Dez Anos de Prática de Astrologia

What would the ancient astrologers have told us about 2017?Em 2022 eu completo 10 anos de prática astrológica! Dez é um marco e merece celebração! E eu vou contar essa história – de fato, vou contar várias, por isso, puxa a cadeira e senta! – porque tenho muito orgulho dela e porque, além de 2012, na verdade, há outros marcos na minha história de amor com a astrologia. Dizem que não é você que escolhe a astrologia, é ela quem escolhe você! É um tipo de sacerdócio. 

Eu conheci este saber milenar em 2005 quando fiz o meu mapa natal pela primeira vez.  Em agosto de 2006 fiz um curso básico e depois passei a estudar por conta própria, comprando todos os livros que eu achava da Liz Greene do Howard Sasportas.

Em 2008 eu pedi demissão do meu emprego estável como representante comercial de multinacional e fui embora para a Inglaterra, com a intenção de fazer um mestrado em artes. Lá chegando, procurei o Centro de Astrologia Psicológica de Londres, porque queria ter uma leitura de mapa com Liz Greene, mas fui informada de que Liz já não atendia clientes fazia bastante tempo e fui encaminhada para uma das professoras da escola, a Darby Costello. No meio da consulta, eu perguntei se aquele poderia ser o mapa de uma astróloga e ela me olhou, meio assustada, perguntando se eu tinha interesse em astrologia e eu respondi:

– Eu sou apaixonada por astrologia!

– Então vá estudar! Acabou de começar um curso no CPA, com o John Green! 

– Ah! Mas o meu inglês é muito capenga ainda – eu falei.

– Você está entendendo o que eu estou falando? – Perguntou ela.

– Yes!

– Eu também estou entendo o que você está falando, então, não perca tempo! 

Pegou o telefone, ligou para o John Green e disse que ia mandar uma aluna nova!

Para encurtar a história, eu comecei o curso de fundamentação em astrologia no CPA em outubro de 2008, ainda como um hobby. Mas, em 2009 eu tive que tomar uma decisão radical porque a escola anunciou que o curso de certificado e diploma curso seria extinto. Foi um grande drama, porque, devido ao curso ser part-time, não era possível pedir visto pela escola e eu teria que ainda achar outro curso que me permitisse requerer o visto de permanência. Mas, se fosse pra eu levar astrologia a sério, eu queria estudar naquela escola! Além disso, enquanto eu me encantava cada vez mais com a astrologia, a arte parecia fechar seus caminhos para mim – todos os cursos custavam três ou quatros vezes mais, por eu ser estudante não-europeia.

E foi assim que no verão inglês de 2009 eu tomei a grande decisão de fazer o Diploma Curso de Astrologia pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, uma decisão da qual me orgulho e me sinto profundamente grata ao meu eu do passado por ter tomado. Indiscutivelmente foi um grande privilégio e uma honra indescritível ter estudado com Liz Greene, Lyn Bell, John Green, Clare Martin, Karen Hamaker-Zondag, Juliet Sharman-Burke, Frank Clifford e, é claro, com Darby Costello! Além de seminários com Nick Campion, Brian Clark e tantas outros professores maravilhosos!

Em abril de 2011 apresentei um estudo de caso de cliente para a própria Liz Greene e Darby, como TCC  – um dia memorável! Concluí o curso e me graduei em junho de 2011, voltando para o Brasil em agosto do mesmo ano – retorno que foi bastante difícil! Eu comecei a atender ainda em 2011, mas, com toda a insegurança e incerteza da pessoa recém formada – além de estar voltando para o Brasil com uma nova profissão, completamente fora dos padrões convencionais, depois de ter ficado três anos fora! Tanta coisa tinha mudado! Eu própria tinha mudado tanto que já não era a mesma pessoa que tinha saído daqui três anos antes…  A Eunice que deixou o Brasil em 2008 morreu no primeiro inverno na Inglaterra (era a quadratura Plutão-Plutão). Muito tempo se passou antes que eu pudesse renascer. 

Mas, os boletos não esperam! Eu tinha dois empregos: gerenciava uma galeria de arte durante o dia e à noite eu dava aulas de inglês numa escola tradicional. E me sentia extremamente dividida, porque nesse período eu só atendia com astrologia aos finais de semana, que era o tempo que sobrava… me sentia traindo tudo pelo que tinha batalhado tanto!  

E então, em julho de 2012, quase um ano depois, eu decidi sair do meu emprego “seguro” diurno, que pagava as minhas contas principais, para criar tempo e espaço para a astrologia, para poder estar disponível para ela – dizem que aquilo em que você presta atenção, também presta atenção em você!  Assim, a partir de julho de 2012 eu tinha todos os dias livres para atender com astrologia e apenas dava aulas de inglês à noite! 

As incertezas eram grandes, mas aos poucos eu me encontrava nesta nova profissão – como eu gostaria de ter encontrado uma mentoria para astrólogos iniciantes (como a que eu ofereço hoje) naquela época e olha que eu procurei! Finalmente em dezembro de 2013 eu também deixei a escola de inglês e fiquei cem por cento dedicada à astrologia. Muito eventualmente eu ainda fazia uma ou outra tradução de artigos de português-inglês ou inglês-português para complementar a renda, mas desde dezembro de 2013 eu já estava trabalhando full time como astróloga.  

Como você vê, nessa minha trajetória não tão longa até aqui, houve alguns marcos e 2012 foi um dos mais importante: a derrubada dos andaimes que me sustentavam naquela época, mas que também me impediam de alçar voos mais altos.  

Tantos anos depois, eu olho para trás e tenho orgulho e me regozijo por todas as decisões que tomei. Por isso, é com muito gosto que celebro esses 17 anos de descoberta da astrologia, ONZE ANOS de formatura e, principalmente, os DEZ ANOS de prática astrológica! 

Para celebrar, estou fazendo essas mudanças no site, já fiz algumas alterações nas redes sociais e no foco da comunicação!  

Aproveito para fazer um grande e sincero agradecimento a todas as pessoas que têm prestigiado o meu trabalho até aqui, seja como cliente, seja seguindo este site ou as outras redes! É por vocês que esse trabalho existe! E eu agradeço, de coração, a sua agradável companhia!  

 Sejam todas e todos muito bem-vindos! Sintam-se em casa! 

Foto por Luana Batista

 

 

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!