A Semana Astrológica – Um pouco de descanso no meio da loucura!

moon full
Lua Cheia no Japão Desconheço o Autor Pinterest Reprodução

Semana de 5 a 11 de janeiro 

Começamos 2015 numa semana tensa, que foi a que passou. Nesta semana que se inicia temos uma moderação na ação, quase não acreditei quando vi que tem pouca coisa “acontecendo” além da Lua Cheia na segunda-feira – não que a Lua Cheia seja pouca coisa, já que é um período de “crise” oposição ainda mais que está numa Grande Cruz envolvendo Urano-Plutão e os Nodos e sua influência perdura até a próxima fase, que só muda na segunda, 12.

Mas ainda assim,há um descanso na intensidade das coisas, um período mais “leve” que nos propicia um mínimo de tempo para respirar antes dos próximos embates – que já estão logo ali: o Nodo Sul já está bem próximo a Urano, então podemos já sentir algumas coisas ficando extremadas nos relacionamentos; e mercúrio logo engatará a marcha a ré!

A principal ação da semana é protagonizada mesmo por Dona Lua, que viaja devagar nesta semana. Além de Cheia ela faz interações diversas com os demais corpos celestes. Mercúrio se aproxima da conjunção a Vênus, conjunção que não chega a ficar plena porque Mercúrio está desacelerando e fica retrógrado em 21 de janeiro.

Temos a Lua Cheia em Câncer na SEGUNDA-FEIRA, abrindo a semana de forma portentosa e dramática como Câncer gosta. Mais dramática ainda porque a Lua Cheia ocorre numa configuração de Grande Cruz Cardinal, envolvendo urano, Plutão e o eixo dos Nodos Lunares, com quem Sol e Lua estão em quadratura exata. Uma Lua Cheia super poderosa que cria oportunidades de mudanças e transformações profundas nas relações familiares, na forma como estabelecemos nossos vínculos e como doamos e recebemos afeto. Também nos pede mais responsabilidade na gestão dos recursos do planeta e da Grande Mãe Natureza. Leia sobre a Lua Cheia.

TERÇA-FEIRA é dia dos SANTOS REIS e a Lua abre o dia vazia em Câncer (ficou vazia depois logo depois de ser Cheia). Entra em Leão às 09h03min já caçando briga com Mercúrio e Vênus em Aquário. A Lua se harmoniza com Saturno em Sagitário e se irrita com Netuno em Peixes. Dia importante para as relações. Estamos mais efusivos e radiantes e queremos nos alegrar com quem está em volta. Mas é preciso perguntar se essa alegria é genuína, se as relações são de fato satisfatórias ou se as mantemos apenas porque alimentam nosso ego e necessidade de platéia. Quando nos damos conta disso talvez fique um pouco complicado mediar meu desejo e o desejo do outro ou do grupo. Se focamos nos nossos próprios quereres é preciso confiança suficiente para suportar as possíveis caras feias de quem não gostou do possível “não” e sustentar a posição com serenidade, sem autoritarismo; mas se resolvemos acomodar os desejos outro e do grupo, é preciso ter clareza de porquê o fazemos, qual a verdadeira motivação. Se for desprendimento genuíno, ótimo! Mas se houver uma cobrança não expressa isso pode dar margem a problemas futuros. Fiquemos atentos.

leao da montanha
Leão da Montanha – Reprodução

Na QUARTA-FEIRA a Lua já não está tão confortável. É foco de um Yod fazendo quincunces a Plutão e ao Sol em Capricórnio e a Quíron em Peixes. Armação já nossa conhecida de todo ciclo. Ela pede a ajuda de Urano em Áries.  No fim do dia se aproxima da conjunção a Júpiter. Novamente nos sentimos reprovados em nossos desejos e alegria juvenil. Queremos expressar nossa fé e esperança, mas algo nos diz que talvez elas sejam infundadas, o que nos dá grande incerteza, insegurança e uma sensação de estar pisando em falso, como se o balanço amarrado na árvore estivesse com as cordas podres, ameaçando se partir. Ignoramos os receios e expomo-nos? Ou talvez ouçamos vozes intransigentes, deslegitimando nosso desejo de reconhecimento e atenção. De qualquer forma, é um dia mais melindroso em que, para cada atitude em busca da afirmação, há um sentimento de inadequação e dúvida.

