Eclipse Anelar do Sol Em Capricórnio – Lidar com o Velho para Começar o Novo

Neste dia 26 de dezembro de 2019 temos um Eclipse Total/Anelar do Sol ocorrendo a 04°06′ do signo de Capricórnio, às 02h13min no horário de Brasília e às 05h13min no horário de Lisboa.

Visibilidade do eclipse anelar do Sol de 26 de dezembro de 2019

Este eclipse inaugura a última temporada de eclipses de 2019 e a primeira de 2020, porque ele é seguido pelo Eclipse Apulse (Parcial) da Lua ocorrendo a 20°00 de Câncer no dia 10 de janeiro; pertence à Série Saros Solar 132, inaugurada em 13 de agosto de 1208 e é o membro 46, de uma série de 71. O eclipse vai durar, no total, cinco horas e 34 minutos, o que corresponde a um período de cinco anos e seis meses de manifestação dos seus efeitos. A duração da fase total do eclipse é de três minutos e 39 segundos. Este eclipse ocorre na madrugada na região das Américas e Europa, portanto, não será visível nesta região e sim na África e Ásia.

Fonte: NASA

Esta série começou no Polo Sul, portanto, os eclipses ocorrem conjuntos ao Nodo Sul/Cauda do Dragão, indicando que é necessário lidar com o passado e purgá-lo, para podermos evoluir e olhar para o futuro. A última vez que houve um eclipse da Série Solar 132 foi em 14 de dezembro de 2001, a 22°56′ de Sagitário e a última vez que houve um eclipse total neste grau de Capricórnio foi em 25 de dezembro do ano 2000, a 04°15 deste signo. Caso você queira saber o que este eclipse pode significar para você, faça um retrospecto do que estava acontecendo na sua vida nestes dois períodos para ter uma ideia. Verifique também em que casa do seu mapa natal este eclipse se dá, porque é esta área de vida que será ativada e onde você é chamada/o a fazer mudanças.

Eclipses representam chamados à mudança: finalizamos um ciclo e começamos outro. Alguns podem ser tensos e representar crises e outros podem simbolizar oportunidades únicas… tudo depende da família de eclipses em questão, das configurações que o eclipse atual forma e dos pontos que toca no nosso mapa natal. Para entender melhor sobre o que são eclipses e como funcionam, leia este artigo.

Astrocartografia do Eclipse Anelar em Capricórnio – 26 de dezembro de 2019

Indivíduos, entidades ou nações que têm planetas ou ângulos natais entre os graus 0 e 09 dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) sentem as mudanças e tranformações simbolizadas por este eclipse mais fortemente. Durante períodos de eclipses a energia tende a estar mais densa e caótica e o melhor é cuidarmos da nossa própria vibração pessoal para presevarmos nossa serenidade.

Veja o vídeo com a análise completa sobre este eclipse:

Eu desejo a você uma linda Lua Nova! Que este eclipse possa representar boas e positivas transformações para todos nós!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

9 thoughts on “Eclipse Anelar do Sol Em Capricórnio – Lidar com o Velho para Começar o Novo

  • 22 de dezembro de 2019 em 21:52
    Permalink

    Feliz Natal Maria Eunice. Tudo de bom em sua jornada…..Bjs

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 00:06
    Permalink

    Muito bom ouvir essa palestra. Gratidão! Quanta sabedoria.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 07:50
    Permalink

    Compartilhando , um feliz natal querida !!!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 12:33
    Permalink

    Meus deus…e vou ganhar meu bb bem nesse dia!! O eclipse faz conjunção com o meu jupiter em capri (3°40′), com a minha lua em aqua (8°40′) via venus, e com meu marte em escorpio (26°)… vixe…

    Resposta
    • 30 de dezembro de 2019 em 08:17
      Permalink

      Espero que tenha corrido tudo bem no seu parto, Mariana e que seu filho seja saudável e feliz! Crianças nascidas em eclipses são muito especiais e têm destinos especiais também! Muita luz e todas as bênçãos para você e sua família! 🙂

      Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 16:59
    Permalink

    Amei o video….. excelente colocação….

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2020 em 15:47
    Permalink

    No momento acabo de rever este vídeo. Abri um livro de Liz Greene e encontrei os mapas dos EUA, de Israel e do Irã, todos com planetas muito pŕoximos ao grau do eclipse ou na oposição (em Câncer). E há pouco ocorreu (a mando dos EUA) o assassinato de um importante general do Irã. E agora? É o momento de rever ou de encontrar novo equilíbrio entre o mundo islâmico e o católico? Início da série Saros lá pelo século XIII (1200 e alguma coisa, não é isso?) e a repetição do stelium Saturno, Plutão, Júpiter? Se o eclipse já parece oferecer o estopim para um conflitão, o que virá quando essas conjunções se tornarem mais próximas? Porém. não sei se é possível ter alguma resposta a tudo isso. Abraços.

    Resposta
    • 5 de janeiro de 2020 em 23:59
      Permalink

      Pensei a mesma coisa. Esses próximos anos serão imprevisíveis.

      Resposta
  • 6 de janeiro de 2020 em 07:11
    Permalink

    Teve uma conjunção da primavera que iria afetar muito Austrália, e isso demonstrou nos últimos dias -os incêndios.
    Pelo jeito essas posições afetam muito as áreas destacadas no mapa.
    Essas posições tendo muita Terra poderá ser boa para mim, pois tenho muitos aspectos em Ar e Água no mapa.
    Agora dia 10/01 iremos ter mais um eclipse, o podemos esperar???

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!