A Semana Astrológica – Um pouco mais de paciência…

Semana de 16 a 22 de janeiro – A Lua Minguante dá o tom da semana, indicando dias de reflexão, avaliações, limpezas e finalizações de processos. Mas há também desafios e entraves.

Esta semana começou melindrosa e segue com muita sensibilidade e abertura psíquica, simbolizadas pelos planetas interiores trafegando Peixes (Vênus e Marte) fazendo contatos com Quíron, expondo muitas de nossas fragilidades, um movimento que pode ser doloroso e melindroso por um lado, mas que por outro, pode nos ajudar também a enfrentar nossas vulnerabilidades, oferecendo a chance de nos reconciliarmos com elas, tornando-nos, como consequência, mais compassivos e empáticos no trato com as outras pessoas com quem convivemos. Para quem está muito inconsciente dos próprios processos e feridas internas, tais configurações podem dificultar as relações e abrir novas lesões emocionais.

Tal suscetibilidade é potencializada porque Marte também faz quadratura a Saturno, indicando um período em que precisamos cair na real acerca de alguns desejos por demais fantasiosos, com pouca ou nenhuma possibilidade de se realizarem. Andamos tentando abocanhar demais em nossa voracidade e, de repente, nos encontramos presos numa rede para a qual talvez tenhamos nadado inadvertidamente; ou então andávamos sonhando com um mar de grandes conquistas e vitórias, quando na verdade, nosso barco é frágil por demais para encarar a tempestade e o muro de ondas poderosas, que podem nos fazer naufragar, a nós e à nossa vontade.  Em termos práticos, este movimento sugere bloqueios, dificuldades e atrasos na realização da nossa vontade, particularmente no que tange às atividades criativas – artistas, por exemplo, podem se sentir bloqueados e travados na execução de suas ideias e elaborações.

Esses bloqueios levam a possíveis frustrações e sensação de se estar atolado na lama, uma sensação potencializada pelo desânimo e falta de energia que pode se manifestar em alguns dias. Sempre que Saturno está ativo dessa forma, precisamos lembrar de respeitar o tempo, seja o cronológico, seja o histórico ou o psicológico e pessoal… O tempo da alma não pode ser medido por relógios, não é contado em dias ou minutos e, às vezes, estamos tão imersos em nossos compromissos e objetivos mundanos, que nos esquecemos dessa verdade sutil, mas contundente. Assim, os atrasos ou bloqueios que porventura enfrentemos, vêm apenas nos lembrar que a vida e o tempo são mais sábios; que talvez tenhamos esquecido algum detalhe importante; que certas coisas precisam ir devagar, precisam de vagar e paciência.

Paciência é artigo de primeira necessidade por esses dias e, embora a canção nos lembre que a vida não para, ela igualmente nos lembra que a vida é tão rara! (Lenine) e, mais frequentemente do que gostaríamos, nós nos esquecemos disso também. Assim, os atrasos talvez sejam simplesmente o universo dizendo: “Calma! É devagar que a vida vai dando certo!” – filosofia de imã de geladeira – portanto, podemos bem aproveitar os entraves para apreciar melhor aquelas coisas que normalmente nos passam despercebidas e para nos reconectar com o nosso tempo interno, esse tempo da alma, que foi quem, em última instância “causou” o tal bloqueio, para que tívessemos uma desculpa “nobre” para desacelerar – quem for esperto, agarrará essa oportunidade; quem não for, insistirá e poderá dar com os cavalos ou os burros n’água lá na frente e se expor a mais dificuldades e, quem sabe até, a acidentes! O acidente sempre vem nos alertar que deixamos de respeitar algum sinal da nossa alma – às vezes, vários – sobre alguma atitude ou situação às quais precisávamos prestar atenção. Como Marte também está em quincúncio a Júpiter, essa propensão a acidentes aumenta, pela natureza dos planetas e do aspecto, que adicionam precipitação, afobação, excesso de confiança, dificuldade de medir as consequências e falta de senso de proporção. Portanto, um pouco mais de paciência e cautela, cuidado e compaixão consigo mesmo, são essenciais nesta semana. OBS: Indivíduos com planetas ou ângulos natais entre os graus 18 e 28 dos signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) sentem mais fortemente o efeito dessas configurações.

