A Semana Astrológica – Eu e Meu Pai, Meu Pai e Eu

Semana de 7 a 13 de Abril

800px-Relief_of_Hermes_and_Ares,_300-200_BC,_Greek,_Tarentum,_limestone_-_Cleveland_Museum_of_Art_-_DSC08221
Libertação de hermes e Ares, 300-200 AC, Grego, calcário Terentum – Reprodução

Principais aspectos e acontecimentos astrológicos da semana:

– Mercúrio entra em Áries na segunda-feira, às 12h33min (Brasília)

– A Lua crescenteentra na fase do Primeiro Quarto, viajando por Câncer, Leão e Virgem – diversos aspectos.

– Sol opõe-se a Marte Retrógrado – ponto alto do ciclo de retrogradação de Marte

– Sol em Áries em quincunce com Saturno em Escorpião – de 9 a 14 de abril

– Marte em Libra em quincunce com Quíron em Peixes – este aspecto ficará nos céus de 9 a 24 de abril

– Vênus conjunta a Netuno em Peixes durante toda a semana, aspecto exato na sexta-feira, quando a Lua opõe-se aos dois.

As Águas de Março se foram e gradualmente as de Peixes também estão diminuindo. Mercúrio deixa estas águas na segunda-feira dia sete e entra no fogo abrasador de Áries. Daqui a pouco Vênus entrará também em Áries (03/05, 04h22min, Brasília), reduzindo ainda mais a Água Pisciana.

A semana é de pré-eclipse e a tensão cresce mais um pouco. Precisamos lembrar de achar canais para descarregar toda essa tensão de forma adequada para que não exploda em nossas veias. Precisamos respirar mais profundamente e alinharmo-nos com nosso mais elevado “eu”, o Si Mesmo, para sabermos o que é esperado de nós nesta época tão tumultuada. Submeter-se a este centro é o mais sábio e o que nos guiará quando tivermos dúvidas.

Gradativamente Marte recua em Libra e quanto mais recua, mais é pressionado em várias frentes. O destaque da semana fica por conta da oposição do Sol, ponto culminante do ciclo de retrogradação Marciana. Questões relacionadas à figura do pai e a figuras de autoridade em geral entram em cheque de forma aguda. A sensação de “oposição” é sentida sensivelmente também e a nossa percepção em alguns dias pode ser a de que o mundo está contra nós e nossos objetivos. Portanto, conflitos de ego e conflitos de poder ficam muito realçados nesta semana, especialmente entre homens. É bom manter em cheque nossas motivações verdadeiras para termos clareza de porque estamos brigando, e de estarmos “brigando” com a pessoa certa e não com terceiros envolvidos na situação incautamente, ou seja, receptáculos de projeções de coisas mal resolvidas com a figura paterna.

O som ao redor 5
Irandhir Santos e W. J. Solha no filme “O Som ao Redor” Reprodução

Mal se livra do cheque-mate do Sol, Marte lida com um quincunce vindo de Quíron em Peixes – a essa altura isso equivale a chutar cachorro morto. Um Marte impotente, sem vontade férrea como é de seu feitio, retrancado e sendo lembrado, de novo, que seu desejo não é legítimo, não tem razão de ser. O pior é que isso é mais um espinho que machuca, a já dolorida ferida, até o dia 24 de abril.

O Sol Ariano também faz quincunce esta semana com Saturno em Escorpião. Novamente o tema do pai entra em destaque. Nossa auto-expressão sente-se desautorizada pelo “pai interior”, o Pai Arquetípico. O tema da semana é mesmo a figura do Pai Arquetípico, que ganha destaque e reflexão. Primeiro internamente mas quem sabe o conflito respingue no mundo exterior e nos vejamos tendo dificuldades com o pai biológico. Fiquemos atentos.

Em outra frente, Vênus em Peixes vai unindo-se a Netuno, uma aproximação que dura a semana toda e que culmina na sexta-feira. Vênus em Peixes conjunta a netuno vem ativar nossos anseios mais secretos de redenção e de amor incondicional, aquele amor que é perfeito e que nos leva a querer nos fundir ao outro completamente, na fantasia de que assim resolveremos o problema da separação e poderemos finalmente voltar para o nosso Bem Amado. O problema é que essa Vênus é por demais idealista, ansiando nada menos que o Casamento Sagrado, algo que não existe à luz do dia, na crueza dos corredores do supermercado ou da conta de luz para pagar – Vênus em Peixes tem horror a coisas sórdidas e mesquinhas e a banalidade diária é uma prisão para seu espírito celestial. Temos muito que domar nossos anseios por estes dias – ou melhor, aconchegá-los ao peito para ver o que eles nos ensinam a nosso próprio respeito.

Ótima semana para você!

Arnold_Böcklin-Venus-Anadyomene-venus rising from the sea-1872
Vênus elevando-se do Mar – Arnold Bock Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “A Semana Astrológica – Eu e Meu Pai, Meu Pai e Eu

  • 8 de abril de 2014 em 21:42
    Permalink

    Vc é muito especial e explica de uma maneira genial!!! Parabéns e obrigada!!! Abs!

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!