Clima da Semana – Gestão de Conflitos

alta tensao raioA Grande Cruz Cardinal continua bastante ativa, com Vênus em oposição exata a Urano. As reflexões sobre o papel do outro na nossa vida estão na pauta da semana. Como equilibramos nosso papel social, as demandas familiares e profissionais, a intimidade com o parceiro e ainda nossos interesses puramente individuais. Não é fácil para ninguém, mas é preciso acomodar tudo isso na psique e na vida. É preciso muita competência na gestão de conflitos! É preciso também muita flexibilidade e disposição para dançar conforme a música, pois Urano não gosta de rigidez. Num tom mais positivo, Marte entra em Leão dia 28, ficando em melhor forma depois de passar 46 dias em Câncer, signo em que funciona de forma indireta, movendo-se pela tangente. Agora, em Leão, signo de fogo, sua energia é novamente mais direta e incisiva. Somos motivados pelos ideais da honra e da hombridade e vamos atrás dos nossos objetivos de forma dramática e impulsiva, como o fogo. A Lua fica minguante em Gêmeos no dia 27 de agosto, começando a recolher-se para seu encontro sagrado com o Sol, na Lua Nova do dia cinco de setembro. Momento de refletir sobre o último ciclo e permitir-se certa introspecção para as avaliações necessárias. Há ainda um Retângulo Místico Terra-Água no céu de segunda, uma configuração que traz uma certa estabilidade e possibilidades de achar saídas para o circuito fechado da Grande Cruz.

ariesÁRIES (21/03 a 20/04)

Viver é uma batalha constante, mas você bem que gosta Ariano. Lutando pela sua liberdade individual então, você dá o seu melhor. Agora, o problema não é vencer o adversário exterior, a questão maior é lutar consigo mesmo. Como diria Milton: “nada a temer senão o correr da luta, nada a fazer senão esquecer o medo”. Sim, Ariano, você é o grande Caçador do zodíaco, mas a principal caça é o Si Mesmo. Eu, Caçador de Mim. Se conquistamos a nós mesmos, as conquistas mundanas são apenas conseqüência da vitória interior. Só não podemos esquecer que essa é uma luta que nunca acaba. Pelo contrário, é cíclica, uma está terminando e a outra já está se aquecendo. Mas lembre-se, antes de salvar a donzela em perigo nas garras do dragão, é preciso travar o combate com o dragão interno e dirimir os dilemas interiores.

touroTOURO (21/04 a 20/05)

A Lua abre a semana nos últimos dias da fase cheia viajando por Touro e fazendo-o ficar mais introspectivo, Taurino, pois essa Lua tem que lidar com a frieza cortante de Saturno em Escorpião. Enquanto isso sua mente continua a debater-se no “ou isso ou aquilo, ou aquilo outro”. É como estar entre a cruz e caldeirinha e qualquer que seja sua escolha, ela implicará em abrir mão de algo. Canalize essa tensão para algo concreto ou a comunicação em geral sofrerá e o resultado será desarmonia e mal entendidos no trabalho. Aproveite para atacar aquela pilha de papéis ou problemas que vem se acumulando na sua mesa. Nas horas de folga vá dançar, fazer massagem ou movimentar o corpo de alguma forma para que essa tensão toda não descambe em inflamações de garganta ou desarranjos gástricos, devido à indigestão causada pelo excesso de sapos engolidos por aí.

gemeosGÊMEOS (21/05 a 20/06)

O seu conflito, Geminiano, é entre preservar o que conquistou procurando expandir-se ainda mais, ou derrubar tudo isso que você secretamente acha que já está velho e ultrapassado, em nome de criar algo totalmente novo e mais de acordo com quem você é agora e com os objetivos de futuro que também mudaram muito nos últimos tempos. Não é nada fácil, porque mesmo quem adora mudanças como você precisa de um teto sobre a cabeça e o seu dilema básico atual é entre a segurança e uma vida mais criativa e subjetivamente mais rica. Fique atento às intuições e mesmo aos sonhos, eles podem trazer a chave para a compreensão do que é mais importante. Aproveite que o Sol e Mercúrio em Virgem favorecem e pedem que você foque sua atenção na vida pessoal e interior e faça um retiro estratégico para meditar e contemplar nas possibilidades e opções que estão à sua frente. Sol e Mercúrio também enriquecem a vida familiar, trazendo mais brilho e calor para o lar.

cancer3CÂNCER (21/06 a 22/07)