Saturno, o Senhor do Tempo, por sua vez, também está ativando sobremaneira a Quíron e, sendo este um trânsito lento e mais pesado, tendemos a senti-lo mais fortemente quando os planetas mais rápidos o enfatizam dessa forma, daí o aumento na suscetibilidade e nos melindres.

Mercúrio, trafegando a zona de retrogradação em Capricórnio, também faz um contato com Netuno, adicionando água a um copo que já estava transbordando. Mas Mercúrio e Sol em Capricórnio ajudam com alguma contenção na administração de tantos sentimentos e fragilidades – na verdade, os planetas em Peixes tornam o Sol e o Mercúrio Capricornianos mais humanos e compassivos.

O Sol ingressa em Aquário na quinta, dia 19. De propósitos conservadores e orientação tradicionalista, o Sol muda para uma vibração inovadora, futurista e rebelde. É tempo de roubar mais alguns segredos da Natureza, de roubar o Fogo dos Deuses, de experimentar, para aspirar a novos futuros e outras possibilidades, que não aquelas que já não animam nem entusiasmam nosso coração e o espírito arrojado e reformador. O Sol em Aquário aponta para um período de novas perspectivas; de deixar para trás as ideias estreitas, a estagnação, o medo do novo e a busca excessiva por poder e aceitação social; de quebrar regras, particularmente aquelas que parecem sem sentido ou ultrapassadas; de nos importarmos mais com a comunidade humana e as questões coletivas; de termos uma perspectiva mais objetiva e desapegada dos nossos problemas pessoais e lembrarmos que muitos deles são universais, portanto, não podemos buscar soluções somente para nós e nosso pequeno núcleo, antes precisamos ter maior consciência de grupo, maior fraternidade. Entram em foco os valores da liberdade, igualdade e fraternidade, além haver maior ênfase sobre os avanços tecnológicos e científicos. O sol ingressa em Aquário na quinta, 19, às 19h24min no horário de Brasília e às 21h24min no horário de Lisboa. O sol fica em Aquário até o dia 18 de fevereiro, quando ingressa em Peixes.

Vênus segue sonhadora e etérea pelo signo de Peixes, tornando-se mais visceral e passional nestes dias, devido a um contato harmônico com Plutão. Isso favorece a intimidade e a cumplicidade entre os casais. De forma mais prática, esse contato traz alguma sagacidade à crédula Vênus Pisciana, de modo que temos melhor feeling para lidar com os negócios, investimentos e administração financeira.

A Lua abre a semana em Virgem, na fase Cheia-Disseminadora. Entra na fase Minguante em Escorpião, fazendo quadratura ao Sol, já em Aquário, na quinta-feira. Fecha a semana em Sagitário, tornando o domingo mais animado, dinâmico e otimista. Na sua viagem de encontro ao Sol e a um novo ciclo, ela conversa com todos os demais corpos celestes, harmônica ou belicosamente, simbolizando nossas mudanças de ânimo, humores e interesses. A Lua será Nova a 08°15′ de Aquário, no dia 27 de janeiro, às 22h08min no horário de Brasília e à 00h08min no horário de Lisboa.

