FIM DE SEMANA ASTROLÓGICO

Christian schloe lady midnight
Christian Schloe Digital Artwork – Lady Midnight – Reprodução

17 e 18 de janeiro

Estamos de volta, graças a Deus! Felizmente o prejuízo foi mínimo e não perdi nenhum arquivo no computador! Agradeço sua compreensão! E vamos ver como está o fim de semana?

O SÁBADO traz a Lua BALSÂMICA em Sagitário em quadratura com Quíron Choroso. Mas hoje ela tem muita ajuda: forma um Grande Trígono Fogoso com Júpiter em Leão e Urano em Áries e como também estende as mãos para Vênus e Mercúrio em Aquário, que estão em contato com Urano, forma-se uma Pipa, de orbes amplas, mas ainda assim, traz um alívio à dor e à solidão. A Lua fica vazia no sábado depois do contato com Júpiter, às 17h26min. No DOMINGO a Lua entra em Capricórnio às 10h05min, de onde se afina com Marte e Netuno em Peixes, aproximando-se da conjunção a Plutão e da quadratura a Urano somente no fim da noite. Mercúrio e Vênus opõem-se a Júpiter e Marte segue fundindo-se a Netuno e separando-se da quadratura a Saturno.

christian schloe The great escape
Christian Schloe Digital Artwork The Great Escape – Reprodução

A Lua Balsâmica em Sagitário aumenta consideravelmente seus dons proféticos, visto que Sagitário é um signo profundamente intuitivo e voltado para o futuro. Envolvida nessa Pipa luminosa, temos hoje um dia de grandes insights que nos ajudam a colocar em perspectiva os infortúnios simbolizados por Quíron. Mais ainda porque Mercúrio, que já está na zona de retrogradação desde o dia 05/01, é foco dessa Pipa, então temos uma mente Prometeana, que volta-se para si mesma buscando visionar as melhores projeções de futuro, idealizando e tentando melhorar a si mesma e ao mundo ao redor. Porém, é preciso lembrar que Prometeu não conseguia visionar com a mesma acuracidade as conseqüências de seus atos, e foi tomado pela Hubris, a arrogancia intelectual e espiritual, de achar que sabia de tudo, que sabia o que era melhor para todos, sem medir atos e consequencias. Assim, mesmo que projetemos nossos melhores sonhos é preciso atenção com as Caixas de Pandora geradas no processo. Pé no chão e pragmatismo são mais que necessários, especialmente porque o Sol está meio isolado no fim de Capricórnio. A vida às vezes é injusta, mesmo que não queiramos olhar para isso. E Quíron está ali para nos lembrar que o acaso às vezes pode ser fatídico e injusto também – coisas ruins acontecem com “gente boa”.

Tea Time by Merve Ozaslan
Tea Time by Merve Ozaslan – Reprodução


O sábado está, pois, propício para encontros vários, para planejamentos diversos e situações que nos façam acessar nossa mente mais elevada em papos que expandam a mente e a visão da vida. Hoje podemos dizer, como Jimi Hendrix: “Dá licença, que eu vou beijar o céu” – só precisamos cuidar para não chegar perto demais do sol, ou as asas de Ícaro podem derreter levando a uma queda que será vertiginosa. Além disso, essa abertura precisa ser bem dirigida e administrada, pois, se nos “espalhamos” por aí, a torto e a direito, podemos depois voltar para casa vazios e com a sensação de termos sido lesados – há conversas e companhias que nos roubam nosso fogo, ao invés de alimentá-lo. Selecionar bem os pares e os programas é a pedida do dia – A Lua está Balsâmica e Marte ainda está em quadratura a Saturno.

b02c177f650dbc2404b52c0d80e61316
Etsy.com – Reprodução


Já o domingo requer o cumprimento abnegado de obrigações e deveres junto à família, que, se formos honestos e minimamente gentis, não é só dever, é também prazer, troca, alegria. Colocar-se disponível para o outro quando ele precisa e sentir-se recompensado só pela satisfação da ajuda. A oposição Vênus-Júpiter aumenta a expansividade e a generosidade de alma, deixando-nos mais calorosos e receptivos, com os potenciais exageros e excessos encontrando contenção na responsável Lua Capricorniana. Ainda assim, evitemos escapismos quaisquer, especialmente aqueles propiciados por substâncias que alteram a consciência. Marte está conjunto a Netuno, em Peixes. Nossos limites estão muito tênues, nossa vulnerabilidade está extremada, e se a gente não sabe nadar, é melhor respeitar o mar.

Lindo fim de semana para você!

artnau
Artnau.com – Reprodução

Imagens: 1 e 2: Christian Schloe Digital Artwork; 3 Merve Ozaslan; 4:artnau.com – Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!