A Semana Astrológica – Semana de Expurgo
Semana de Lua Cheia, que ocorre na quarta-feira, em Escorpião, conjunta a Saturno. Semana de expurgo, limpeza, reciclagem. Não aprendeu dizer adeus? É bom aprender porque o que tiver prazo de validade vencido na sua vida vai ser varrido pela vassoura da Lua Cheia Escorpiana, a Lua das Feiticeiras! Entrando na fase cheia, a Lua viaja por estes dias pelos signos de Libra, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.
A semana também está cheia de quincunces que emprestam uma atmosfera de incongruência e desacerto em diversas áreas e antes de quebrar o pau com alguém é melhor lembrar que ele também está sujeito às mesmas influências e pode estar tão inquieto e ansioso quanto você. Todo mundo tem problema!
Na segunda, a Lua fica vazia por todo o dia, sugerindo deixemos as coisas mais importantes em stand by e que evitemos resvalar na atuação ansiosa da inquietude que sentimos.
A terça também fica bem esquisita com duas configurações Dedo de Deus: Mercúrio e Vênus imprensam a Lua em Escorpião, que dá o troco unindo-se a Plutão contra o próprio Mercúrio. Dia em que mentes e línguas ficam ferinas e venenosas e é bom cuidar não só para não ser “vítima” do veneno alheio, mas também para não ser você a causar a desgraça de terceiros.
Na quarta-feira temos a Lua Cheia em Escorpião, Mercúrio em quincunce com Plutão e o trígono Júpiter-Quíron ficando exato. Esta Lua Cheia promete…
Já na quinta, Vênus em Áries abraça Urano calorosamente e os dois dão as mãos a Mercúrio em Gêmeos e à Lua em Sagitário, num dia completamente fora do comum, especialmente para as relações afetivas. Um dia para se tecer odes à Liberdade! Nada de grude ou sentimentalismos, por favor! Eu quero mais é novidade! Relações que tenham caído na pasmaceira do lugar comum podem sofrer muito com esta conjunção, portanto, é melhor reinventar a estória toda, ou melhor, inaugurar uma estória nova, que pode até ser com a mesma pessoa, se isso ainda tiver o que dar, do contrário, a fila vai andar!
Na sexta-feira, a Lua Sagitariana envolve-se num imbróglio bem complicado com Mercúrio em Gêmeos e Quíron em Peixes, nossa percepção fica comprometida pela subjetividade de nossas dores e carências, fazendo desse um dia meio chatinho e sujeito a dramas causados por franqueza cruel ou hipocrisia.
O fim de semana traz mais quincunces, o aspecto do paradoxo. De sábado a domingo há um Dedo de Deus formado por Vênus, Mercúrio e Saturno e a Lua novamente incrementa a Grande Cruz, desta vez fazendo conjunção com Plutão em Capricórnio, trabalhando mais uma fase do expurgo que urge fazermos. A grande boa notícia da semana é que MARTE, retrógrado desde 1° de março, estaciona já no domingo e volta ao movimento direto na segunda, dia 19!!! VIVA!!!
Semana intensa como tantas outras que temos tido, em que gradativamente uma mudança vai ocorrendo e a transformação é trabalhada em nós, silenciosa ou ruidosamente. Assim como as uvas pisoteadas pelo vinhateiro, deixemos que os deuses nos destruam, destruam a versão mais tosca de nós mesmos, em nome de nos tornarmos o melhor que podemos ser: o vinho rico e luxuriante criado a partir da destruição da uva, para celebrar a vida!
Uma linda semana para você!
Muito acertada esta previsão para os dias em que estou vivendo.
Muito obrigada pela visita ao blog e pelo comentário, Célia! Paz e Luz para você!
Volte mais vezes 🙂