TOURO – Um boi para não entrar na briga; uma boiada para não sair.

                                        download (1)

TOURO – Um boi para não entrar na briga, uma boiada para não sair.

O Sol está em Touro, signo Fixo de Terra.
Depois de iniciarmos novos projetos com Áries, agora nós lhe damos substância e corpo. Ao contrário de Áries que age de forma rápida, impaciente e decidida, TOURO age de modo totalmente deliberado. Leva muito tempo analisando uma situação antes de tomar decisões. Ele nunca se precipita. E nem adianta tentar apressá-lo, isso só vai fazer com que ele demore mais ainda. De propósito. Touro é prático, cauteloso, paciente. Quase nada o tira do sério. Quase nada. Mas quando algo de fato o tira do sério, saia da frente porque é o próprio estouro da boiada. Lembra de Ferdinando, o Touro? Pois é.

Regido por Vênus-Afrodite, a deusa do Amor, da Beleza e do Sexo, ele é extremamente charmoso e envolvente. Sensual, sensorial e táctil, vive e interpreta o mundo através dos sentidos. Amante da boa vida, dos prazeres e da segurança material, um Taurino de bolso vazio, sem mesa farta e sem sexo torna-se frustrado e terrivelmente mal humorado. Mas não se preocupe, ambicioso como ele é, esse estado de coisas não dura para sempre e ele logo dá um jeito de reverter a situação.Europa

Conservador, não é muito afeito a mudanças bruscas. Gosta da tradição e daquilo que já foi exaustivamente testado. Ser original não é uma de suas preocupações – isso é para Aquário, signo com o qual está em desarmonia. Tudo com ele tem que ser mastigado e digerido lentamente, e principalmente, absorvido, tranquilamente. Seu lema é ´devagar e sempre´.

O mundo de Touro é o mundo do tangível, palpável, a realidade do aqui e agora. Por isso é o grande construtor. Seu objetivo é construir algo sólido, de preferência que dure pra sempre e que resista aos mais terríveis terremotos, ao contrário de Escorpião, seu oposto e antagonista que adora uma crise e quer pôr tudo abaixo pois detesta estagnação. Touro constrói, Escorpião destrói. Não à toa esses dois também vivem às turras, mas estão irremediavelmente ligados, pois são duas faces da mesma moeda.

Touro gosta da vida simples, especialmente da vida no campo, por isso também á associado à imagem do fazendeiro e do jardineiro. Não que Taurinos não gostem das cidades, mas é que seu amor pela natureza e seus ciclos é tão grande que ele prefere a placidez das paisagens mais bucólicas – idealmente ele vai manter uma mansão na cidade e uma casa de campo – Ao contrário de Leão, o outro signo com quem também não se entende muito bem e que adora a efervecência cultural urbana onde seu brilho aparece mais.

Touro não gosta de drama. Como já disse, tudo para ele é muito simples e claro, como as águas do riacho daquela fazenda maravilhosa (ou sítio) que ele trabalhou tanto para conseguir. Sim, como já disse, seu reino é o material, o reino dos sentidos, que também pode ser sua principal armadilha quando se deixa levar somente pelo instintivo e indulge excessivamente nos prazeres da carne, seja a da mesa ou a da cama, ou quando torna-se indolente e preguiçoso. Ou ainda quando tudo é medido apenas pelo valor material e sua preocupação primeira é apenas adquirir mais e mais.

Em comum esses signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) têm o apreço pelo controle, a resistência a mudanças (exceto Escorpião), a possessividade, a inflexibilidade e teimosia e uma tendência a conservar energia ao invés de gastá-la. Mas eles também têm as qualidades de constância, lealdade, determinação e força de vontade.

images (1)

E na sua vida, onde você age de forma cautelosa, paciente e delibera as decisões por longo tempo?
Em que área você gosta de sentir seguro e com os pés firmemente plantados no chão?
Em que área sente que é forte como um touro, resistente, perseverante e determinado?
Onde age de forma simples e prática? Onde você se preocupa em CONSTRUIR algo palpável, duradouro e de grande valor?
Onde tem dificuldade de mudar e apega-se à tradição?
É no trabalho cotidiano ou na carreira?
Relacionamentos afetivos?
Amizades?
Eh no campo dos estudos?
Descubra olhando seu Mapa Natal, que voce pode calcular neste site: http://www.astro.com

Share this:

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!