SEGUNDA-FEIRA, 16 de janeiro – Marte está em conjunção plena a Quíron hoje. A Lua está na fase Disseminadora, trafegando o signo de Virgem. Na madrugada faz oposição a Vênus em Peixes. Durante o dia faz trígono a Plutão em Capricórnio, quincúncio a Urano e potencializa a conjunção Marte-Quíron ao fazer oposição a ela e quadratura a Saturno, formando uma T-Square Mutável, da qual Saturno é o foco. A Lua fecha a noite em trígono ao Sol, exato amanhã – Segunda-feira típica, que começa com a corda toda, cheia de obrigações e afazeres, tarefas e compromissos, com os quais não discutimos porque estamos cientes que seria em vão e também porque estamos cheios de energia, que precisa ser devidamente canalizada – embora lá no fundo incongruências possam surgir no fluir dessa rotina. Pelo fim da manhã o clima vai ficando tenso e volátil, devido a inseguranças que começam a minar o humor e a tranquilidade, deixando-nos suscetíveis e irritáveis e nos sentimos, então, andando numa corda bamba de situações espinhosas. Criticismo – interno ou externo – dúvidas e incertezas acerca de projetos e decisões comprometem a efetividade dos mesmos e podemos até pôr tudo a perder, numa atitude equivocada e intempestiva, da qual nos arrependeremos depois. Talvez, tentando consertar ou contornar as tais situações espinhosas, criemos algum constrangimento para nós ou para outros, o que nos deixa envergonhados, seja por nos sentirmos expostos, seja por nos sentirmos mesquinhos ou um tanto vis nas táticas que usamos para atingi-los – a sensação de insegurança e exposição leva a uma defensividade afiada. Ocorre que o dia traz uma percepção muita aguda de nossas frustrações, bloqueios e inadequações, especialmente frustrações antigas que são acordadas por alguma situação nova, de forma desavisada e nos faz sentir vulneráveis, como se fôssemos tropeçar, a qualquer momento, nos nosso próprios espinhos internos. Entretanto, embora o dia traga esse potencial de ferir ou ser feridos, de nos expor a situações embaraçosas inadvertidamente, também traz um enorme potencial de identificarmos como se manifestam e se desdobram nossas inseguranças mais profundas, propiciando um novo entendimento e compreensão acerca da nossa natureza e nosso lado mais instintivo e, consequentemente, de aceitarmos essa nossa faceta mais frágil e trôpega e nos reconciliarmos com ela. Para isso, é preciso estarmos atentos à defensividade cega, que apenas reage, possivelmente com golpes baixos, às mínimas sensações de “ameaça”, especialmente àquelas mais infundadas. Se nos mantivermos conscientes de nossos processos, poderemos usar as influências do dia de forma criativa e positiva, buscando entendimento e aceitação, ao invés de criarmos alienação e mágoas nas relações – nossa vulnerabilidade, se admitida para nós mesmos honestamente, pode ser um meio de nos aproximar, ao invés de nos afastar das outras pessoas. Contudo, nos momentos de fragilidade mais aguda, talvez valha a pena nos retirarmos temporariamente para nos recompor e analisar a situação com frieza e distanciamento, sem ter que levar tudo para o lado pessoal. No final, adequadmente canalizados, todos os aparentes “revezes” podem resultar em crescimento e maturidade, tanto internamente, quanto nas nossas interações.

TERÇA FEIRA, 17 de janeiro – A Lua abre o dia em Virgem, em trígono ao Sol em Capricórnio, ficando vazia depois deste aspecto, às 04h12min. Ingressa em Libra às 09h16min, de onde faz quadratura a Mercúrio em Capricórnio. Marte segue conjunto a Quíron e já muito próximo ao quincúncio a Júpiter. Vênus se aproxima do sextil a Plutão. O dia começa de maneira tranquila, enquanto recorremos aos nossos rituais matinais para nos colocarmos no eixo, para resgatarmos um sentido de ordem e organização do nosso ritmo interno e da nossa agenda mundana. Mais, tarde, a Lua ingressa em Libra, sinalizando um período de buscar mais equilíbrio nas relações, na gestão da nossa energia, na atenção que damos a nós mesmos e aos outros… Pelo meio da tarde esse equilíbrio é quebrado por desavenças e contradições entre nossas necessidades por harmonia, beleza e simetria versus alguns ditames externos que cobram praticidade, economia e sobriedade. Esse conflito pode ser expresso externamente e atrapalhar a comunicação entre as pessoas, particularmente no ambiente de trabalho ou mesmo nas relações e parcerias. É importante usarmos de honestidade, mesmo que que não queiramos ferir os brios de ninguém, porque se fingirmos que está tudo bem, quando deveríamos falar, podemos sentir como se nos boicotássemos a nós mesmos e isso fatalmente comprometerá a autoestima e o senso de equilíbrio, tão caro para nós. Apelar para o sarcasmo ou indiretas, além de ser não muito honesto, pode até piorar a situação e a atmosfera geral e aumentar um conflito que não precisa ser tão sério, caso saibamos conter nossas suscetibilidades, defensividade, irritação, senso de autoimportância e receio das opiniões alheias. É possível também experimentarmos uma certa indecisão em relação a compromissos ou outras escolhas que precisemos fazer, porque a cabeça quer uma coisa e o coração precisa de outra e a função do ego é achar o equilíbrio entre os dois, fazer a afinação adequada, a sintonia fina entre essas duas funções importantes. Se, por um lado, precisamos conter um bocado do idealismo exacerbado que nos acomete por esses dias, por outro, também precisamos temperar nossas ideias e propósitos com uma boa dose de beleza e sensibilidade. Em caso de indecisão, a dica é sempre voltar aos nossos valores básicos pessoais, aqueles que fundamentam nossa ação e nossa atitude. Os valores atualmente são de primar pela bondade, a empatia, a beleza e as opções mais criativas, para temperar a necessidade de funcionalidade e economia!

