Mercúrio na Grande Cruz Cardinal – Ativa-mente.

Grande Cruz Mercúrio

A Grande Cruz Cardinal é fechada desta vez por Mercúrio em Libra. O fogo é atiçado pela Lua conjunta a Plutão em Capricórnio, enquanto Marte ainda é o foco do Dedo do Destino apontado por Quíron e Plutão. Há muita irritação no ar, discussões que talvez comecem por banalidades e acabam ficando fora de proporção… Muita inquietação e sensação de desassossego… Tudo começa dentro de nós, mas nossa incapacidade de lidar com isso de forma efetiva faz transbordar o aborrecimento inicial atingindo quem esteja por perto, e obrigando-nos a encarar aquela sujeirinha que tínhamos “empurrado para debaixo do tapete e que não iria incomodar ninguém”. O Sol em Virgem está sem aspectos, indicando que pelo menos temporariamente parece não haver “ninguém em casa”, um ego forte que regule todos esses impulsos que nos puxam em tantas direções – e se não há um regulador no comando, tudo pode acontecer. Fica ainda mais difícil ter clareza quanto ao que queremos e nem percebemos que exatamente isso nos faz extremamente determinados, e até mesmo inflexíveis para aqueles com quem lidamos e com quem temos que negociar…

Vênus em Escorpião nos deixa super sensíveis pela aproximação com Saturno, tornando os diálogos e possíveis

entendimentos ainda mais difíceis.

mercury-peirre-et-gillesMercúrio rege a mente inferior, aquela que usamos para funcionar no mundo, a mente mais técnica, que lida com o aqui e agora da vida, com os “como fazer” da vida. Rege também comunicações, conexões em geral, estudos, irmãos, viagens curtas… E com Mercúrio na berlinda todos esses assuntos ficam sujeitos a raios, chuvas e trovoadas, tempestades e terremotos.

É o tipo de situação em que dizemos a coisa errada na hora errada, e quando tentamos consertar, a emenda sai pior do que o soneto. É melhor relaxar um pouco e achar o centro de si mesmo, ao invés de sair se espalhando em todas direções tentando apagar os focos de incêndio aqui e ali. Tem que hora que é preciso queimar mesmo, tem coisas que precisam chegar a um fim, então deixa o fogo queimar…

Mas também há coisas que precisam ser cuidadas e recuperadas e talvez com muita boa vontade e honestidade seja possível reparar o estrago. O difícil é saber em qual categoria nossos dilemas específicos caem. Ideal seria tirar algum tempo para si para achar esse centro regulador dentro de si mesmo, pois só ele pode apontar o melhor caminho. Meditação. Mas não uma meditação sentado em posição de lótus. Não. Isso não é muito indicada neste caso. Melhor uma meditação ativa queimando largas quantidades dessa energia represada durante uma caminhada vigorosa (no horário de sol mais ameno, por favor!!!) ou mesmo uma boa hora de dança. Uma grande Cruz Cardinal pede movimento, controlado mas dinâmico. Então, caminhe, dance, faça capoeira, faça yoga, faça Tai-Chi… Medite. Ativamente. Ativa-mente. Corporalmente. Corpo(ral)mente.  Enraíze e ancore essa energia. Ative o corpo, ative a mente!correr-corretamente

Em tempo: Mercúrio fecha a Grande Cruz Cardinal ,que gera muito nervosismo e ação vemos uma manifestação bem literal dessa dessa tensão em torno de comunicações em geral e relacionamentos: um estudante é esfaqueado dentro da escola, na região de Poconé-MT, ao defender o irmão que havia se envolvido numa discussão com um colega de classe… Todos os elementos remetem a Mercúrio: estudante, escola de ensino fundamental e médio, irmãos, discussões… Mais literal impossível.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “Mercúrio na Grande Cruz Cardinal – Ativa-mente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!