Seu caldeirão está borbulhando, fervilhando de atividade e calor, Canceriano. Se você não tomou as decisões que precisava tomar na semana passada, faça isso logo. Você é particularmente sensível à tensão da Grande Cruz formada por Vênus-Júpiter-Urano-Plutão, e a esfera em que essa tensão se manifesta é na polaridade público-privado, nas relações a dois e parcerias em geral. Quem vai ficar com o doce, afinal? Você decide! Não dá pra ficar dividido a vida toda. Escolha! Veja, essa mesma Cruz Cardinal, coloca grande poder à sua disposição, você só precisa decidir qual é a receita da vez, porque os ingredientes estão postos. Use a sua providencial criatividade e sintonia com o universo imaterial como canal criativo para esse caldeirão que borbulha dentro de você, ou então ele pode explodir e você correndo o risco de se queimar feio. O fim de semana traz a tendência a querer se isolar e bater a porta do quarto (de novo) isolando-se do mundo, como se isso fosse fazer os dilemas desaparecerem. Não vai. Na melhor das hipóteses, apenas retire-se para orar e meditar, mas volte logo para confrontar suas escolhas! Não fuja pela tangente como é de seu feitio. Não vai funcionar dessa vez!

leo symbol

LEÃO (23/07 a 22/08)

Com a entrada do Sol em Virgem você volta sua atenção para os ganhos materiais e para os valores e recursos em geral. É momento de analisar com cuidado se você está satisfeito com sua relação com o dinheiro e lado material da vida. A relação é boa e saudável, equilibrada? Ou o dinheiro é mestre e senhor da sua vida? Afinal, o que é o dinheiro para você? O que ele representa? O principal que está em questão aqui é o seu sistema de valores. Olhando de um lado mais positivo esse período pode ser bom também para celebrar suas conquistas materiais mais recentes, convidando os amigos para mostrar essas aquisições. Tudo isso com classe e elegância, claro, afinal, o objetivo não é aparecer, mas celebrar. Já a Grande Cruz traz possibilidades de mal entendidos nas comunicações também. Lembre-se, quando se tenta agradar a todos, acaba-se desagradando a muitos, portanto, é melhor se posicionar com honestidade, respeito e gentileza.

virgoVIRGEM (23/08 a 22/09)

E finalmente o Sol brilha no seu caminho, Virginiano, afastando as nuvens tenebrosas do inferno astral pra bem longe! Ufa! Já não era sem tempo! É hora de recarregar as baterias, ser assertivo e focar nas questões pessoais para se planejar bem para o ano que se inicia para você. Verificar o que é necessário para seu crescimento pessoal e como e quando você pode executar isso. Com Mercúrio em Virgem você também consegue se expressar melhor e com mais clareza e eloqüência, portanto, aproveite para fazer aquela apresentação ou proposta que você vinha adiando por falta de coragem e excesso de timidez. Esse é o seu momento! Você tem todo o mês para fazer isso, então, não precisa correr – com a Lua em oposição a Saturno, esta segunda ainda não é um bom dia. Porém, Saturno lhe diz que se fizer o dever de casa – que com certeza, você fará – você falará com a autoridade nascida do empenho e do domínio do assunto em questão, portanto, uma autoridade inquestionável. Curta e usufrua dessa assertividade, Virginiano!

libraLIBRA (23/09 a 22/10)

Você tem vivido à sombra de um vulcão nos últimos meses, numa área sujeita a turbulências, chuvas e trovoadas… Pois bem, a Grande Cruz Cardinal o afeta de forma impiedosa, Libriano, já que é Vênus, seu regente trafegando por Libra que fecha esse circuito. Mais do que nunca, suas competências na área de gestão de conflitos serão necessárias, portanto, abuse delas. Mas cuidado para não usá-las de forma enganosa, escusando-se de dizer o que precisa ser dito, mesmo que de forma diplomática e sutil, do contrário o vulcão pode explodir à mesa do café da manhã, levando a um desastre sem retorno ou a uma situação patética digna de Pipinho e Charlô em Guerra dos Sexos, coisa, que iria contra seu senso estético tão apurado. Num tom mais prático, a Lua vem lembrá-lo de novo dos ajustes que precisam ser feitos na área das finanças e valores e com essa influência a semana começa também um tanto burocrática, mas não desanime, use a influência a seu favor e faça o que tem que ser feito.

escorpESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

O período de reclusão voluntária continua, Escorpião, e é muito necessário, porque você está precisando mesmo olhar para dentro e verificar que talvez uma auto-reestruturação seja necessária. Nos últimos anos você esteve voltado principalmente as relações sociais e para a sua ação consciente no mundo manifesto, agora é hora de voltar-se para o lado mais subjetivo e aprender mais a respeito de si mesmo. Esse aprendizado leva muito tempo, uma vida toda, mas há momentos, como agora, em que ele fica mais evidente porque você sabe exatamente para onde olhar e o que procurar. Portanto, invista tempo e energia nessa auto-investigação, e evite comprometer-se com muitas coisas lá fora, até porque seu nível de energia, que normalmente é excelente, anda meio baixo agora. Então, não abuse. Dê-se ao direito e ao luxo de tirar esse tempo para você. A Lua abre sua semana chamando sua atenção para isso, e talvez você escute através de outros, possivelmente de uma voz feminina, o que precisa escutar. Ao invés de se irritar, escute com atenção.

sagSAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Então Sagitariano, conseguiu dizer alguns “nãos” na semana que passou? Muitos? Ótimo! Alguns? Bom! Nenhum? Complicou! Você deve então estar numa atividade frenética, e sem perceber, acaba se esgotando, porque nem dormir direito consegue, e sono, por mais que você ache perda de tempo, é essencial para o seu funcionamento e bom humor. Aprenda com esse período conturbado como se dá o ritmo energético da vida. A hora de recolher-se e a hora de avançar, a hora de extravasar energia e o momento de economizar… Ou você aprende ou suas relações sociais podem entrar em curto-circuito. Pior, você pode entrar em curto-circuito. Isso porque há estresse e tensão mental causados por processos inconscientes que estão super ativados no momento demandando energia extra, que não estará disponível como de costume para as atividades que você tinha como habituais. Especialmente no início da semana o corpo parece estar muito sensível a toda essa tensão. Não abuse!

capCAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Plutão transitando seu signo obriga-o a reformular muitos aspectos de você mesmo e você e você pode entrar em contato com as verdadeiras substancias de que é feito, e com as forças que o fizeram ser quem é e como é. Mas, como nada é perfeito, e você sabe disso melhor que ninguém, o mundo lá fora continua a girar, demandando sua escolha e ação. Venus oferece-lhe boas oportunidades, e são tão boas que é difícil optar por uma delas. Uma dica é optar por aquela que lhe ofereça mais liberdade pessoal e flexibilidade, qualidades que você precisa exercitar e buscar nos próximos anos, especialmente na esfera da vida privada. Fique atento aos insights da mente superior que podem lhe dar pistas valiosas. O Sol em Virgem acena com possibilidades de viagens que o ajudarão a expandir sua visão de mundo e talvez incrementar a sua relação com o divino, sempre propensa a altos e baixos.

aquaAQUÁRIO (21/01 a 19/02)

O inconsciente é poderoso e você tem tido provas disso quando percebe que o corpo falha sem motivo aparente. De fato, o Sol transitando Virgem leva seu foco para o funcionamento da psique e os movimentos do inconsciente. É bom aproveitar o período para lidar com isso voluntariamente ou você pode se encontrar preso de compulsões inexplicáveis ou vitima das intenções obtusas e camufladas de terceiros. A expansão no trabalho que vinha se solidificando sofre uma parada ou momento de crise e você se vê lidando com frustrações e imprevistos. O melhor é manter-se flexível e aberto a mudanças de roteiro e de direção ou quem sofrerá será sua saúde, especialmente o sistema nervoso demanda cuidados, principalmente considerando que o seu já vive sobrecarregado. Volte-se para a natureza, vá para o mato e refaça-se! É disso que você está precisando!

piscesPEIXES (20/02 a 20/03)

Depois de um período de trabalho duro o Sol em Virgem convida-o a aprender mais sobre você mesmo através das relações com os outros. Tanto para olhar aspectos positivos como para perceber os negativos. Você se dá conta de forma mais contundente do efeito que causa nos outros, como também do impacto que eles têm na sua vida. Nos relacionamentos um a um, e principalmente no casamento e parcerias afetivas, é um tempo bom para verificar o que é necessário para fortalecer a relação, como também para ser honesto a respeito de demandas interiores que não são supridas pelo relacionamento sem culpar o parceiro por isso. Para você a confrontação maior é com você mesmo, ela só é propiciada pela relação com o outro, mas não é o outro que precisa ser confrontado e sim você. E a principal acareação é relativa aos seus valores pessoais. Você precisa fazer esse exame, Pisciano, pegue a chance!

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!