Lua Cheia e Eclipse Lunar Penumbral em Sagitário

Lua Cheia e Eclipse Penumbral Lunar em Sagitário – 5 de junho de 2020, 16h13min

Tivemos um eclipse penumbral da Lua nesta sexta-feira, a 15°34″ de Sagitário. Além do Sol, a Lua se opõe a Vênus e também faz quadratura a Marte e a Netuno nesta lunação, formando uma configuração de Cruz T bastante tensa.

O eclipse tem duração de três horas e 18 minutos, portanto, seus efeitos perduram por três meses e uma semana.  Para entender melhor a mecânica e significados dos eclipses veja este artigo.

Série Saros Lunar 111 – Polo Sul, 10 de junho de 830,

Este eclipse pertence à Série Saros Lunar 111, uma série muito antiga, iniciada no ano de 830 e que termina em 2.092. A Série Saros 111 também é uma família de eclipses complicada e traz uma Grande Cruz Mutável formada por Marte em Gêmeos oposto a Netuno em Sagitário e ainda quadrando Plutão em Peixes e Júpiter em Virgem.  A última vez que tivemos um eclipse da Série Saros 111 foi em 26 de maio de 2002.

O Símbolo Sabiano do grau 15°34′ traz a imagem de “Gaivotas voam ao redor de um navio esperando comida”.

O Símbolo SAbiando do grau 15°34′ de Gêmeos traz uma imagem bem diferente: “Uma mulher ativista faz um discurso emocionado dramatizando sua causa”.

Este eclipse demanda bastante cautela e autopreservação no contexto da pandemia, pois sugere baixa vitalidade, fragilidade física, defesas comprometidas e debilidade geral – elementos que facilitam contaminações. Quem puder, fique em casa e evite exposições desnecessárias! Quem precisar estar “no mundo”, proteja-se!

Veja a análide completa deste eclipse no vídeo abaixo, gravado em formato de transmissão ao vivo:

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

One thought on “Lua Cheia e Eclipse Lunar Penumbral em Sagitário

  • 10 de junho de 2020 em 15:52
    Permalink

    Tenho o Sol natal precisamente neste grau onde ocorreu este eclipse penumbral; como entender esta interação entre um e outro? O que acarreta e as consequências?

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!