Lua Nova em Sagitário 2012 – Bonnie and Clyde, uma vida de extremos

 

 

bonnie

Refletindo um pouco mais sobre a Lua Nova em Sagitário de hoje, vem-me à mente a imagem  do par Bonnie e Clyde, o casal de crimininosos glamourizados por Hollywood, que liderou uma gangue famosa no Texas, e que acabou morrendo sozinho, fuzilado numa estradinha qualquer da Luisiana. Há uma sensação de  “nós dois aqui dentro contra o mundo lá fora”, conforme vemos na versão glamourizada de Hollywood, uma visão romantizada do mundo do crime, que obviamente não corresponde à realidade em muita coisa.

O filme passa a ideia de que eles matam e roubam para se divertir e de que suas vidas são uma constante aventura, sendo até mesmo as fugas e confrontos à bala vistos sob a ótica rosada da comédia romântica. Um casal de foras-da-lei que está pronto para matar ou morrer a cada roubo cometido. Todos os elementos do eixo Sagitário-Gêmeos estão aí: aventura, vida de extremos, de andarilhos, amoralidade, problemas com a lei, exageros de todo o tipo…

Clyde tinha o Nodo Norte e Plutão em Gêmeos conjunto ao Ascedente também em Gêmeos, com Sagitário no Descendente, a casa que representa o que busco e encontro no outro. Bonnie não tinha nada nem em Gêmeos nem Sagitário, mas como o horário de nascimento é desconhecido podemos fazer uma aposta maluca de que seu Ascendente teria sido Sagitário, compl

ementando o dele como uma luva. De qualquer forma, o mapa composto para a relação dos dois enfatiza grandemente essa polaridade, com Mercúrio em Sagitário, confrontando Vênus e Plutão em Gêmeos, e os três encurralando Jupiter em Virgem.

Como todos os que vivem rápida e furiosamente, previsivelmente morreram jovens, ele com 25 e ela com 24 anos. Até nesse momento há a nota do ex

agero: diz-se que juntos levaram mais de 50 tiros. Os corpos estavam tão furados que não conseguiam reter o formol na hora de embalsamá-los. E diferentemente do tom cor-de-rosa do filme, eles levaram uma vida difícil, permanentemente fugindo da Polícia, o que às vezes  os impedia até mesmo de conseguir comida, pois eram imediatamente reconhecidos onde quer que fossem.

O maior objetivo de Clyde era se vingar do sistema prisional do Texas, por todos os abusos que sofreu na primeira e única vez em que foi preso. Bonnie era uma garota brilhante e muito criativa que estava entediada de viver numa ciadezinha modorrenta onde não acontecia nada. Juntos, eles aterrorizaram o Texas por alguns anos, roubando e matando, numa simbiose maluca, uma unidade que provavelmente usavam para se protegerem do mundo e das confusões que eles mesmos fizeram de suas vidas. Ou talvez eu tenha sido contaminada pelo romantismo da versão Hollywoodiana e na intimidade eles fossem tão banais e triviais quanto qualquer casal suburbano. Afinal, mito é mito.

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!