Lua Cheia em Aries 2012LUA CHEIA EM ÁRIES – Ou Mais lenha na fogueira do conflito Urano-Plutao. (29 Setembro 2012)

A Lua Cheia em Áries nos convida (ou nos força?) a rever nossas atitudes dentro dos relacionamentos. Somos demasiado egoístas e individualistas

, preocupados somente com nosso umbigo (Áries), ou estamos sempre cedendo aos desejos dos outros para manter a paz (Libra) e no processo nos sentindo miseráveis? Receamos ser assertivos por medo de desagradar, engarrafando nosso descontentamento e raiva ou nunca levamos desaforo pra casa, patrolando tudo e todos aa nossa volta?
A lua cheia nos convida a refletir nessa polaridade e quem sabe encontrar um equilíbrio dentro de nós para que isso possa ser refletido no mundo ao nosso redor. Ou seja, abrir mão da raiva autodestrutiva e dos comportamentos ultra-egoístas, ou, ao contrario, deixar de ser capacho e aprender a se defender de forma saudavelmente assertiva, abandonando o habito de ceder sempre por medo da rejeição.

Luas cheias costumam ser períodos de compleição e colheita. A tensão que vinha se acumulando chega a um apogeu e explode, positiva ou negativamente. A lua cheia em Áries de hoje aa noite vem então botar mais lenha na fogueira no conflito entre Urano e Plutão que vem se desenrolando já desde 2009. Urano, Deus da revolução, da rebeldia, da imprevisibilidade e das medidas extremas transita por Áries, signo da iniciativa, dos começos, da juventude e da decisão e vontade individuais. Urano faz aspecto tenso com Plutão, o deus da morte e do renascimento, da transformação profunda e definitiva, que transita por Capricórnio, o signo da tradição, do velho, das convenções, do status quo. O Deus dos Céus (Urano) em séria desavença com o Deus dos Infernos (Plutão). A tensão dentro de nos é representada pelos nossos impulsos mais idealistas e humanitários, as liberdades individuais de pensamento, de expressão e de movimento contra o nosso lado mais conservador e convencional, contra as tradições e convenções dos sistemas rígidos de crenças arraigadas e engessadas. A vontade de soltar as amarras contra o medo de perder a segurança e o conforto do que é conhecido.A vontade individual versus a vontade coletiva. Eu versus o outro. Meu território versus o seu.

Verifique em que âmbito da sua vida essa tensão toma lugar: é nos relacionamentos pessoais: você x as tradições familiares? É na área do estudo e trabalho: Ou seria uma divisão entre a família de origem x a família que você constituiu: Todos nós vivenciamos essa tensão de alguma maneira. Para os nativos abaixo isso pode mesmo aparecer como uma crise sem precedentes:

Arianos nascidos entre 25/03 a 02/04
Capricornianos de 25/12 a 02/01
Librianos de 27/09 a 04/10
Cancerianos de 25/06 a 03/07
Para Cuiabá, coletivamente essa crise se dá no âmbito da vida privada versus vida social. Em tempos de eleições, eu diria que é provável que de repente, na última semana antes das eleições, mais e mais escândalos sobre a vida privada (casa 4) dos candidatos apareçam como medida desesperada para boicotá-los publicamente (casa 10). Também somos convidados a refletir como nosso comportamento dentro de nossa casa impacta na vida da comunidade.
Qualquer que seja o desfecho na sua vida pessoal, o crucial é estar consciente e manter a integridade a todo custo. Plutão não tolera mentiras e engodos e traz aa tona tudo o que está escondido. E Urano é associado com a verdade, doa a quem doer. Sobretudo, responsabilize-se por suas escolhas e decisões. É assim que gente madura faz.

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!