Tendências semanais para todos os signos – Mirando Bem Alto!

Luna-arquero
Reprodução de Google Imagens

CLIMA DA SEMANA – Mirando bem alto!

A Lua nova em Sagitário que acontece na segunda-feira à noite dá o tom da semana. Uma Lua Nova que nos obriga a olhar para nossas feridas mais doloridas, para nossa sensação de inadequação e de exclusão, para nosso complexo de “patinho feio” (A Lua Nova ocorre em desarmonia com Quíron) e acertar as contas com isso uma vez mais, transformando o problema numa dádiva, convidando-nos à auto-aceitação e a rebelar-nos contra as ditaduras e patrulhas dos politicamente corretos e afins. De modo geral, a energia sagitariana vem proporcionar uma trégua de fé e otimismo nesses dias pesados. É momento de recarregar as baterias energéticas e espirituais e apontar alto, para objetivos grandes e de longo prazo.  Logo depois, no dia quatro, Mercúrio também entra em Sagitário, desanuviando bastante nossa atmosfera mental que ficou embebida nas águas escorpianas por muitas semanas, e trazendo mais humor, mais leveza e otimismo ao cotidiano, além do foco nas possibilidades futuras. Os primeiros dias de Mercúrio em Sagitário tendem a ser ainda muito nebulosos, já que ele se desarmoniza com Netuno em Peixes – daí todo cuidado é pouco com equívocos e com o que “parece mas não é” ou com aquilo que parece “ ser bom demais para ser verdade”. Marte deixa o laborioso Virgem no dia sete e entra em Libra, onde ficará até o fim de julho de 2014, ou seja, oito meses, o que é bastante incomum para o rápido Marte, que leva em torno de 40 a 45 dias em cada signo. Marte em Libra volta o foco de novo para os relacionamentos, para as negociações, para a maneira como lidamos com a nossa agressividade, que em Libra, tende a ser indireta e mais passiva. Enquanto isso Júpiter retrógrado em Câncer alinha-se com Saturno em Escorpião, apontando um período de expansão gradual e constante.

OBS: Além do Sol, a Lua e o Ascendente são outros pontos muito importantes no mapa natal, portanto, não deixe de ler o signo da sua Lua e Ascendente natais.

aries
ÁRIES (21/03 a 20/04)

A Lua Nova em Sagitário acende a chama de uma nova busca, de uma nova saga heróica, incendiando sua imaginação com imagens míticas. Um período se encerra e outro se descortina à sua frente. É tempo de renovar as buscar espirituais, expandir a mente superior das formas mais diversas, seja através de viagens, estudos ou leituras que o coloquem em contato com sua religiosidade mais profunda. Ao mover-se para Sagitário Mercúrio enfatiza as viagens e a busca do conhecimento, portanto, aproveite a chance! Por outro lado, Marte, seu regente, entra em Libra no dia sete, e apesar do desconforto que esse posicionamento possa indicar, ele vem funcionar como um belo contraponto auto-interesse que o motiva normalmente, obrigando-o a perceber o outro que está à sua frente como uma entidade separada e atuante no mundo, assim como você. Não perca a oportunidade, os próximos oito meses se revelarão um excelente exercício de auto-conhecimento!

touro

TOURO (21/04 a 20/05)

Seu regente Vênus trafega Capricórnio e vai gradualmente desacelerando o passo, para tornar-se retrógrada em 21 de dezembro, e você provavelmente já deve estar sentindo e preparando-se para uma “hibernação”. Enquanto isso, Mercúrio em Sagitário vem dar uma mãozinha ao Sol no processo de auto-investigação que acontece atualmente dentro de você, que fica ainda mais destacado devido à Lua Nova em Sagitário, nesta segunda-feira. É tempo de liberar e de soltar-se de atitudes velhas e caquéticas, de renascimento e regeneração, especialmente na área da intimidade. A Lua Nova também acende a chama da paixão e esquenta o quarto de dormir, mas antes de aproveitar os deleites de Afrodite, você precisa confrontar as próprias inseguranças e o senso de inadequação nesta área. Em termos práticos, é um momento adequando também para reavaliar os bens compartilhados e os investimentos, assim como repassar as questões de impostos. Marte vem vitalizar e movimentar a área do emprego e da rotina diária, espanando a pasmaceira e o pó da mesa do escritório, portanto, esteja a postos pois vem bastante trabalho por aí.

gemeos

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Seu regente Mercúrio entra em Sagitário nesta quarta-feira, mas antes que as coisas melhorem de fato, você ainda enfrenta as grandes águas netunianas. Fique atento quanto a situações dúbias ou mal entendidos e duvide daquilo que parece “bom demais para ser verdade”, porque provavelmente é, especialmente nas propostas de novas parcerias. Cuidado também com a tendência a dramatizar as coisas e com o excesso de sensibilidade. Mercúrio renova ainda seu interesse por outras culturas e assuntos espirituais – será que não é hora de finalmente entrar naquele curso de meditação ou de yoga e tentar acalmar sua mente? A Lua Nova inaugura uma fase nova nos relacionamentos e nas suas atitudes quanto a eles. Se estiver sozinho é possível que apareçam novidades nesta área, mas é preciso lidar com a insegurança e questões relativas à auto-estima.

cancer3

CÂNCER (21/06 a 22/07)

A Lua Nova e todas as suas fases tem sempre influencia especial sobre você Canceriano, e esta, em Sagitário, acontece na área da rotina e do cotidiano, além do trabalho diário. É momento de reavaliar seus hábitos e livrar-se daqueles que são perniciosos e que você já sabe que só causam problemas. Que tal começar a cuidar melhor do corpo, da saúde, dos hábitos alimentares? Uma nova fase começa também nos processos rotineiros no escritório e você pode adotar novos procedimentos que melhorem a eficiência e a eficácia do seu trabalho. Mercúrio vem dar ajuda extra nessa área, levando-o a ver tudo com mais clareza e precisão. Por outro lado, Marte entrando em Libra vem colocar em foco as questões familiares e a maneira como você lida com as insatisfações no lar. Se há assertividade e honestidade, ótimo, do contrário Marte o obrigará a confrontar agressividade passiva, que não ajuda ninguém e ainda acumula tensões que explodem em momentos inadequados. Fique atento!

leo symbol

LEÃO (23/07 a 22/08)

A ênfase nas próximas semanas cai sobre a criança interior e sua necessidade de se sentir especial e amada. Esse é um momento para investir na criatividade, na auto-expressão e dar-se ao luxo de mais recreação e diversão na sua vida, Leonino! Primeiro você precisará suplantar aquela vozinha interna dizendo que não está bom o bastante, feito isso, você pode curtir, e, ajudado por Mercúrio, você consegue se comunicar com mais clareza e mais inspiração, além de tornar-se mais otimista e mais expansivo, coisa que pode melhorar muito sua vida social. A auto-confiança está em alta, por isso, aproveite para projetar-se no mundo com todo o seu charme leonino! A relação com os filhos está em destaque também e você, mais do que nunca, vê neles o grande sentido de sua existência.  Aproveite para se aproximar ainda mais da sua prole e estreitar essas relações.

virgo
VIRGEM (23/08 a 22/09)

Com seu regente Mercúrio entrando em Sagitário você se sente, a principio, um tanto “solto” no ar, já que a atitude expansiva do centauro pode ser desconfortável para você. Mas se conseguir relaxar um pouco, verá que um pouco de otimismo e entusiasmo são sempre bem vindos. Apenas fique atento até o fim da semana porque há uma influencia um tanto nebulosa que pode prejudicar sua clareza de raciocínio e fazê-lo sentir como se andasse em meio à neblina. A Lua Nova vem destacar os assuntos familiares e as coisas do lar, sinalizando um momento propício para reformas e embelezamentos na casa, ou mesmo mudanças nas atitudes com os entes queridos. Marte começa a movimentar a área dos valores e recursos pessoais, e ficando retrógrado, seria bom você se precaver desde já quanto ao que precisa ser revisto e reavaliado.

libra

LIBRA (23/09 a 22/10)

Seu regente Vênus desacelera, enquanto Marte adentra seu signo indicando ação e movimento… Há um certo conflito no ar, a princípio, mas prepare-se porque isto é só o começo. Marte o obrigará a um auto-escrutínio pelos próximos oito meses, quanto às suas posturas e atitudes no mundo, quanto à identidade e assertividade. Tudo isso pode vir com muita tensão, mas o exame é não só necessário, mas urgente! Num tom mais alegra, a Lua Nova em Sagitário vem melhorar a comunicação, e a livre a expressão, assim como acordá-lo para novos interesses e novos assuntos, que podem estimulá-lo a voltar à sala de aula em busca de novos aprendizados. Os contatos ficam favorecidos, assim como a troca de idéias e a expansão da mente. Mercúrio em Sagitário dobra essa influencia, portanto aproveite o momento de bom humor e entusiasmo!

