LUA NOVA EM SAGITÁRIO – Uma ilha deserta chamada Terra do Nunca.

Lua Nova em Sagitario13 Dezembro 2012

A Lua Nova em Sagitário de hoje (4:40h) lembra uma simbiose, um par unido por extremos.

A conjunção Sol e Lua não faz aspecto maior com nenhum outro planeta, tornando-se nesse caso um dueto.

Quando um planeta está inaspectado, a tendência é de comportamentos extremistas, inquietude permanente, e uma busca incessante por algo que não se consegue definir. Planetas inaspectados tendem a ficar inconscientes e não nos damos conta de como eles se manifestam, quem percebe essa manifestação extremista são os outros com quem convivemos. Nesse caso, temos um dueto, dois corpos celestes que só fazem contato um com o outro, perdidos em si mesmos, alheios a qualquer outra coisa que aconteça à sua volta, o mundo lá fora torna-se um intruso que se tenta ignorar a qualquer custo.  Isolomano-nos em nossa ilha deserta particular. Esse dueto ganha especial importância por se tratar de Sol e Lua, e porque seus efeitos têm repercussão pelos próximos 28 dias.

Bom, se planetas não aspectados e duetos têm comportamento extremo, estando eles em Sagitário, essa qualidade extremista fica ainda mais realçada. Sagitário é um signo de exageros e de falta de limites, cuja face mais negativa pode ser hipócrita, superficial, grosseira e vulgar, ou focada somente na luz e num otimismo histrônico para fugir de seu próprio desespero e do vazio da vida. (Calma gente, todo signo tem qualidades positivas e negativas). Sagitário também é um signo mutável, flexível e sujeito a mudanças constantes de humor. Considerando-se que seu regente está em Gêmeos, a instabilidade aumenta mais ainda. Então somando tudo junto, o que podemos esperar deste ciclo de 28 dias? De um modo geral, uma dificuldade de identificar o propósito de nossas ações e dificuldade de ter clareza quanto ao nosso papel nos grupos em que estamos inseridos;  uma instabilidade no entusiasmo que vai e vem ao seu bel prazer; um possível destempero emocional, uma hora estamos suscetíveis até ao sofrimento de um estranho, em outra parecemos uma pedra de gelo, a famosa gangorra emocional; uma inquietude, uma ”comichão” que não nos deixa sossegar, um anseio por un não-sei-o-quê que nos faz adotar comportamentos compulsivos na  tentativa de minimizar o buraco existencial; atitudes de fervor fanático por algo fora de nós, um guru, uma crença, uma idéia. E claro, extremismos variados, especialmente na área das nossas crenças religiosas, conhecimento e filosofias de vida e atitudes relativas ao que é estrangeiro, diferente de nós.

E isso só tem influência negativa? Claro que não, toda moeda tem dois lados. O lado bom desse aspecto é que essa unidade solitária formada por Sol e Lua, quando se motiva, motiva-se extremadamente, e quando se entrega, entrega-se absolutamente. Tudo o que é feito, é feito de corpo e alma, apaixonadamente.

Com o extremismo desse dueto em Sagitário, mais Jupiter, regente de Sagitário, em Gêmeos, o signo oposto, a característica da polarização também se faz presente, e o mito de Peter Pan do qual falei na Lua Cheia passada continua sendo relevante. Ainda há o risco de nos recusarmos a crescer, de querer levar a vida na flauta, como numa festa infinita, pulando de uma brincadeira a outra inconsequentemente, e aquela ilha deserta para a qual nos mudamos é batizada então de Terra do Nunca, a terra onde tudo é possível e onde nunca temos que nos tornar adultos com tarefas chatas e rotineiras. Felizmente aparecem em nosso socorro Saturno em Escorpião puxando essa locomotiva em camaradagem mútua com Marte em Capricórnio, nos fazendo pôr os pés no chão e encarar a vida e os desafios de frente.

PRATICALIDADES:  A Lua Nova é escura, misteriosa e oculta. Esconde muitos segredos e não temos garantias do desenrolar das coisas no futuro, portanto, não é hora de começar. Especialmente porque esta Lua Nova está sem aspectos maiores. A criança ainda está sendo gestada. É hora de refletir e esperar. Novos começos serão mais favorecidos  daqui a três dias.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!