, ao redor do globo, tanto pelas linhas de Sol e Lua, quanto pelas linhas de Marte-Quíron, e ainda, de Jupiter-Saturno-Plutão e ainda, Os círculos em vermelho indicam regiões mais sujeitas a tensões.
Veja abaixo o vídeo gravado originalmente como transmissão ao vivo, com a análise astrológica deste eclipse: