A Grande Parada dos Retrógrados – A Semana Astrológica

Vênus Retrógrada em G~emeos de 13 de maio a 25 de junho

Semana de 11 a 18 de Maio de 2020. 

Tudo para, tudo fica em stand-by… Temos esta sensação a partir desta semana e pelos próximos meses.

Agora vamos realmente começar a sentir o peso do confinamento e do distanciamento social imposto pela pandemia, ou como chamamos popularmente, da quarentena! Estamos beirando os 50 dias de distanciamento no Brasil e até agora, a maioria das pessoas achava que isso duraria apenas umas duas semanas, quiçá, umas quatro! A essa altura está óbvio que vai durar meses, provavelmente entrando pelo ano que vem. Vivenciamos uma pandemia que terá várias ondas, até que atinjamos os 80% de contágio da população mundial.  Então, nesta semana caem muitas fichas das implicações de tempo e de muitas outras consequências (sobre a economia, sobre as relações, etc) que não tinham caído até agora.

Saturno fica retrógrado a 01°57 de Aquário na segunda, dia 11 e se desloca até 25°20′ de Capricórnio, voltando ao movimento direto em 29 de setembro. Vênus engata marcha à ré no dia 13, quarta, a 21°50′ de Gêmeos e volta até 05°21′ do mesmo signo. Júpiter estaciona no dia 13 e retrograda no dia 14, de 27°14′ a 17°24′ de Capricórnio, voltando a andar para a frente no dia 12 de setembro. E Palas Athena, deusa do pensamento racional, asteroide que representa a busca de sabedoria e justiça, também volta de 00°51′ de Aquário até 12°12′ de Capricórnio, estacionando novamente em 05 de setembro.

Ainda temos Mercúrio em Gêmeos e em trígono a Saturno, Marte em Peixes, Sol em aspecto a Plutão… Realmente, é uma semana cheia, mas é semana de Lua Minguante em Aquário, que pede para desapegarmos, soltarmos, liberarmos – sobretudo a nós mesmos!

Veja os significados de tudo isso no vídeo:

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!