Clima da Semana para todos os signos

ImagemCLIMA DA SEMANA – Tempo de liberar, limpar e purificar.

A Lua Nova em Virgem do dia cinco de setembro abre um novo ciclo para todos, pedindo reflexão sobre como tratamos o templo sagrado que é o nosso corpo, como lidamos com nossos rituais diários e que lugar tem o trabalho na nossa vida. Virgem pede ainda para sermos mais eficientes. Gradualmente Marte em Leão aproxima-se de uma quadratura com Saturno em Escorpião, que deve ser sentida fortemente no fim de semana. Nossos objetivos parecem fora de alcance e quanto mais nos movimentamos em sua direção, mais elusivos eles se mostram. Há sensação de isolamento e inferioridade. Há também frustração e rigidez em excesso, uma fórmula básica para acidentes. Por isso cuidado antes de chutar o pau da barraca, ou o resultado pode ser um pé quebrado.

ariesÁRIES (21/03 a 20/04)

Com seu regente Marte entrando em confronto direto com Saturno em Escorpião o período de reavaliação emocional parece chegar a um pico Ariano. As demandas acontecem especialmente na área dos relacionamentos e da intimidade. É tempo de passar uma peneira fina nesse setor, portanto aproveite e não resista às transformações, ao contrário, dê uma mãozinha a elas e olhe para si mesmo com honestidade. Num tom mais ameno, a Lua Nova em Virgem acontece na área do trabalho e da saúde, é uma boa hora para renovar seus objetivos e metas: conseguir aquela promoção, cuidar melhor da saúde, abandonar um hábito prejudicial, adotar uma dieta mais saudável ou uma agenda mais realista com um dia de 24 horas… Está nas suas mãos!

touroTOURO (21/04 a 20/05)

Os desafios que você tem enfrentado há meses na área dos relacionamentos parecem ficar especialmente difíceis esta semana com Marte tornando as coisas ainda mais agudas, ”como se isso fosse possível”, você vai dizer… Pois é, os relacionamentos próximos demandam mais do que você está disposto ou pode dar e ao invés de alegria, parecem ser fonte apenas de aborrecimentos e dificuldades… É possível mesmo que algumas relações cheguem ao final, mas não se preocupe! O balanço pelo qual você passa agora é necessário e benéfico, mas você só perceberá isso daqui a algum tempo, então, relações que terminarem durante esta fase, é porque já não condizem com seus objetivos, com quem você é. Deixe-as ir! Aproveite a Lua Nova em Virgem para fazer um ritual de purificação na área dos relacionamentos. Limpe, purifique, deixe o que é velho e inútil ir embora e abra-se a um novo ciclo de forma mais leve, com menos bagagem emocional e com novas atitudes afetivas.

gemeosGÊMEOS (21/05 a 20/06)

Sua mente volteia a mil por hora, com energia renovada e cheia de novos projetos, Geminiano! O problema é que você pode se deparar com grande resistência de colegas e pessoas próximas, obrigando você a repensar e a diminuir a velocidade. Repense e tente não bater o pé ou a frustração pode levá-lo a discussões inglórias, ou pior, a agir de forma precipitada, expondo-se inclusive a acidentes. A Lua Nova em Virgem convida-o a olhar com mais cuidado para as relações familiares e a inaugurar um ciclo de renovação da sua casa. Sim, pode ser a casa material, o lugar onde você vive, mas principalmente, renove o mais importante de tudo: seu ser interior!

cancer3CÂNCER (21/06 a 22/07)

Sua ambição ganha novo ímpeto, Canceriano, e você está mais focado nos assuntos materiais. Tente não se identificar demasiadamente com o que tem, você não é aquilo que possui! É momento de ser mais assertivo quanto aos próprios valores sem, entretanto, cair no risco fácil de se engajar em discussões acaloradas  a respeito de sua validade. Só porque alguém não partilha dos mesmos valores que os seus, não significa que é seu inimigo. Se você não for cauteloso quanto a isso pode afastar pessoas importantes e queridas. Aproveite que a Lua Nova em Virgem ocorre numa casa social para você e renove suas formas de se expressar e se comunicar. Depure as formas rançosas de comunicação, depure idéias e conceitos. Expresse-se de maneira mais autêntica e genuína, e ache uma nova voz para essas novas atitudes!