QUARTA-FEIRA, 18 de janeiro – Marte está em quincúncio exato a Júpiter hoje, enquanto se afasta da conjunção a Quíron e se aproxima da quadratura a Saturno. A Lua Libriana também faz quincúncios a Netuno e a Vênus em Peixes, enquanto briga ainda mais feio com Plutão em Capricórnio e fecha a noite em contatos beligerantes a Urano e a Quíron, mas em conjunção a Júpiter, formando um belíssimo par na madrugada, no horizonte Leste. Marte e Quíron também estão em quincúncio a Júpiter. O dia traz tensões e incongruências complicadas de sanar, porque há uma grande dificuldade na distribuição da nossa energia, uma vontade que oscila demasiado, ora querendo algo com intensidade, ora perdendo o ânimo completamente, para não falar da sensação de inadequação, insegurança e até impotência, que talvez aflija a muitos. Necessitamos tanto de harmonia e prumo e, no entanto, o senso de proporção está capenga, a sensibilidade exacerbada e nós nem sabemos direito o porquê de estarmos tão espinhosos. Temos aquela sensação, um pressentimento de algo fora do lugar, algo errado, embora não saibamos definir exatamente o quê. Há uma forte tendência a comportamentos impulsivos – e compulsivos – o que acende um alerta vermelho para o risco de acidentes causados por imprudência e frustrações mal resolvidas, portanto, faremos bem se contivermos atitudes intempestivas e irrefletidas. Antes de qualquer coisa, é preciso parar e olhar no espelho com seriedade e integridade e admitir para si os próprios sentimentos tumultuados, quaisquer que sejam eles: medo, vergonha, culpa, raiva, frustração, tristeza ou qualquer outro. Porque, se não empreendemos esse confronto conosco mesmos, iremos “transpirar” esses sentimentos e sensações, contaminando as interações e talvez entrando em conflito com pessoas próximas, conhecidas, ou até com estranhos e os resultados serão, possivelmente, mais desagradáveis. Assim, antes de seguir no percurso, talvez tenhamos que parar e retirar a pedra do sapato, o espinho ou o prego enfiado no pé, a dilacerar a carne e a comprometer nosso avanço. A parte boa é que, quando precedemos com esse confronto interno, podemos nos surpreender e descobrir que as coisas são bem mais simples do que pareciam a princípio – a maior parte das vezes nós exageramos muito o tamanho dos problemas e hoje, definitivamente, é um dia propenso a exageros. Às vezes, as coisas PARECEM mais difíceis do que realmente são, porque, da mesma forma que fantasiamos com maravilhas, também fantasiamos com coisas terríveis que, felizmente, só acontecem na nossa imaginação. Por mais que os problemas sejam sérios, talvez se tornaram maiores porque adiamos esse confronto, adiamos a resolução e a decisão necessárias. De qualquer forma, devido à falta de clareza que colore os dias, se não temos certeza de qual atitude adotar, talvez seja melhor mesmo esperar um pouco, pesar todas as alternativas e, quando nos sentirmos mais seguros e livres, fazer o movimento adequado. Descartes diria:”Deve-se evitar toda precipitação e todo o preconceito ao se analisar um assunto e só ter por verdadeiro o que for claro e distinto”.