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Depois um longo período de vacas magras, a Lua Nova em Sagitário vem sinalizar um período de melhora nos ganhos financeiros, mas isso só será devidamente aproveitado se vier como resultado de um aumento na auto-estima e no senso do valor próprio. É preciso reconhecer e valorizar os próprios talentos e recursos, assim, o reconhecimento financeiro será uma conseqüência. É preciso sobretudo, refletir sobre o que é essencial, separar o joio do trigo no que tange à forma como gere seus recursos, Escorpiano. Mercúrio adiciona ênfase a essas elucubrações, trazendo novos e luminosos insights. Seu co-regente Marte entra em Libra, onde ficará por oito meses, quando ficará em conflito com o outro co-regente, Plutão e Urano. Durante esse período ele trafegará a área do inconsciente, trazendo à tona e ativando complexos antigos, que precisam ser revistos e confrontados. Prepare-se para a briga!

sag

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Aleluia! A Lua Nova em Sagitário deixa para trás os períodos conturbados pelos quais você passou recentemente e inaugura um momento poderoso de ênfase pessoal, em que sua personalidade estará em grande evidencia. Mercúrio move-se também para Sagitário, sinalizando mais leveza no pensamento e na comunicação. É um momento de focar em si mesmo e no auto-aperfeiçoamento, Sagitariano! As melhorias englobam tanto a aparência física quanto o investimento no desenvolvimento pessoal. Você está mais motivado do que nunca, a inspiração está a mil, a comunicação flui e tudo finalmente se encaixa. Hora de comemorar e celebrar!  – apenas cuidado para não tornar-se excessivamente auto-centrado!

cap
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Seu regente Saturno trafegando Escorpião alinha-se com Júpiter em Câncer, simbolizando um momento de expansão concreta, proveniente principalmente das boas relações sociais e da parcerias recém-inauguradas. Marte move-se para Libra e joga o foco para a carreira e seu papel social. Você ganha novo ímpeto e motivação, movendo-se com determinação, mas também diplomacia em direção a seus objetivos. Antes disso, porém, a Lua Nova vem sinalizar um momento introspectivo, que inicia o balanço anual que todos fazemos antes do aniversário, quando refletimos sobre as conquistas e perdas e nos preparamos para o novo ciclo prestes a começar. Avalie, reavalie, pondere, faça cortes, ajustes, limpe, faxine, livre-se do velho e abra espaço para o novo! Reestruture-se!

aquarius

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Mercúrio move-se para Sagitário e traz movimento e dinamismo para sua vida social, que se intensifica ainda mais devido à Lua Nova, também em Sagitário! Período de términos, portanto não tenha receio de dizer adeus àquelas amizades que já não nutrem  sua alma e provavelmente também não fazem mais sentido para a outra parte. E prepare-se para novos contatos, novidades e para uma expansão geral do seu networking. É um bom momento também para renovar seus projetos de longo prazo, para estabelecer novas prioridades e objetivos, que o estimulem a ir mais longe e a melhorar-se sempre mais. O Sol em contato com Urano, seu co-regente, enfatiza a comunicação dinâmica e as novidades, mas pede também que você ouse, que seja original na hora de estabelecer suas novas metas de vida!

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

Neste período do ano o Sol sempre volta os holofotes para a carreira e sua ação no mundo, Pisciano! É momento de colher os louros e os resultados do trabalho duro do ano inteiro. A Lua Nova enfatiza o término de projetos antigos de trabalho, mas já aponta novidades em seguida, portanto, fique atento para as novas possibilidades que são bem alvissareiras! Mercúrio ingressa também em Sagitário, (e desentendo-se com seu co-regente Netuno), e antes que estimule de vez as novas idéias e conexões, é preciso cautela quanto a situações nebulosas e enganadoras pelo meio da semana, muito cuidado com o que diz e a quem diz, para não ser mal-interpretado. Melhor manter mesmo a boca fechada por enquanto. Seu outro co-regente Júpiter, em contato com Saturno, garante que você mantenha os pés firmes no chão e seja realista quanto a essas situações dúbias. Passado esse primeiro momento, a tendência é uma renovação no otimismo quanto ao andamento dos projetos profissionais.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!