Fim de Semana Astrológico

FIM DE SEMANA ASTROLÓGICO
‪#‎Astrologia‬
27 e 28 de setembro

alexandra manukian1
Alexandra Manukian – Reprodução

A Lua Crescente viaja por Escorpião e hoje quadra Júpiter em Leão, faz quincunce a Urano em Áries e une-se a Saturno na madrugada de domingo. No domingo ela também faz sextil a Vênus pelo fim da tarde e entra em Sagitário às 19h51min. Mercúrio entra em Escorpião às 18h40min do sábado e fica em movimento retrógrado de 4 a 24 de outubro. O Grande Trígono em Fogo formando por Marte-Júpiter-Urano vai ganhando força e o Sol Libriano vai preparando seus melhores argumentos e habilidades negociadoras para o embate com Plutão.

Temos tido poucas tréguas neste ano que tem como tom principal as transformações intensas, típicas de tempos extremos, catapultadas pela quadratura Urano-Plutão, que vêm simbolizar o enfado em que nos encontramos diante do estado de coisas a que chegamos, das armadilhas que criamos para nós mesmos na ânsia por progresso e poder. Mais e mais somos chamados a perceber que estes modelos estão falidos e precisam ser revistos, reinventados, se necessário, destruindo tudo no processo para que o novo de fato surja.

Neste contexto, os trânsitos mais rápidos funcionam como lembretes diários e mais específicos de onde tais transformações precisam acontecer; lembram-nos de que a mudança maior acontece na feitura dos dias e das horas. A Lua e os planetas rápidos fazem a sintonia fina dos temas maiores que são trabalhados na nossa vida. E ela vai enfatizando estes temas de forma curiosa. Nos últimos meses nem mesmo os fins de semana nos foram dados como “descanso”, com Dona Lua passeando pelas configurações mais tensas do período nos dias tradicionais do ócio, como a querer aproveitar a chance, ou melhor dizendo, criar para nós a oportunidade de nos brindar com a erupção dos temas nos momentos em que estaríamos mais relaxados e “desavisados”, propiciando encontros conosco mesmos dos quais não temos como escapar.

Foi assim com a Grande Cruz Cardinal que esteve ativa de março a junho. Durante este período dona Lua passava todo santo fim de semana num signo cardinal, ativando a bendita da Grande Cruz, de um ângulo diferente, como a nos exigir que olhasse para a coisa toda, também de ângulos diferentes. No fim de junho esse padrão mudou e desde então ela tem viajado pelos signos fixos durante os fins de semana. Não por acaso, depois que a Grande Cruz Cardinal se desfez, Saturno em Escorpião torna-se o Grande Protagonista, chamando a atenção pela conjunção com Marte e agora pela quadratura com Júpiter. E novamente a Lua destaca estes temas, transitando signos fixos todo fim de semana, aspectando Saturno no processo. Até a segunda semana de outubro, quando este padrão muda para os signos Mutáveis, e então Netuno e Quíron vêm à linha de frente nos momentos do ócio. O fim de semana nos últimos tempos virou “a hora da onça beber água” nos relacionamentos íntimos e familiares.

E assim é que mais uma vez temos um fim de semana de Lua-Saturno, sugerindo contenção e seriedade no vivenciar dos sentimentos; indicando um olhar de exame para o que fazemos na vida privada e íntima, quando não estamos atuando a partir da persona profissional e mundana. Tal encontro da Lua com Saturno sugere ainda uma tensão inescapável dentro dos relacionamentos familiares e mais íntimos, um momento em que temos que encarar os receios, as insatisfações, as falsidades, as indolências das quais fugimos nas nossas “horas comerciais” e laborais, através do trabalho e das obrigações sociais dos “dias úteis”. Sem o trabalho como desculpa, resta-nos suportar a tensão e olhar o diabo no olho, que nos olha de volta do outro lado da mesa do café da manhã, ou do almoço do domingo – isso se as redes sociais permitirem!

Lua e Saturno em Escorpião demandam um perscrutar honesto sobre nossa intimidade. Um purgar as tripas das toxicidades e venenos que vão se acumulando nas dobras e reentrâncias da alma, pondo para fora o azedume, a amargura, as suspeitas, os medos, as coisas podres e rôtas que fermentam e comprometem nosso vir a ser. E qual Pitonisa que remexe as vísceras do animal morto para elucidar as mensagens dos deuses, convém a nós também remexermos as vísceras da alma e do coração para decifrar a origem da amargura, da insatisfação crônica, da tensão íntima, e, na esteira disso, encontrar também o antídoto e a cura para tais males. No caso dos relacionamentos, é preciso coragem e confiança mútua para empreender essa purgação, suportando os odores fétidos do processo, sem saber do resultado final, confiando apenas na orientação dos deuses e da própria alma. O resultado final da jornada é sempre imprevisível, não há garantias, a não ser da integridade e da paixão pela completude. Para quem não atende ao chamado, o resultado é mais que previsível, é enfado, é o nada.

Imagem: Alexandra Manukian – Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!