QUINTA-FEIRA, 19 de janeiro – Marte em Peixes está em quadratura plena a Saturno em Sagitário. A Lua torna exata a oposição a Urano em Áries e os quincúncios a Quíron e a Marte. A Lua também faz conjunção a Júpiter e sextil a Saturno, ficando fora de curso depois deste aspecto, às 06h57min. O SOL ingressa em AQUÁRIO às 19h24min e logo recebe quadratura da Lua, que ingressa em Escorpião às 20h10, entrando na fase MINGUANTE – A madrugada fica tumultuada, tingida de inquietude e ansiedades que talvez perturbem o sono. Assim, é possível que a manhã comece meio densa, mas precisamos sacudir a ansiedade, fincar os pés no chão e unir as partes, dentro de nós, que parecem desconjuntadas – e nem precisamos nos apressar porque temos o dia inteiro para isso! A Lua está vazia por todo o dia, depois de ter se harmonizado com Saturno, propiciando muitas horas de reflexão sobre os usos que temos dado para o nosso tempo, se há equilíbrio nesse uso, se há cooperação ou resistência com o fluxo da vida. A brandura das horas vazias se faz necessária para abrandarmos a irritação e a impaciência geradas pelos estorvos,  imprevistos e possíveis obstruções à realização dos planos, que porventura experimentemos durante o dia ou na semana. Sentimo-nos, talvez, como o grande peixe se debatendo na rede do pescador. Mas o que não tem remédio, remediado está, diz o ditado. É como aquele outro trocadilho/ditado antigo: você só precisa se preocupar com uma coisa. Ou você tem problema ou não tem problema. Se não tem problema, ótimo, não tem problema. Se tem problema, precisa saber se o problema tem solução. Se o problema tem solução, por definição, não é um   problema; se não tem solução, também não, porque não há o que se fazer! Sim, às vezes precisamos pensar simples e objetivamente! E ter paciência, muita paciência!

É interessante notar que a Lua “pula” um signo na sequência em que o Quarto Minguante vinha acontecendo. O último que tivemos, em dezembro, ocorreu na quadratura Virgem (Lua) Sagitário (Sol). Agora, a sequência natural seria Libra-Capricórnio, mas isso não ocorre… Talvez porque esse par de signos tenha em comum o apreço pela civilidade, pelos códigos sociais, pelo que é adequado e apropriado socialmente… Será que estamos num momento em que já processamos e assimilamos os questionamentos e a fricção inerentes a esse ângulo? O fato é que pulamos direto para o ângulo Escorpião-Aquário e ocorrendo aqui, o Quarto Minguante simboliza a necessidade de abandonar o desejo da posse emocional, em nome de maior confiança mútua e do desapego; abandonar o desejo de controle que tanto enrijece a vida, estagna os sentimentos e interações; liberar-se da desconfiança e a paranoia que tanto previnem encontros que poderiam tornar a vida mais leve; abrir mão da insistência em permanecer no nível meramente instintivo, ao invés buscarmos a integração com a mente e valores mais elevados; sobretudo, eliminar os sentimentos estagnados e tóxicos, as culpas, ressentimentos, rancores e vinganças, há muito prescritos, mas que insistimos em renovar na caderneta da amargura, que cultivamos e acarinhamos como preciosidades e que tornam putrefatos o coração e a alma, tornando-nos cínicos e amargos e contaminando assim, todas as nossas relações. Verifique você, o que mais precisa eliminar da sua vida, de acordo com a casa do mapa em que o minguante ocorre.

SEXTA-FEIRA, 20 de janeiro – É dia de Vênus e ela hoje está em destaque, travando uma conversa intensa com Plutão em Capricórnio. A Lua está minguante em Escorpião e se harmoniza com Mercúrio e mais tarde, com Netuno. A influência do dia tem um duplo tom de Escorpião, pelo trânsito da Lua e pelo aspecto Vênus-Plutão. Estando os dois “planetas” femininos tão passionais e intensificados, mulheres, particularmente, podem se sentir mais vigorosas e cheias de estamina, seja física, emocional ou mesmo sexual. Por outro lado, Marte, o planeta masculino, não está em grande forma, navegando por Peixes, signo que não lhe é particularmente favorável, e em quadratura a Saturno. A energia masculina está meio em baixa e talvez isso crie algum descompasso nas relações íntimas, se os parceiros não tiverem empatia e compreensão quantos aos dilemas um do outro. A Lua também é regida por Marte, que está nesse estado um tanto melindroso, o que nos deixa potencialmente mais defensivos quanto às nossas emoções e sentimentos, tendendo a uma maior reserva e ciúme da nossa subjetividade. Ciúmes e sentimentos de posse, aliás, também estão no menu do dia! Olhando de forma mais positiva, a Lua de Escorpião favorece a digestão e processamento emocionais das dificuldades que por acaso tenhamos vivenciado durante a semana e favorece ainda a depuração, incineração e eliminação dos restolhos tóxicos remanescentes dos embates, especialmente por estar na fase minguante, a fase das finalizações. Há coisas que talvez seja melhor deixar minguar morrer, do que insistir na espera.

