Sobre

Divulgacao 3
Por que Astrologia Psicológica?
“A Astrologia Psicológica implica responsabilidade individual e uma crença em que é possível mudar muitas coisas em nossas vidas se estivermos preparados para fazer o trabalho interno. Ao observar o mapa natal como uma imagem interior, podemos assumir responsabilidades sobre como o expressamos, e o fato de estar consciente pode fazer uma diferença enorme. Uma visão psicológica da astrologia permite-nos transformar muitas coisas se nos esforçarmos o suficiente. Mas é possível deixarmo-nos iludir pela fantasia de que podemos mudar o que quer que seja, e algumas coisas permanecem fora do alcance de influência do indivíduo. “Psicológico” nem sempre significa livre, e mudança pode significar uma mudança nas atitudes das pessoas” (Liz Greene)
O futuro não é estático, ele está sendo construído no Aqui-Agora
Acredito que a vida é uma mistura de livre-arbítrio e destino. Tem coisas que podemos e devemos nos esforçar para mudar – enquanto há coisas que são sentidas como “destino”. Nossa família, por exemplo, pode ser um exemplo de destino. Nossas características corporais também. A Astrologia Psicológica busca uma visão aprofundada do mapa, propiciando a consciência dos temas de vida ao indivíduo e uma consequente liberação e aceitação de si mesmo.
Maria Eunice é astróloga em tempo integral, formada pelo CPA, Centro de Astrologia Psicológica de Londres. Taróloga. Reikiana. Jornalista. Tradutora Português-Inglês.
Biografia
Maria Eunice Sousa é formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene, umas das astrólogas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Tem Certificado de Proficiência em Língua Inglêsa e também trabalha como tradutora em Cuiabá. Já trabalhou como professora de Inglês. É graduada em Jornalismo e tem mais de 20 anos de experiência em vendas e em atendimento a pessoas.
Leia um pouco mais sobre a trajetória de vida da astróloga:
“A Astrologia entrou na minha vida em 2005. Foi amor e paixão à primeira vista. Fiz um curso básico de introdução à Astrologia em 2006 e continuei a estudar por conta própria, lendo principalmente os livros de Liz Greene, Howard Sasportas e Stephen Arroyo. Quando lia esse livros sonhava em participar dos seminários que aconteciam em Londres, mas não imaginava ainda que um dia estudaria lá. Quando mudei para a Inglaterra em 2008, a ambição inicial era fazer um mestrado em artes, o que acabou não acontecendo, mas hoje vejo que a vida realmente me levou para Londres para estudar Astrologia no CPA – the Centre for Psychological Astrology. Na astrologia, meu trabalho é focado nas pessoas, nos relacionamentos humanos e suas dinâmicas tão intricadas. Sou profundamente apaixonada pelo trabalho de Carl Gustav Jung e de seus seguidores. Assim, ao interpretar um mapa astrológico, trabalho com os conceitos dos arquétipos e dos processos alquímicos, uso a mitologia, os contos de fadas, e às vezes fábulas, para iluminar a situação do cliente, convidando-o a ver seus dilemas e conflitos sob uma nova perspectiva.Na verdade, mesmo antes da astrologia meu foco sempre foi pessoas. Trabalhei mais de 20 anos em Vendas e o que eu mais gostava nessa área era a possibilidade de estar sempre encontrando gente diferente todos os dias. Com o Jornalismo também era a mesma coisa, quis estudar Jornalismo para me aproximar das pessoas e, idealista que eu era, tentar melhorar-lhes a vida de alguma forma. Mesmo aos 19 anos, quando tive um programa diário numa rádio AM da cidade onde nasci, lá no Maranhão, essa vocação já se apresentava, pois diariamente as mocinhas da cidade enviavam cartas pedindo conselhos e orientação para seus problemas emocionais e relacionais. Na época entendi que o caminho era a comunicação, hoje percebo que era mais o contato com o outro o que me motivava.
Por isso hoje minha principal atividade é a Astrologia, uma ferramente poderosa para o auto conhecimento e que aumenta as possibilidades de entender o ser humano e suas relações, suas motivações, potenciais, certezas e ambivalências”
AVISO LEGAL: Respeito as leis de direitos autorais e as imagens utilizados neste blog são tidas como públicas, captadas principalmente de Google Imagens – Caso haja uma imagem de sua autoria, que não é pública, por favor entre em contato e ela será imediatamente retirada caso não consigamos negociar valores acerca do direito de exibição no blog.
Obrigada!
DISCLAIMER: I respect copyright law. Most images are taken from Google Images and Facebook Pages. When identified, all authors and artists are given their due credit. If there’s an image of yours on this blog which is not public, please, do get in touch and it will be removed as soon as we get your complaint. 

37 responses to “Sobre”

  1. Lívia Correia says :

    Conheci “por acaso” o seu trabalho e me encanta toda a habilidade em comunicar os trânsitos e os aspectos astrológicos e as suas nuances em nosso cotidiano. Temos perspectivas parecidas, mas com direcionamentos práticos complementares. Seu trabalho enriquece muito os meus estudos. Muito grata!

    • Maria Eunice Sousa says :

      Olá Lívia, tudo bem? Que satisfação ler seu comentário! Obrigada pelo feedback tão positivo! 🙂
      O que são os direcionamentos práticos complementares que você utiliza? Ou será que não entendi bem o comentário? De qualquer forma, fico feliz com sua visita! Volte sempre! 😀

  2. fernanda says :

    Olá !
    Gostaria de saber como funciona a questão da consulta com você.
    Obrigada desde já .