LOVEALWAYSCALIFORNIA
Reprodução

QUINTA-FEIRA é dia de Júpiter, que recebe a conjunção da Lua em Leão. O dia fica mais luminoso e expansivo, propenso a gestos grandiosos e generosos. O problema é que os dois estão em oposição a Marte em Aquário, com a Lua entra em conflito pelo meio da tarde. Apesar do espírito generoso e expansivo, as coisas podem esquentar e ficar meio mesquinhas de repente. Queremos nos envolver de todo o coração nas empreitadas, mas um outro lado deseja mais distanciamento e desapego, menos emotividade e mais racionalidade. Isso pode ser sentido de forma interna, ou pode se manifestar como uma oposição que nos diz que não é certo “aparecer” tanto, focar somente em nossas necessidades de atenção, quando há um mundo todo com problemas graves que demandam desprendimento. Como resultado podemos polarizar a coisa toda e nos tornar autoritários e intransigentes uns com os outros, cada um vendo o mundo apenas sob o próprio ponto de vista. Dia que pede muita tolerância!

CANTILENA labiritnos da alma blog
Do Blog Labirintos da Alma – Reprodução

A Lua entra em Virgem e se mete numa Cruz T Mutável ainda na noite de quinta, que continua nas primeiras horas da SEXTA-FEIRA. Essa Cruz envolve Netuno em Peixes com quem a Lua faz oposição e Saturno em Sagitário, que vira foco da Cruz T. Sonhar sonhos possíveis… Como é possível?  Como delimitar que só podemos sonhar algo se soubermos de antemão que é realizável? Isso é meio como pôr o carro adiante dos bois. Primeiro se sonha, depois verificamos se os sonhos são factíveis, não? Bom, hoje esse dilema fica complicado de resolver. Ficamos inseguros e vagamos por aí tentando fazer mil coisas práticas que nos tirem desse dilema. O dia fica confuso e caótico e tendemos a nos sentir culpados pela mínimas coisas e até mesmo pela fome no mundo. Preocupação indiscriminada e descontrolada é o mal a ser combatido hoje.

time to start over by caryndrexl
Caryndrexl – Reprodução

De Virgem a Lua se opõe a Quíron em Peixes no SÁBADO e se indispõe com Mercúrio e Vênus em Aquário. Mas hoje ela tem a ajuda resiliente de Plutão e do Sol em Capricórnio, ficando vazia depois do trígono ao Sol às 13:48. Por falar em Sol, ele começa a formar um quincunce com Júpiter em Leão, aspecto que fica exato na segunda, 12.  Sábado melindroso novamente. Queremos nos ater ao lado racional das coisas, tentando controlar o ambiente, nossas reações, nosso dia, mas tudo parece sair do controle, o que nos deixa exasperados e inseguros. O pior é nos sentirmos traídos pelo próprio corpo, que ameaça ficar indisposto e talvez até entrar em greve. Mas com o passar das horas conseguimos nos ancorar e ter de volta o controle que nos é tão caro voltam a fluir de forma mais tranqüila e com a Lua vazia, é melhor deixar fluir, abrir-se aos imprevistos e surpresas, que podem ser mais agradáveis do que Virgem gostaria de admitir.

O DOMINGO começa com a Lua ainda vazia em Virgem, mas ela entra em Libra às 9:57, já se harmonizando com Saturno em Sagitário e mais tarde com Mercúrio e Vênus, que estão em conjunção em Aquário. Para fechar essa semana mais tranqüila com chave de ouro temos um domingo mais sossegado, harmonioso e pacífico para usufruir. Que trégua! Bem vinda seja! Pelo fim do dia a Lua se indispõe com Netuno e começa a se opor a Urano, mas isso é confusão para ser resolvida na segunda-feira. Por hoje, aproveitemos a energia de leveza, amizade, socialização e beleza para nos refazer e nos preparar para os próximos rounds! Porque ninguém é de ferro!

Uma semana tranqüila, serena e cheia de luz para você!

amizade
Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!