Lua Nova em Áries – Despertando o Guerreiro Interior

guerreiro

10 Abril 2013

Para realmente entender os trânsitos astrológicos, é essencial observar o mundo, a vida, o dia, as notícias nos jornais, as coisas que acontecem na sua comunidade, com seus amigos, com você. Entrar em sintonia com a energia do momento, sem necessariamente atuá-la. Ótimo. Perfeito. Exceto quando a energia do seu momento pessoal é completamente antagônica com a energia do tempo mundano. Meu caso.

Com trânsitos pesados de Netuno aspectando todo o meu mapa natal, mais Lua Progredida em Peixes, não é muito fácil sintonizar com a energia ariana, antítese das águas piscianas. Mas vamos lá. Lembrando que Marte, Deus da Guerra, da Ação também era o Deus da Dança, coloquei uma música tribal e me pus a dançar. Funcionou – A dança é uma ótima forma de se por em movimento quando a energia está baixa, quando nada mais funciona.

Um ótimo momento para acordar o guerreiro em você dançando, pois a Lua Nova em Áries de hoje (10 de Abril, 6:35h, hora de Brasília) acontece em conjunção com Marte (o regente de Áries), e Vênus, que também estão conjuntos, fazendo amor nos altos céus. Amor fogoso, tempestuoso, bem ao gosto ariano. Essa Lua vem com força total nos chamando à ação. Chega de pasmaceira, chega de enrolação, chega de vou-não vou, quero-não quero. Ou ata ou desata. Uma Lua Nova em Áries é um bom momento para finalmente dar o pontapé inicial naquele projeto que você vinha adiando, para iniciar coisas novas, e já que o carnaval e a Páscoa já passaram também, é hora de finalmente ^começar^ o ano aqui pelas Terras Tupiniquins!

Áries nos fala de autenticidade, de olhar para nós mesmos com honestidade e parar de dar justificativas para nossa indecisão, medo de falhar ou simplesmente para nossa preguiça e acomodação. É hora de espanar a poeira do marasmo e olhar com precisão para a própria vida. Tá funcionando? Ótimo, vamos continuar, fazendo ajustes quando necessário. Mas se você sente que a coisa empacou, que não está saindo conforme o planejado, é hora de rever as estratégias. Nada de escamotear a verdade, isso só piora as coisas e deixa o deus ainda mais zangado e frustrado – e um Marte frustrado dentro da gente, já disse muitas vezes, nos expõe a acidentes, e a outras coisas desagradáveis, pra dizer o mínimo. Ninguém gosta de ver e ter que lidar com um Marte frustrado.

Então, se está difícil de engrenar, reveja tudo e parta para novas ações. Comprometa-se com a mudança pela qual você anseia. Tome as decisões que precisam ser tomadas, sem demora. Pare de se justificar diante dos outros e principalmente de você mesmo. Vá à luta! Desperte o seu Guerreiro interior! Tá difícil? Bole estratégias que lhe ajudem a despertar a energia adormecida. Se você sente que mesmo assim não consegue acordar, procure um médico. Falta de energia pode ser anemia, carência de ferro, um problema especificamente Marciano.

Marte e Áries são energias cruas, primitivas e que são expressas de forma imediata pelo corpo, pelo mundo físico. Por isso recomendo sempre a dança quando vejo um Marte problemático em um mapa natal.

Então, aproveitando a Lua Nova em Áries, proponho a todos que, como eu, estejam com dificuldade de ignição, um ritual diário para acordar o Guerreiro Interior e consequentemente lidar melhor com a energia de Áries-Marte, a energia da ação. Proponho que você dance. Todos os dias. Especialmente naqueles em que acordar com menos ânimo. A dança é uma forma de meditação ativa, e pode ser também uma forma de oração. Se você está com dificuldades físicas de qualquer tipo, pode tentar movimentos leves, sutis, que não comprometam sua saúde. Coloque uma música tribal, um rock pauleira, um reggae, um forró, uma música clássica mais alegre, não importa, coloque uma música do seu gosto que o faça sentir vontade de se mexer, que o fa;a sentir que est[a vivo. E mexa-se! Faça isso todos os dias, como forma de oração-meditação, na hora que melhor lhe convier, mas eu sugiro de manhã cedo ao acordar, para começar bem o dia. E observe. Anote suas reações e seu progresso diário. Convido você, onde quer que esteja, a dar seu feedback nesta página e dizer se conseguiu se engajar com este projeto. Todas as contribuições serão bem-vindas.

(Se você preferir, pode ser uma arte marcial, ou mesmo uma caminhada vigorosa todos os dias. Eu estou propondo a dança porque você pode fazer em casa, sem gastar nenhum tostão, usando seu aparelho de som, Iphone, Ipode, etc, então,  nem tem desculpas para não começar).

Lua Nova em Aries 2013

Vamos à luta! Feliz Lua Nova em  Áries de Novos Começos para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!