SÁBADO, 21 de janeiro – De Escorpião a Lua se harmoniza com Plutão em Capricórnio e com Vênus em Peixes. À tarde, ela se irrita com Urano, mas também se engaja em conversas sensíveis com Quíron e com seu dispositor, Marte, ambos em Peixes e fica vazia depois do contato com Marte, às 23h25min. Depois da semana carregada, merecemos um bom descanso, um retiro providencial, uma solitude – coisas nos permitam nos refazer e regenerar. O dia está mais que propício a isso e seremos tolos se não aproveitarmos a oportunidade para tal. Embora o Sol esteja no gregário e ultra sociável Aquário, as companhias precisam ser escolhidas a dedo – se é que queremos companhia! –  porque os contatos são intensificados e tudo o que não for genuíno e profundo, nos deixará com a sensação de termos sido lesados nas nossas aspirações – e a responsabilidade terá sido unicamente nossa! No balanço da semana que passou, compreedemos que, a despeito de algumas insatisfações e insucessos, estamos vivos e operantes e logo, logo, também estaremos mais fortalecidos e resilientes – é só o tempo de as feridas cicatrizarem! Em termos práticos o dia pede atividades às quais nos entreguemos com paixão e vigor; e que toquem as profundezas da nossa alma, transformando qualquer cinismo ou amargor, em serena sabedoria

DOMINGO, 22 de janeiro – A Lua inaugura o dia vazia em Escorpião. Ingressa em Sagitário às 08h45min e logo se harmoniza com o Sol, através de um sextil. Há incongruências no contato com Urano e ela fecha a noite em quadratura não exata a Netuno, que também está recebendo a visita de Mercúrio, aspecto exato na semana que vem. O domingo nos brinda com um astral mais leve e animado do que tivemos em todos os dias anteriores… É dia de arrumar a mochila e dar uma de andarilho, descobrindo novas paragens, caminhos diferentes, aventuras empolgantes… tudo de forma bem descompromissada. Queremos estar livres, leves e soltos e mesmo que o entusiasmo esteja relativamente contido pelo minguante, há promessa de diversão, alegria e horas ditosas, seja na companhia dos amigos de sempre, sejam propiciadas por encontros e situações fortuitos. Serendipidade, aquela palavra que vem do inglês, serendipity, cabe bem aqui e traduz o dia de hoje! Estejamos abertos! Atividades em locais amplos e espaços abertos e que nos coloquem em contato com a natureza são recomendados.

Uma ótima e serena semana para você!

Deixo você com a música linda de um dos meus artistas preferidos:

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para…

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara…

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência…

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência…

Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara
Tão rara…

Pessoas lindas e queridas, uma rápida atualização sobre meu laptop: de acordo com o técnico, a placa-mãe é passível de reparo, mas ele precisaria ficar com a máquina pelo menso 10 dias, na bancada, ininterruptamente, porque o problema é intermitente – ora aparece, ora não.  Aqui em Cuiabá não é possível alugar um laptop, então, em algum momento ao longo das próximas semanas, vou ficar sem computador por cerca de 10 dias, torcendo para que a coisa se resolva de forma definitiva! Antes disso, farei uma atualização rápida e deixarei avisado aqui! Grata pela compreensão!  🙂
https://www.youtube.com/watch?v=je-RTYbzoEk

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

5 thoughts on “A Semana Astrológica – Um pouco mais de paciência…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!