leo symbolLEÃO (23/07 a 22/08)

Marte em Leão favorece a assertividade e você sente-se apto a mostrar ao mundo a que veio, Leonino! Sua energia está em alta, você se sente com a disposição a mil, esbanjando entusiasmo. Mas cuidado para não pisar nos calos dos outros nem exigir dos demais o mesmo vigor na ação. Não esqueça que as pessoas passam por fases diferentes e atente para não ser insensível e duro demais com pessoas ao seu redor. Principalmente atente-se para as demandas que faz em família ou você pode se surpreender com argumentos até mesmo dentro de casa. A Lua Nova em Virgem acontece na área dos valores, sejam eles materiais ou não. Aproveite para refletir sobre o que faz com seus recursos, como lida com o dinheiro, como capitaliza seus talentos. Especialmente, avalie seus valores essenciais, leonino. O modo como você vive reflete aquilo em que você acredita?

virgoVIRGEM (23/08 a 22/09)

A Lua Nova no seu signo pede que você se reinvente de uma forma muito pessoal, Virginiano! Inaugure um ciclo de autoconfiança, em que você possa causar uma impressão mais de acordo com a pessoa valorosa que você é! Por mais reservado e auto-suficiente que você seja, você ainda vive num mundo em que precisa interagir com pessoas, portanto, aproveite a nova fase para melhorar seu impacto no mundo. Vale por exemplo tentar um novo corte de cabelo, repaginar o guarda-roupa, simplificar seus rituais diários… Apenas fique atento para não criar a impressão errada durante essa fase, pois todos esses esforços podem se revelar inúteis se você não estiver completamente consciente de si mesmo e daquelas pequenas atitudes de auto-sabotagem que podem vir à tona num momento inesperado. Se desconfortos surgirem, ao invés de confrontar ao outro, confronte a si mesmo. E faça as mudanças que se mostrarem necessárias!

libraLIBRA (23/09 a 22/10)

Passados os atritos e abrasões, Vênus trafega linda e faceira por seu signo, Libriano, facilitando e embelezando a vida para você e aliviando um pouco o tal do “inferno astral”, que nada mais é do que o momento de recolhimento pelo qual todos passamos um pouco antes do aniversário, e no qual tentamos fazer um balanço do que fizemos e de como aproveitamos o ano que se finda. Neste período padrões inconscientes costumam vir à tona e temos que encarar que às vezes emitimos sinais contraditórios para o mundo, entre o que achamos que estamos fazendo, e aquilo que de fato estamos fazendo. Aqui temos que nos dar conta, de novo, daqueles comportamentos infantis que já não têm nenhuma razão de ser, mas dos quais continuamos a fazer uso, sem perceber. É hora de refletir quais dessas atitudes você vai abrir mão no ano que se inicia no seu aniversário, para tornar-se mais autoconsciente e pleno. Muito interessante, principalmente porque a Lua Nova em Virgem torna-se providencial para uma boa limpeza e purificação na vida. É um momento propício para revisões e para deixar ir tudo o que não serve mais. E então, feitas as devidas “faxinas”, seja na casa, no guarda-roupa, nas “tralhas” diversas ou nas relações e atitudes, aproveite essa Lua Nova para recarregar as baterias, físicas e espirituais e para colocar-se a serviço do Bem maior!

escorpESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

O peso das responsabilidades, que já vinham sobrecarregando-o, parece aumentar ainda mais, Escorpiano. E o que é pior, você se depara com limitações impostas por outros, que parecem ser mais agressivos do que a situação exigiria. Até mesmo autoridades e figuras de poder aparentemente manifestam-se contra seus projetos e em revide você torna-se uma ameaça atirando pra todos os lados. Calma! Se você refletir com cuidado, perceberá que ninguém de fato está “contra” você e que se conseguir alinhar seus objetivos com os do outra o resultado pode até ser bem positivo, pois essas pessoas se revelarão de grande ajuda no final. A Lua Nova em Virgem acontece na área das amizades e de objetivos de longo prazo, portanto, aproveite para melhorar seu networking e transformar essa inquietude interior em algo produtivo e útil e vá atrás de novos contatos. Essa Lua Nova também leva-o a refletir sobre seu papel nos grupos de que participa e qual o impacto que você causa na sociedade maior na qual está inserido. Interaja!”

sagSAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Você defende de forma apaixonada seus ideais, crenças e valores mais caros e talvez não perceba que os outros podem se ressentir com tanta veemência. O que acontece é que você parece se identificar demais com esses ideais e não percebe que você é bem mais do que isso. Outra coisa que pode estar ocorrendo é que os aparentes fracassos sobre os quais você vem se digladiando internamente trazem à tona uma sensação de inadequação muito desconfortável de sentir e como conseqüência você tenta compensar com uma super afirmação das próprias causas e crenças. Essa abordagem não é muito produtiva e pode até afastar as pessoas. Aproveite a Lua Nova em Virgem e sintonize-se com seu papel social e com seus objetivos de longo prazo e perceba que os aparentes fracassos são exatamente isso: “aparentes” e que no futuro eles se revelarão benéficos. Outro efeito da Lua Nova é que você se projeta profissional e socialmente com novo vigor e entusiasmo e os holofotes são todos seus! Mas aproveite para reavaliar seus projetos de longo prazo e atentar para a disciplina necessária para sua execução.

capCAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

A depuração que vem ocorrendo na área das amizades e das grandes aspirações ganha mais força e desta vez a confrontação é criada por você mesmo, Capricorniano! É possível que haja conflitos sobre os valores pessoais ou mesmo sobre a forma como recursos compartilhados são gerenciados, forçando mudanças e transformações a respeito de suas atitudes e das relações.  Num tom mais prático, não é um bom momento para tentar financiamentos e empréstimos em geral. É bem possível que você não consiga neste momento, por isso é melhor aguardar. De forma mais positiva, a Lua Nova em Virgem convida-o a encarar sua insatisfação com a rotina atual e renovar seus objetivos de expansão mental e cultural, a começar novos cursos que ampliem seus conhecimentos, a planejar aquela viagem adiada há algum tempo e fazer algo que alimente sua alma e seu espírito… Você precisa de novas perspectivas, de aventura, de liberdade! Aventure-se um pouco, Capricorniano, o momento é favorável!

aquaAQUÁRIO (21/01 a 19/02)

A Lua Nova em Virgem vem anunciar transformações profundas na sua vida interior, virginiano! É momento de se desfazer dos velhos hábitos, das velhas couraças defensivas e deixar ir tudo o que se tornou obsoleto. Virgem pede limpeza e purificação e no seu caso essa purificação precisa ser feita na alma, e não estamos falando da idéia cristã de pecado, mas sim, de livrar-se das atitudes rígidas que impedem o seu crescimento e evolução interior. Não se surpreenda se se perceber um tanto introspectivo, na verdade isso é bastante apropriado no momento, portanto tire o tempo necessário e faça os rituais devidos de purificação da alma e da vida! Nas áreas profissional e de relacionamentos há alguns desafios e será preciso muito jogo de cintura para contornar a resistência que você encontrará no mundo lá fora. Não leve para o lado pessoal, e aproveite para mostrar todo o seu profissionalismo!

piscesPEIXES (20/02 a 20/03)

Você sente-se bastante motivado e entusiasmado no trabalho, cheio de energia para atacar toda dificuldade que aparece pela frente… O problema é que você se depara com uma dificuldade maior do que você, o que você chamaria de visão limitada, vulgo cabeça-dura, dos outros de quem depende para execução de suas tarefas. O resultado é frustrante e antes de sair soltando cobras e lagartos, esfrie a cabeça ou o embate pode ser contraproducente, Pisciano. No devido tempo esses limites serão superados, e o melhor que você tem a fazer é preparar-se para um bom diálogo da forma mais madura possível. A Lua Nova em Virgem afeta-o de forma especial pois Virgem é o seu signo oposto. Além disso, ela acontece na área dos relacionamentos. Novas parcerias são inauguradas e as existentes são reavaliadas e redefinidas. Se há alguma queixa em relação ao parceiro, é melhor olhar para si mesmo primeiro antes de simplesmente acusar o outro de negligência afetiva. Fique atento às necessidades do relacionamento e  incremente os rituais íntimos que enriquecem a vida a dois!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!