O Clima da Semana e as Tendências para Todos os Signos de 5 a 11 de Agosto

Woman in Yellow Night Music Pam Sawkes Open Art
Woman in Yellow Night Music
Pam Sawkes – Open Art Group

CLIMA DA SEMANA

A semana tem dois pontos altos. Primeiro A Lua Nova no grau 15 de Leão que nos pede para darmos atenção à nossa criança interior e inaugurarmos novas formas de expressão criativa que possibilitem mostrar nossa singularidade e o que temos de mais especial ao mundo. Segundo, a desarmonia entre Júpiter, Urano e Plutão. Júpiter está se aproximando de Urano-Plutão desde julho e fica em aspecto com eles até o fim de Agosto. Tensão pouca é bobagem. Há ambição desmedida, sede de poder, inflexibilidade, inquietude e extremismos. Como são planetas que regem o coletivo, há perspectivas de turbulências sociais, especialmente relacionadas às questões religiosas e a crenças (Júpiter), mas também relacionadas à economia, às estruturas de poder e governamentais (Plutão em Capricórnio). Há muita instabilidade financeira e recomenda-se muita cautela com investimentos em geral e compras de grande porte. Também não é um bom momento para envolver-se em processos legais ou litigiosos, pois os oponentes que encontramos são poderosos, possivelmente mais estruturados que nós e a possibilidade de perdas financeiras e morais é grande. As relações interpessoais também sofrem influência dessa configuração, especialmente se esses planetas tocam pontos sensíveis no mapa natal da pessoa. Desentendimentos, jogos de poder, conflitos entre o compromisso e a liberdade individual, entre a vontade pessoal e a da família ou grupo e até mesmo rompimentos são possíveis com essa configuração. No domingo a Lua ainda nova entra em Libra e torna esse caldeirão ainda mais borbulhante.

ariesÁRIES (21/03 a 20/04)

Sabemos que as coisas têm estado “quentes” para o seu lado, mas nesta semana você passa por mais um teste de fogo, Ariano, e mesmo que você goste de fogo e de sentir uma certa pressão, as escolhas que você tem fazer não são muito fáceis. A tensão aumenta a um nível insuportável e o circuito se fecha temporariamente no domingo. Possibilidade de curtos-circuitos e explosões. Sua ambição e vontade de ir em frente estão bastante infladas e você só enxerga os próprios interesses, o que é bom para o lado profissional, mas as relações pessoais e a vida privada sofrem com isso e as pessoas que lhe são caras podem se ressentir. Você pode ser confrontado ainda com o fato de que às vezes é preciso levar em conta os interesses alheios ao invés de passar por cima de tudo como um rolo compressor. Escute os seus instintos e não vá pulando de cabeça desta vez. Aproveite a Lua Nova em Leão para recriar sua auto-expressão como forma de relacionar-se melhor com o mundo.

touroTOURO (21/04 a 20/05)

A vida no momento é só seriedade para você, Taurino. Os compromissos significam um peso e há mesmo uma certa severidade nos relacionamentos. Aproveite a Lua Nova em Leão para relaxar um pouco e divertir-se com a família. É hora de criar ou lançar novas bases para as relações familiares, e rir junto é uma boa forma de estreitar a cumplicidade e espantar as dificuldades, pois sentimos que não estamos sós. E neste momento você PRECISA sentir que não está só. A cabeça anda fervilhando com pensamentos contraditórios e você tem fingido não perceber a própria insatisfação com algumas questões em nome de preservar as coisas como estão, em nome da não mudança. Mas isso só piora a sensação de instabilidade, a sensação de estar à beira do precipício, na iminência da queda. É melhor encarar logo seus fantasmas de frente e voluntariamente tirar os esqueletos do armário de uma vez por todas, pois essas coisas têm mania de vir à tona na hora e no lugar errados.

gemeosGÊMEOS (21/05 a 20/06)

A Lua Nova em Leão é um bom momento para inaugurar formas diferentes de comunicação ou mesmo para iniciar um curso que o ponha em contato com gente diferente e inovadora. Algo que seja mais criativo e que reflita a sua alma singular e seu jeito único de pensar e de ver a vida. Por outro lado, a ambição anda exacerbada e chega a um ponto crítico. Fique atento quanto a parcerias, há possibilidades de lutas de poder por causa dos recursos compartilhados. Há extremismos na área dos valores e você se vê numa queda de braço entre suas crenças e valores pessoais e os de seu parceiro e ainda dos amigos. Você é convidado a repensar tudo isso num nível mais profundo ao invés de achar que é tudo uma questão apenas material. Vá mais fundo Geminiano, você vai ver que os conflitos por questões materiais são só a pontinha do iceberg. Que bom que pelo menos você está aberto a mudanças. Isso já é uma grande ajuda!

cancer3CÂNCER (21/06 a 22/07)

Sua grande ambição pessoal, que normalmente é bastante indireta e sutil, ganha corpo e volume consideráveis, Canceriano, mas também encontra opositores formidáveis pelo caminho. Você vai precisar de uma dose extra de cautela e diplomacia para que as coisas não fiquem fora de proporção, causando mais estragos do que ganhos, mas na hora de avançar, não hesite e vá em frente! A Lua Nova em Leão provavelmente virará esse jogo a seu favor, melhorando consideravelmente seus ganhos materiais, mas principalmente, favorecendo sua auto-estima e senso de valor. Aproveite para repensar seus valores essenciais e colocar-se na direção do que realmente importa.

leo symbolLEÃO (23/07 a 22/08)

Apesar de você sentir que forças ocultas continuam movimentando-se em algum ponto do seu inconsciente, a Lua Nova de Leão vem enfatizar seu magnetismo pessoal, Leonino. É hora de brilhar! É um bom momento para colocar em ação projetos pessoais que estavam engavetados, é um período propício para reformular sua forma de ver o mundo e principalmente, para reformular os conceitos que tem a seu próprio respeito. Mercúrio entrando em Leão no fim da semana vem dar uma força e ajudá-lo a ter novas perspectivas. Se não está satisfeito com a forma como tem conduzido sua vida, entre em ação já! Se o problema é o corpo e a aparência física, comece uma dieta, mude o cabelo, movimente-se, apaixone-se por você. Cuide-se! Só fique atento para não envolver-se exageradamente consigo mesmo e esquecer que o mundo lá fora continua a girar e que os outros são parte essencial da sua vida. A tensão oculta cristaliza-se obrigando-o a encarar seus preconceitos e formas possivelmente obsoletas de ver a vida. Abra-se ao novo!

virgoVIRGEM (23/08 a 22/09)

A Lua Nova em Leão oferece a oportunidade de aprofundar o auto-conhecimento, virginiano. Talvez esqueletos saiam do armário e revelações caiam direto no seu colo, dirimindo mistérios que rondam seu espírito há muito tempo. Questões psicológicas até então ocultas são iluminadas e insights poderosos podem ocorrer, inclusive a respeito da sua linhagem familiar e dos antepassado. Se possível, tire um tempo para você, uma espécie de retiro espiritual em que você possa ficar a sós, ou onde possa buscar aconselhamento ou desabafar com alguém de confiança. Muitas energias estão sendo movimentadas e os novos insights a respeito de você mesmo e de suas motivações podem significar mudanças também na sua forma de auto-expressão e nos objetivos de longo prazo. Respeite seu ritmo e seu tempo! Os efeitos de uma Lua Nova ou Lua Cheia podem durar muitos meses, portanto, esteja aberto à mudanças.

libraLIBRA (23/09 a 22/10)

A Lua nova em Leão vem energizar sua vida social e quem sabe trazer novas amizades e contatos. Aproveite para criar novas possibilidades de networking e para expandir suas relações sociais. Por outro lado, a crise que você vem vivenciando no âmbito privado ganha novas cores, na verdade tons berrantes, com a pressão extra exercida por Júpiter. A ambição profissional é grande e entra em choque mais uma vez com a vida afetiva e familiar. Além disso, seus competidores também são sagazes e muito inovadores.  O fim de semana fica especialmente tenso e você pode sentir-se partido ao meio. Cuidado com os joguinhos de poder e de manipulação em todas as esferas. Honestidade e clareza consigo mesmo e com o outro são cruciais.

escorpESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

A necessidade de poder, expansão e crescimento ganha nova ênfase e você torna-se especialmente impetuoso e agressivo na execução de seus projetos e conquista dos objetivos. Como você sabe bem, o poder advém especialmente do conhecimento de si mesmo e da própria mente, como dizia o Oráculo de Delfos, dedicado a Apolo: “Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo”. Você já treina isso muito bem, não é Escorpiano? Até demais, diga-se de passagem, e nesses tempos o controle da mente é algo buscado de forma extremada por você. A mente inconsciente lhe dá uma mãozinha, portanto fique atento aos insights que surgirem no fim de semana e não permita que a tensão seja deslocada para canais menos nobres como discussões e disputas no trabalho durante esta semana. Neste momento a briga mais importante é outra, até porque a Lua Nova em Leão já favorece a carreira e a vida profissional garantindo-lhe prêmios e holofotes nessa área pelos próximos meses, “se” você tiver feito o dever de casa, aquele estipulado e cobrado por Saturno, que trafega seu signo atualmente.

sagSAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

O “rebuliço” nas finanças pessoais e conjuntas continua, Sagitariano, ganhando ímpeto novo dado por seu regente, Júpiter. Mas não se engane, não são somente as finanças, mas principalmente os valores pessoais que devem ser questionados e transformados. A sorte, para variar lhe favorece e há possibilidades de ganhar prêmios inesperados. Calma! Não vá sair apostando o salário todo na loteria! Lembre-se, como você, há muitos outros sagitarianos sortudos por aí. Siga sua intuição, pois a Lua Nova em Leão favorece seus lampejos intuitivos mais do que nunca e o inspira a iniciar uma nova jornada espiritual ou um curso que venha a expandir seus conceitos e filosofia de vida. Hora de mudar os paradigmas novamente! A vida social também está favorecida, mas tome cuidado para não exagerar na dose, do que quer que seja!

capCAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

A Lua Nova em Leão pede uma reavaliação dos investimentos, especialmente aqueles compartilhados com o parceiro ou com os sócios. Faça as mudanças que se mostrarem necessárias e não deixe para depois. Mas o momento também pede interiorização e um exame profundo da alma, Capricorniano, afinal, “nem só de pão vive o homem”. O balanço emocional pode ser mais importante e urgente do que o material, portanto, nada de tentar adiar algo que no fim poderá trazer mais segurança e satisfação interior. Principalmente depois da descoberta do que o poder significa realmente para você. O conflito entre Urano e Plutão, que tem significado transformações profundas na sua vida é acionado de forma poderosa novamente, desta vez por Júpiter, que traz para o seu meio figuras de grande ambição, somente equiparada à sua própria. Não é possível fugir da confrontação, mas é possível ser mais sutil e mais flexível na hora de negociar.

aquaAQUÁRIO (21/01 a 19/02)

A Lua Nova em Leão vem enfatizar a importância dos relacionamentos Aquariano. Casamentos, parcerias afetivas ou de negócios tornam-se o foco da sua atenção e mesmo que você esteja sozinho é possível receber propostas de novos pretendentes. Não quer dizer que você vá aceitá-las, mas pelo menos olhe ao seu redor. Em contrapartida, o cotidiano no trabalho fica particularmente energizado nestas semanas e sua ambição de ascensão e expansão também está realçada, mas a competição é acirrada, portanto fique atento porque há forças ocultas opondo-se a você que talvez usem de práticas rasteiras para conseguir seus objetivos. Preste atenção à intuição providencial trazida por seu regente Urano. Expanda seus horizontes através da leitura ou outras formas de cultura. Que tal ler “A Arte da Guerra”? – Você pode conseguir conselhos inestimáveis para o período que atravessa.

piscesPEIXES (20/02 a 20/03)

Uma nova fase é inaugurada e você tem a chance de recomeçar relações mais saudáveis e amistosas no ambiente de trabalho. Pode ser também uma boa idéia fazer um check-up na saúde e quem sabe começar uma dieta, que faz-se necessária depois daquelas férias ou período em que você se permitiu muitos excessos que agora aparecem ou na balança ou na falta de fôlego do seu lindo pulmão. É um bom momento para mudar os hábitos e rituais diários e incrementar a rotina com meditação, yoga, atividade física, qualquer coisa que o faça comprometer-se com o seu bem estar.  Esse comprometimento é muito necessário tendo em vista os excessos “impostos” pela vida social e seu desejo de se desligar das pressões. Aliás, o período de “faxina” no seu networking continua. É melhor facilitar do que resistir.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!