Lua Nova em Gêmeos – Discernimento!

Inauguramos um novo ciclo lunar nesta quarta-feira, dia 13 de junho,  às 16h43min no horário de Brasília e às 20h43min no horário de Lisboa. Este é o ciclo de Gêmeos!

É um período propício para renovar nossas ideias, para nos entusiasmar por novos assuntos, estudar, aprender, ensinar! E para melhorar nossa comunicação com o mundo, para nos maravilhar com tudo o que vemos ao nosso redor e que damos por garantido, só porque está ali todos os dias! É hora de valorizarmos aquilo que está diante de nós ou ao nosso lado!

Mas, este é um ciclo que pode ser um tanto chatinho, porque vai nos obrigar a lidar com algumas de nossas inseguranças mais doídas: a Lua se renova em quadratura a Netuno, que traz sensação de irrealidade e dificuldade de nos definirmos, de nos mantermos firmes e convictos do caminho que tomamos – será que temos clareza do que queremos realmente? E, como se não bastasse, Mercúrio, regente da Lua Nova, está em Câncer, em oposição a Saturno em Capricórnio e quadratura exata a Quíron em Áries… Haja insegurança e sensação de inadequação! Vamos ter que confrontar nossos pensamentos tóxicos, sensação de menos-valia, melancolia, desânimo, mente ping-pong… Contudo, pode ser uma ótima oportunidade de separarmos o que é limitação real, que pode ser trabalhada e resolvida; o que é dificuldade que não tem possibilidade de resolução e que nós precisamos aceitar; e ainda perceber o que são limitações ou dificuldades imaginárias, que nascem dos nossos medos e que às vezes se tornam até maiores do que os problemas reais. Fazer essa distinção será essencial para determinar se teremos um ciclo proveitoso ou se nos perderemos no rodamoinho caótico de pensamentos limitantes e desconexos.

O Louco – Arcano Zero do Tarô

Mercúrio está atualmente Fora dos Limites do Sol: selvagem, primitivo, meio louco. E nessa condição, as ideias são extremistas, seja para o melhor ou para o pior: podemos ter ideias geniais ou completamente descabidas e fora da realidade. Neste sentido, a criatividade está mais que favorecida, só precisamos acreditar no nosso talento e nos comprometer realmente com ele, qualquer que seja a sua forma ou habilidade! Aqui, também podemos encontrar com O Louco e dar um salto de fé, embarcando numa nova aventura ou podemos cair na armadilha da irresponsabilidade e da inconsequência, que implode as bases que nos sustentavam. qual a sua situação, só você pode saber!

Há também grande propensão a oscilações vertiginosas de humor: ora estamos no mais luminoso dos céus, ora estamos no mais profundo dos abismos. E ainda: dispersão e desperdício, se não tivermos clareza de nossas prioridades.

Mas dois aspectos podes ser a ajuda salvadora: Mercúrio faz um biquintil a Marte, no início de Aquário – Marte, que vai entrar em retrogradação no dia 26 de junho – e também faz um sextil próximo a Urano em Touro: a saída é ter uma visão distanciada das situações, ao invés de cair no grande drama, seja emocional ou mental. Desapaixonar-se dos próprios problemas pode ser decisivo para não os aumentarmos ou nos paralisarmos por causa deles. E nos ajudará a evitar os tsunamis de pensamentos tóxicos e depreciadores. Lembrar-se da efemeridade da vida também será de grande valia neste ciclo: tudo passa! Porém, atenção: tudo passa, mas ainda precisamos lidar com as consequências e resultados daquilo que passou, portanto, sejamos responsáveis nos pensamentos, nas atitudes e, sobretudo, nas ações!

Discernimento, discernimento, discernimento! É o que será mais necessário neste ciclo!

Desejo a você um ótimo ciclo!

Que seja de magníficos aprendizados!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

2 thoughts on “Lua Nova em Gêmeos – Discernimento!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!