A Semana Astrológica – Surpresas e imprevistos à frente!
Semana de Lua Crescente e Corcunda, a Lua que precede a fase cheia e cheia está a semana de surpresas e imprevistos geradas pelas influências Uranianas, mas também de boas oportunidades, é só ficar atento para reconhecê-las e agarrá-las! O Sol em Câncer quadra Urano em Áries, na velha e conhecida Cruz T que envolve ainda Plutão em Capricórnio. Vênus em Gêmeos se harmoniza com Marte em Libra e com Urano em Áries. Mercúrio faz trígono ainda com Marte, para depois entrar em Câncer e o Sol Canceriano afina-se com Saturno em Escorpião e com Quíron em Peixes, formando um Grande Trígono em Água. O clima de expectativa gerado pela Lua Cheia é adequado também à reta final da Copa do Mundo. Júpiter vai se despedindo das Águas de Câncer e prepara-se para entrar em leão no dia 16. A Lua prestes a ser cheia viaja esta semana por Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Aquário.
Uma segunda-feira nostálgica e fechada abre a semana. A Lua em Escorpião faz conjunção a Saturno e ficamos defensivos e soturnos, mas a influência é boa também para limpezas e expurgos emocionais dos detritos restantes do fim de semana tenso que tivemos. Lua e Saturno estão envolvidos ainda num Grande Trígono em Água com Netuno e Quíron em Peixes e com o Sol em Câncer, dando ao dia esse tom melancólico e de muita sensibilidade. Vênus e Urano conversam amistosamente e pressionam Lua-Saturno para “sacudir a poeira e dar a volta por cima”. Nada de ficar remoendo mágoas e ressentimentos. Nada de se deixar corroer por cinismo e amargura. Alcemos novos vôos, leves e libertos!
Na terça esse anseio por liberdade ganha cores mais chocantes e vibrantes com a quadratura exata entre o Sol e Urano. Em Câncer o Sol deseja o aconchego familiar, estabilidade, intimidade e segurança emocional para se sentir realizado, seus propósitos são preservar os valores da família e criar laços profundos e duradouros. Mas Urano em Áries representa a urgência da individualidade, de não ter amarras, de estar sempre aberto a novas e excitantes possibilidades. Esse conflito que vem se desenhando há dias fica especialmente carregado e a sensação de estar dividido entre obrigações familiares versus desejos individuais exige que façamos ajustes para conciliar estas duas esferas importantes da vida. Ausência de consciência a respeito desses conflitos internos podem levar a surpresas desagradáveis e talvez até a nos expormos a acidentes. No fim do dia o trígono Sol-Saturno trazem de volta uma dose de estabilidade salutar para acalmar os ânimos. Previna-se!
Quarta-feira a Lua está festiva e mais animada em Sagitário. Torna-se particularmente otimista e talvez até exagerada alimentada pela influência dos gases Netunianos. Perigo de inflação e perdermos um pouco a noção da realidade. O dia tem uma influência confusa e enganosa. Cuidado com os excessos, seja de comida, de álcool, de gastos, de otimismo, etc. Mais tarde a Lua faz um belo trígono depois com Urano em Áries e nossas aspirações se tornam mais frescas e renovadas, ficamos também mais ousados e audazes, rompendo barreiras antes mantidas por acomodação ou preguiça.
Encontros e confrontos interessantes dão um colorido todo especial à quinta-feira. Nas primeiras horas da madrugada é uma quadratura entre Lua e Quíron, deixando-nos alquebrados e meio tristes e desapontados. No fim da manhã e meio da tarde a Lua opõe-se primeiro a Vênus e depois a Mercúrio, ambos em Gêmeos. O dia ganha um tom dinâmico, ótimo para socializações e até para efetivação de parcerias. Mas fica também superficial, talvez um pouco histérico e histriônico, regado pelo exagero sagitariano e pela inquietude geminiana. É bom pensar em atividades que enraízem e aquietem o pensamento ou podemos ser levados para cá e para lá pela nossa própria euforia sem produzir nada de realmente proveitoso. Se conseguimos boa ancoragem e centramento o dia pode sim ser bastante produtivo.
Já na sexta-feira, a Lua adentrando o cenário da fase cheia, une-se a Plutão em Capricórnio, tornando o dia propício a renovações. Sentimo-nos mais vigorosos e a disposição está em alta para atacar os mias diversos problemas ou dificuldades.
No sábado acontece a Lua Cheia em Capricórnio, que vem jogar luz mais uma vez sobre as questões família e sociedade, autonomia versus dependência emocional, trabalho versus família, etc… A Lua Cheia acontece em orbe de formação da Grande Cruz Cardinal com Urano e Plutão – mais uma oportunidade de transformar o que ainda não conseguimos até aqui! Os deuses são mesmo muito generosos! Ou terrivelmente irônicos!
No domingo Mercúrio entra em Câncer, Vênus conversa entusiasmada com Marte e a Lua já em Aquário desentende-se com Saturno. Todos estes aspectos, mais a Lua Cheia de sábado tornam o fim de semana bastante dinâmico, tenso em alguns momentos, porém também com ótimas oportunidades de diálogo e conversas que realmente resolvem coisas que vinham se arrastando e bolando feito pano de chão que ninguém quer lavar. Tem umas nuances agridoces que podem se revelar temperos diferentes para a mesmice do dia a dia!
Boa semana para você!
“Ausência de consciência a respeito desses conflitos internos podem levar a surpresas desagradáveis e talvez até a nos expormos a acidentes.” os jogadores brasileiros não leram suas palavras…
Gratidão pela visita e pelo comentário, Célia Roriz!
Desculpe a demora na resposta.
Obrigada também pela visita ao blog!
Volte sempre!
Abraços
🙂
Boa tarde Maria Eunice,
Muito obrigada pela sua tão esclerecedora previsão semanal. Fico à espera da próxima.
Cumprimentos
Anabela (Portugal/Lisboa)
Anabela,
Muito obrigada pela sua visita e pelas palavras gentis!
Volte mais vezes!
Desculpe a demora em responder seu comentário!
Grande abraço!
🙂