  3. Graziella says :

    Olá Maria Eunice! Gostaria de mais informações sobre a consulta, como faço para entrar em contato com vc?

  4. Janaina says :

    Oi. Gostaria de saber sobre as possibilidades de consulta, sua forma de abordagem e os valores. Obrigada.

  5. Carolina says :

    Amei seu blog todo! Vc eh clara, direta, tem muito conhecimento. Muito obrigada por ser uma sentelha tão positiva no mundo, e pela disposição de compartilhar tantos saberes

  6. Cláudia Cristina Ferreira says :

    Boa tarde! Conheci por acaso (se é que existe acaso!), seu Blog e fiquei interessada em fazer meu mapa astral. Gostaria que você me informasse quanto aos valores. Fico no aguardo e desde já agradeço.

  7. maralice S de faria says :

    Olá. Gostaria de saber sobre as possibilidades de consulta e os valores. Poderia me mandar um email?

  8. Tania Ribeiro says :

    Olá Maria Eunice, bom dia! Gostaria de falar com você sobre seu divulgação. Abraços,

  9. João says :

    Maria,
    Parabéns pelo trabalho.
    Li alguns dos artigos postados e fiquei encantado com a clareza do texto, a qualidade das informações e o requinte das imagens.

  10. Ana Paula says :

    Oi, Maria Eunice!

    Tudo bem?

    Adoro ler seu blog, você escreve de maneira extremamente esclarecida e é ótima no que faz!

    Como faço para saber sobre uma consulta com você, eventualmente? Você atende?

    Obrigada!

  11. Danilo Borges Porto says :

    Olá Maria Eunice, como funciona o atendimento via skype? /Grato pela sua atenção

    • mariaeunicesousa says :

      Olá Danilo! Bem vindo ao blogue! 🙂

      O atendimento por Skype é uma consulta normal, só não é presencial, então, não perde em nada em relação à consulta presencial.
      marcamos um horário, ficamos online e conversamos. Antes, porém, vou averiguar sobre o que você quer falar, o que está mobilizando sua atenção no momento, para direcionarmos a consulta para aquilo que você está buscando.

      Espero que tenha esclarecido, mas se tiver alguma dúvida ainda, é só falar. Se preferir, pode me enviar um e-mail:
      psicologica.astrologia@gmail.com
      Muito obrigada pela visita! Volte sempre 😀

  12. Agatha says :

    Gostaria de mais informações como funcionam as consultas obrigada

  13. Lorena Moreira says :

    Sabe tudo! Expressa muito bem!! Gostaria que parte dessa sua profundidade fosse dedicada a astrologia chinesa que é, também, extremamente fascinante. As figuras são muito bem colocadas e escolhidas. Trabalho de alto nível. Sucesso!

    • mariaeunicesousa says :

      Muito obrigada por esse comentário tão positivo, Lorena! Sei virtualmente nada sobre a Astrologia Chinesa, a não ser os signos… Ou seja, sou leiga no assunto!
      Gratidão pelo comentário e pela visita! Volte Sempre! 🙂

  14. Mara says :

    Bom dia! gostaria de ter informações sobre consulta astrológica com você.
    Obrigada!

  15. Ivete Caggiano Perez says :

    Gostaria de uma consulta de mapa, trânsitos e progressões, mas sou de São Paulo. Como VC faz? E qual o valor da consulta? Grata Ivete

  16. planetariasol says :

    Só quero te agradecer por textos tão profundos, realisticos e inspiradores. Tem me ajudando muito nesse momento complexo onde parece que o chão se esvai cada vez que acho que pisei nele. Espero ter condições em breve de marcar uma consulta com você. Tenho certeza que vai me ajudar a “eixar’. Gratidão!

  17. Célio Knipel Moreira says :

    Assim como outros nessa página, gostaria também de receber um e-mail a respeito de consulta (nem que seja à distância). Curti muito seus textos, talvez porque curti muito autores em que você baseia o seu trabalho. Li bastante de L. Arroyo, Liz Greene e Sasportas, tendo me encantado (em 1992) com as análises de Liz Greene em “Planetas exteriores e seus ciclos” (é que eu estava professor de história e no momento em que lia, ou relia, algumas das considerações da autora se materializavam… foi de arrepiar).
    Abraços.

    • mariaeunicesousa says :

      Olá Célio! Muito obrigada pela visita aqui no site! Sim, este livro é maravilhoso e quando você confronta com os fatos históricos, ele se torna estupendo! Esses que você citou são alguns dos meus autores preferidos, particularmente Liz Greene. Fico feliz com seu comentário e feedback! Sobre as consultas, estou enviando um e-mail para você com mais detalhes!
      Grata novamente e volte mais vezes! 😀

  18. Hector Othon says :

    Acabei de ler vários textos teus no Facebook e adorei tua forma de escrever e a base espiritual que sustenta tua sensibilidade. Te senti minha irmã, ligada no mesmo canal em que se revela para mim a Astrologia. Alegria!!! Felicidades

    • mariaeunicesousa says :

      Hector Othon, que honra e que felicidade a minha em ler este comentário!
      Também gosto muito do seu trabalho e adoro seus textos – só não leio mais porque parei de ler todos os astrólogos que escrevem diariamente.
      Fico muito honrada com sua visita e com este comentário! toda a gratidão, de coração! 🙂 <3 <3 <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: