A Semana Astrológica – Os Desafios Continuam!

Lua-crescente_1152x864
Lua Crescente – Reprodução
Semana de 1° a 8 de setembro

Depois dos dias super pesados que tivemos, com a conjunção Marte-Saturno quadrando Vênus, esta semana começa um pouco mais leve, mas vai ficando complicada conforme o Sol se aproxima de da oposição a Quíron, com direito a Cruzes T formadas pela Lua, na terça e no sábado. Os desafios continuam! A Lua viaja pelos signos de Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, completando o primeiro quarto do ciclo na terça-feira, dia dois e sendo Cheia na segunda-feira dia oito.

Há algumas movimentações importantes acontecendo nesta semana.  Mercúrio entra Libra já na terça-feira e Vênus entra em Virgem na sexta, e, apesar de estar em detrimento, ela fica em recepção mútua com Mercúrio, o que deve favorecer os contatos e a costura de parcerias e acordos. Na quarta-feira o Sol faz um trígono com Plutão em Capricórnio, colocando-nos em contato com reservas de força escondidas e com o lado positivo da nossa Sombra. Júpiter está em quincunce com Plutão, aspecto que fica exato na sexta-feira. O Sol se opõe a Quíron, aspecto que pode nos deixar tristes e meio deprimidos no fim de semana.

Na segunda-feira temos um dia mais leve e descomplicado, que vem como uma bem vinda trégua após o fim de semana denso do estelium em Escorpião (Lua, Marte, Saturno). Um aspecto positivo entre Lua e Mercúrio favorece as comunicações, os acordos e as relações em geral. A Lua entrando em Sagitário à tarde nos enche de novo entusiasmo e otimismo.

semente planta
Reprodução

Terça-feira é um dia com um gosto meio agridoce porque temos a dádiva de um belo Grande Trígono em Fogo, formado pela Lua em Sagitário, Júpiter, seu regente, em Leão e Urano em Áries. Porém, a Lua também se torna foco de uma Cruz T Mutável, em quadratura com Netuno e com o Sol; ao quadrar o Sol oficializa a fase do Primeiro Quarto. A entrada nesta fase indica um período de crescimento e de avanço nos projetos, mas o aspecto a Netuno requer cautela porque podemos criar expectativas excessivas e falsas, expondo-nos a grandes desapontamentos. Ainda assim, é um dia de movimento, de buscar novas possibilidades, crescimento e expansão. Bom para se prospectar novos caminhos e oportunidades, obviamente tentando manter os olhos bem abertos. Possibilidades de surpresas e notícias dúbias, agradáveis por um lado, mas implicando em desapontamento por outro. Com a entrada de Mercúrio em Libra as parcerias tendem a ficar favorecidas.

A quarta-feira traz a força do trígono Sol-Plutão, dando-nos foco e a possibilidade de boas transformações, especialmente ligadas ao trabalho e à geração de recursos. Temos a chance também de encarar nossa Sombra e perceber alguns de seus aspectos positivos. A Lua Sagitariana se harmoniza com Vênus, o que favorece as socializações.

Quinta-feira já é um dia mais tenso, pesado e sujeito a complicações, com a Lua Capricorniana formando uma quadratura com Mercúrio em Libra e depois se envolvendo no conflito Urano-Plutão. É um dia para seguir com a agenda, tentando conciliar os possíveis imprevistos que surgirem com diplomacia e sobriedade.

gritos screaming
Reprodução

Na sexta-feira é a vez de Vênus mudar de domicílio. Ela entra em Virgem às 14h07min, signo regido por Mercúrio e como Mercúrio está em Libra, que é regido por Vênus, dizemos que os dois estão em recepção mútua – é como dois amigos que tenham suas casas, mas que, por questão de necessidade precisem um morar na casa do outro por um período. Esta recepção mútua favorece a costura de parcerias e de acordos. Com Vênus em Virgem tendemos a nos tornar mais técnicos também em relação a nossos investimentos e à gestão dos nossos bens e recursos. Os relacionamentos tendem a ser vivenciados com mais discrição e cautela. Neste dia Júpiter faz um quincunce a Plutão, sugerindo impulsos inconscientes de querer mais do que podemos administrar, ficamos propensos a ter “o olho maior do que a barriga”. 

Melancholy
Odilon Redon – Artista Simbolista – Reprodução

O fim de semana fica mais difícil com a oposição do Sol a Quíron, aspecto que vem nos lembrar das dores mais cruas e essenciais da nossa vivencia. Dúvidas a respeito do direito de existir, tristeza, depressão e talvez até amargura possam acinzentar o fim de semana. Há ainda uma Cruz T Fixa, formada pela Lua em Aquário, oposta a Júpiter e quadrando Saturno em Escorpião, indicando altos e baixos e um fim de semana propenso à sensação de gangorra emocional.

Mesmo assim, não desanime! Os desafios vêem para nos pôr à prova e para nos fazer sair da zona de conforto, levando-nos a nos desenvolver e a evoluir! 

<

p style=”text-align:center;”>Linda semana para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!